quarta-feira, 17 de outubro de 2018

EMPADINHAS c/recheio de abacaxi em calda (usei caseiro) e queijo minas

E PEGANDO CARONA NA RECEITA DO DOCE DE ABACAXI DO POST ANTERIOR, DÁ UMA OLHADINHA NESSAS EMPADINHAS...

No dia que eu fiz miniquiches de queijo (link com a receita vc encontra mais abaixo), separei um pouco da massa p/saber se daria certo ela congelada crua (só a massa, sem recheio) p/ser usada depois. Dias depois aproveitando o forno ligado p/outra receita, eu resolvi saber o resultado do congelamento da massa e como não tinha nenhum recheio pronto na hora p/experimentar, usei pedaços do doce de abacaxi em calda (doce que preparo em casa) com queijo minas e vou te contar que deu super certo esse casamento.

Aqui o link da receita dos miniquiches com a massa que eu uso sempre:
https://piteisdadinha.blogspot.com/2018/09/miniquiches-de-queijo.html



Modo:
Descongelei a massa, forrei as forminhas, coloquei cubos do doce de abacaxi (sequei com papel toalha p/retirar um pouco da calda) e cubos de queijo minas. Tampei as empadinhas com a massa, pincelei com gema e levei ao forno até dourarem...

AQUI mostrando que ficaram deliciosas...









AQUI mostrando que encontrei mais uma opção de recheio p/as minhas empadinhas kk...












AQUI mostrando que a massa deu super certa congelada...











AQUI mostrando que na cozinha a gente aprende muito com "a gente" mesmo. Deu p/entender? kkk




22 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu vou adorar!
Levo a receita!!!
Bj

O Pecado Mora Em Casa disse...

Muito bom aspeto, adorei!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Prata da casa disse...

Que bela ideia, amiga! Gosto muito de ananás e este recheio deve ser divinal.

Bjn
Márcia

Larissa Santos disse...

Um belo petisco:))

Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
Bjos
Votos de uma abençoada noite.

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Aqui eu 🙌🙌 chegando pra prosear bem na hora do jantar e vou começar pela sobremesa, essas empadinhas de doce de abacaxi com queijo estão "dos céus" e já que sou alguma coisa parecida com anja vou trazer tb na marmitinha 😁😁
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Erika Oliveira disse...

Ai qe delícia, parecem muito delicados, devem ser ótimos.

Islene Teles disse...

Nossa!! Estão com uma carinha ótima. Aposto que estão uma delícia tbm.
Um beijo, Dinha

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deve de ser delicioso minha amiga.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Mary - Strawberrycandy disse...

Que ricas empadinhas!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

BLOGZOOM disse...



Fiquei curiosa para experimentar este sabor. Deve ser realmente bom.

Dalva Novelo disse...

Oi Dinha !
Com certeza, deve ter ficado deliciosas!
Pelas fotos suas empadas, estão maravilhosas!
Deu até vontade de provar.
beijos menina fique com Deus.

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Oi Dinha!
Que deliciosas essas suas empadinhas! Levo uma comigo!
Beijinho
Joana

Isa Sá disse...

Hmmm, já comia!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Ideia maravilhosa, deu água na boca.
Eu já fiz com doce de leite e ameixa, essa com abacaxi está perfeita.

Abençoado findes junto a sua família!
Beijinhos no seu ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Com criatividade,se cria e se transforma.Gostei da ideia com recheio doce.Levo a dica.
Beijos,abençoado final de semana amiga!

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Passando pra desejar um excelente fds pra ti e todos aí.
E claro, óbvio e lógico levar mais uma empadinha pra mim 😁😁
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, nem ando tão apaixonada por doce, mas essa empadinha eu fiquei desejando, até porque o abacaxi quebra um pouco do doce e com queijo de minas deve ficar fabuloso, vou guardar a receita.
Bom fim de semana,beijos,Vi

Gracita disse...

Esta combinação deve ter resultado um sabor delicioso
A dica é imperdível minha querida
Beijos e uma feliz semana

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Fiquei imaginando essa combinação de sabores... Me deu água na boca!!
Que delícia!
Vivendo e aprendendo... Hehehe

Abraços, Cris

Beatriz Bragança disse...

Bom dia, Dinha
De quiches e de tartes eu nunca me farto:estou sempre aberta a novas receitas, salgadas ou doces. Esta deve ficar deliciosa!
Obrigada por partilhar.
Um beijinho
Beatriz

A Paixão da Isa disse...

ficaram mt bonitas deve ser super bom hummm bjs amaiga

Sandra May disse...

Oi, Dinha!
Claro que deu pra entender...a gente inventa!!!
Adorei a dica da empadinha de doce de abacaxi com queijo minas.
Abraços!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...