sábado, 7 de dezembro de 2019

PÃO FOFINHO DE LIQUIDIFICADOR sem sovar

Há muito tempo que não saía um pãozinho por aqui e vendo essa receita n/vídeo resolvi experimentar e o resultado foi um pão super fofinho, saboroso e muito fácil de preparar. Se vc não gosta de fazer pão pq tem que sovar, agora não tem mais desculpa, pega a receita, prepara e depois me conta ok?
O vídeo com a receita vc encontra aqui:

Receita (xícara = 200ml):
100ml de óleo
3 ovos inteiros
300ml de leite morninho
2 colheres de sopa de açúcar (usei rasas)
1 colher de sopa rasinha de sal
1 sachê com 10g de fermento biológico seco
4 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada

Modo:
Coloquei n/tigela as 4 xícaras de chá de farinha de trigo e reservei...
Coloquei no liquidificador os 3 ovos, o óleo, o leite morninho, o sal, o açúcar e bati p/misturar. Acrescentei o fermento batendo até incorporar...
Juntei a mistura do liquidificador  com a farinha de trigo misturando com uma colher de pau até formar uma massa bem lisa (no vídeo diz 2 minutos, a minha levou bem mais tempo p/ficar lisa, fica uma massa pegajosa mesmo)...
Coloca a massa n/forma grande untada e enfarinhada, dá uma acertadinha, cobre e deixa crescer por 1 hora (ela diz que a dela levou uma hora e meia p/crescer pq o tempo estava fresco, a minha deixei por uma hora n/dia quentinho)...


Depois de crescida a massa levar ao forno 180º preaquecido por +- 35 minutos ou até ficar douradinho...









Minhas dicas:
O pão é super fácil de preparar, o único trabalho é só misturar bem...
Aconselho a peneirar a farinha pq eu não peneirei e me deu mais trabalho p/misturar...
Fiz em 2 formas pq a massa cresce bem...





             












O PÃO FICA MUITO FOFINHO E DELICIOSO






                            E COMO FICA BONITO NÉ? kk











                               














AQUI JÁ CRESCIDO...

NO DA FORMA DE PÃO O SACO GRUDOU E ELE FICOU RACHADINHO, MAS EU ACHEI ATÉ QUE FICOU BONITINHO ASSIM KK





Aqui com uma mantequinha p/ mostrar p/vcs como o pão fica fofinho.

Se você nunca fez pão, experimenta essa receita pq é super fácil e o resultado é maravilhoso...
A parte mais difícil é vc misturar muito bem com a colher de pau p/não deixar grumos de farinha, o resto é  "MOLEZA" pura kk.

Faz aí e depois me conta...

11 comentários:

Larissa Santos disse...

Humm que delícia :))

Hoje : Procuro no meu pensamento palavras tuas

Bjos
Votos de um óptimo fim - de - semana

Dalva Rodrigues disse...

Que fácil, Dinha, amei!!
Essa semana não compro pão aqui, vou fazer este e o com chocolate, do Tacho da Pepa. Depois te conto, obrigada!
Abraço!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muito bom para o pequeno-almoço.
Um abraço, bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Prata da casa disse...

Olá Dinha: pensaste em mim, foi? Kkkkk. Também fiz pão este fim de semana.
Gostei desta receita bem fácil e prática e que deve resultar num pão bem saboroso.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

O aspecto é delicioso... 😘

coisinhasdage disse...

Pratico e gostoso, vou fazer. Saudades Beijão

A Paixão da Isa disse...

mt fofinho deve ser uma maravilha vou ter que fazer bjs amiga tudo de bom

Mary - Strawberrycandy disse...

Excelente sugestão!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Anônimo disse...

oi muita comida boa…. Acessa o link: http://bit.ly/bolosdesucessoapostilha, adorei.

BLOGZOOM disse...



Eu quero tomar lanche contigo!
Vou te visitar!
Cafezinho vai bem.
Continuo sonhando e sendo folgada.
Mas a esperança persiste!
hahahahah

Dalva Rodrigues disse...

Nós fizemos e adoramos, rápido, prático, já está salva! Foi a primeira vez que acertei usar o fermento granulado.
Depois te mando foto pelo messenger do FB. VAleu por campartilhar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...