quinta-feira, 4 de maio de 2023

GELEIA DE MARACUJÁ COM MANGA

P/aproveitar 2 maracujás que já estavam bem madurinhos, eu lembrei de uma receita de geleia da Rita Lobo que levava maracujá e manga, aí resolvi improvisar nas medidas e o resultado foi que esse improviso me rendeu uma geleia deliciosa.






Receita:
1 manga tommy madura (usei bem madurinha)
2 maracujás pequenos maduros
6 colheres de sopa cheias de água
1 xícara (200ml) de açúcar cristal

Modo:
Coloquei n/panela a manga picada com a água e deixei em fogo baixo apertando com uma colher de pau até os pedacinhos da manga se desmancharem (se precisar pode pingar + um pouquinho de água). Acrescentei a polpa dos 2 maracujás com as sementes, o açúcar e deixei em fogo baixo mexendo de vez em quando até chegar n/ponto de geleia, esse ponto é a gosto.




Dica:
No meu fogo levou 25 minutos, eu gosto dela mais grossinha. Se preferir a geleia mais rala, aí é só deixar menos tempo no fogo, lembrando sempre que depois que esfria a geleia fica mais grossinha.










Hummmm, com esse queijinho que veio lá do ESPIRITO SANTO ficou uma delícia...

Um comentário:

Mariete Salema disse...

Que maravilha. O meu longo elogio

Um feliz mês de Maio, beijo
*
Ilusões em Poesia Intima
*/*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...