quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

ROLÊ DE CARNE MOÍDA

Oi, bom dia p/todos!
Durante todo tempo que fui me ausentando do blog por diversos motivos, eu acho que tive sorte pq ao longo desses anos de blog e mesmo com essas paradinhas, eu fui editando e colecionando receitas  que agora venho publicando pq não tomam meu tempo p/editar e essa é uma delas.
OBS:
Como o  preço da carne está subindo mais a cada dia, eu resolvi postar essa receita (editada desde 2013 kkk) pq convenhamos que, um BIFE ROLÊ com carne moída (acém) sai bem mais barato e rende mais do que o ROLÊ com um patinho ou chã de dentro (colchão mole) né não?
A receita eu peguei aqui:






Receita:
1/2 kg de carne moída
1 pacote de creme de cebola
1 ovo
1 cenoura ralada











Modo
Misture tudo bem e modele bifinhos. Coloque o recheio de sua preferência (ela usou cenoura, cebola e bacon) e enrole dando o formato de bife rolê ou mini rocambole.
Frite os rolês com cuidado p/que não desmanchem. Depois de fritos coloque-os n/refratário e cubra com um molho de tomate a gosto e queijo ralado. Leve ao forno por +- 30 minutos ou até gratinar.








A  Nani  acompanhou com um purê mineiro...
Eu fiz assim:
Coloquei  rodelas  de  batata doce cozidas ( usei 2 batatas) no centro do refratário, os rolês  em volta, cobri com o molho e  polvilhei com o queijo ralado.
Levei ao forno p/gratinar...











Acompanhou:
Arroz branco, torta de berinjela e uma saladinha verde...




























5 comentários:

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Que ideia super legal amiga,ingredientes simples e o resultado esse prato apetitoso e cheio de sabor pelo aspecto.
Beijos

Maria Luiza disse...

Dinha, genial e adorei sua ideia de bifinhos rolês feitos com carme moída e ainda recheados! Nunca pensei! Nossa, já salivei! Grande abraço natalino!

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bom aspecto!
Feliz Natal,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Dalva Rodrigues disse...

Gostei da ideia, Dinha! Para mim pelo menos não está fácil comprar uma carninha e na verdade nem to achando tão ruim porque minha vontade já era reduzir o consumo de carne vermelha, agora estou reduzindo na marra mesmo hehehe. O ruim é que outras opções acabam subindo de preço também...
Seu prato está super apetitoso!
Abração!

aromas-com-amor.blogspot disse...

Que sugestão deliciosa, feliz Natal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...