sábado, 24 de outubro de 2020

VINAGRETE DE CEBOLA ROXA super bem acompanhado

Eu amo cebola, uma comidinha sem cebola p/mim perde todo valor, claro que dependendo do prato. Esse vinagrete de cebola roxa fica uma delícia e serve como acompanhamento de carnes em geral, saladinhas, sanduíches e tudo mais que a nossa imaginação permitir. Eu peguei carona n/receita que vi na internet, mas esqueci de copiar o link. 

Receita com quantidades a gosto:
Cebola roxa 
Parti a cebola roxa em fatias bem finas, coloquei n/tigela e cobri com água fervente. Deixei por 10 minutos...
Depois dos 10 minutos escorri e passei p/uma tigela com água gelada e cubos de gelo deixando por 5 minutos...
Depois dos 5 minutos escorri bem, passei p/outra tigela e temperei com:
Sal
Molho de pimenta
Pimenta do reino
Shoyu
Orégano
Vinagre de vinho 
Azeite
Misturei tudo muito bem e reservei n/potinho de vidro bem tampado até a hora de servir...

Dica:
Eu preparei bem cedo e servi no almoço, mas pode ser guardado na geladeira e servir durante um bom tempo. Em um pote bem fechado conserva super bem na geladeira e vai ficando com o sabor mais apurado



Eu servi sobre batatas tipo bolinha cortadas em metades e cozidas al'dente em água e sal...
P/servir eu coloquei as batatinhas n/tigela, sobre elas um pouco do vinagrete, decorei com azeitonas pretas e o restante do vinagrete eu coloquei n/tigela menor p/ser servido a gosto







Acompanhou:
Arroz cozido com cenoura ralada e repolho cortado grosseiramente, farofa de ovos, cubos médios p/grande de coração da alcatra e fatias de linguiça toscana fritos e ainda uma saladinha de alface com ovo cozido





    





4 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm uma delicia só de olhar.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Dalva Rodrigues disse...

Um toque de cebola crua (escaldada) levanta um prato, com certeza.
Delícia de refeição!
Abraço e bom domingo, Dinha!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de domingo , querida amiga Dinha!
A cebola roxa é rica nos alimentos. Antes não dava muito crédito a ela, agora, a tenho usado bastante. É saborosa também.
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Cidália Ferreira disse...

Fantástica receita!! :))
**
Preciso de ti, da tua malícia ...
-
Beijos, e um excelente Domingo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...