quarta-feira, 14 de outubro de 2020

AIR FRYER minha 1ª experiência, franguinho ficou = sola de sapato kkk

Depois desse meu franguinho fracassado fiquei me perguntando "será que fiz um péssimo negócio?", mas fiquei calma e fui ler direitinho o livrinho de receitas da Mondial, procurei na internet as informações que eu precisava e só encontrei elogios p/fritadeira. Cheguei a conclusão que o problema era meu e hoje já depois de algumas receitinhas aprovadas, posso dizer que estou super satisfeita com a fritadeira. Isso aconteceu com vcs também?

Como preparei meu franguinho na ansiedade de ver se a AIR FRYER era mesmo tudo aquilo que colocam na internet:
Segui o manual direitinho curando (untar e aquecer) a fritadeira por 10 minutos antes do 1º uso...





Meu modo:
Cortei os filés finos, temperei com alho, sal e pimenta do reino...
Aqueci a fritadeira por 5 minutos...  
Coloquei os filés na cesta e deixei por 30 minutos nos 200º. Quando retirei os filés estavam quase transparentes e duros que só Jesus na causa kkk. Depois de ver o fracasso, deixei a ansiedade de lado e fui me informar direitinho p/saber onde eu tinha errado. Querem saber onde?
Errei deixando os filés finos demais, não abrindo p/acompanhar o preparo e principalmente no tempo, melhor dizendo, errei em tudo né? kk






Até que olhando as fotos saiu tudo bonitinho, mas só que não. O prato final foi trocando os filés por OVOS FRITOS e tudo terminou bem kkkk






Modo certo sem ansiedade (não tirei fotos):
Colocar os filés na fritadeira já aquecida por 5 minutos, deixar por + -15 minutos em 200º...  
Dar uma olhadinha na metade do tempo...
OBS:
O tempo vai depender da espessura do bife, pode levar até 5 minutos
Tenho aprendido muito aqui:

Guardando fotos do fracasso p/lembrar que ansiedade nunca vele a pena:












8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Dinha!
Filha usa bastante e sai tão boa a batata e a mandioquinha. Linguiça também e provei na semana até picanha feita nela. Tudo muito bom.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm só de ver abre o apetite.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Vim agradecer teu carinho comigo e Kiko! E tive que rir aqui...Errando se aprende,né? Vale a experiência!bjs, chica

Jovem Jornalista disse...

O manual salvou a sua vida! Realmente a airfry tem seus segredos.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Cidália Ferreira disse...

Muito bom. Na próxima ficará melhor!! :))
-
Baloiço do tempo...
-
Beijos e um excelente dia!

Prata da casa disse...

kkkk, amiga, já me fizeste rir. Sola de sapato?? Foi porque fritou de mais. Eu tenho uma e gosto muito, embora não a use tanto assim. As coxinhas de frango ficam especialmente suculentas.
Bjn
Márcia

Maria Luiza disse...

Dinha, ando distraída demais, lesa demais, mas aqui estou com você estreando sua máquina fantástica! Minha filha tem e ama tudo que ela faz. O meu genro aproveitando uma visita que fez aos familiares dele que moram lá, trouxe uma para ela! Já, já você fica craque nela! Beijocas!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Tenho usado tão pouco,agora com suas dicas me animei.Também já tive esses momentos de desanimo.
Beijos,tenha um final de semana bem legal!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...