segunda-feira, 20 de setembro de 2021

BIFE CHORIZO (contrafilé grosso) na churrasquita + batata frita e saladão

Eu sempre comparo a Air Fryer com a  churrasquita (churrasqueira de fogão) e o resultado é sempre o mesmo, 10 x 0  p/a churrasquita. Como  é  um bife  grosso,  eu  divido  em  3 partes  p/posicionar   melhor  na  grelha  e  posso dizer  que  fica delicioso e com gostinho de churrasco...
 

Receita
:
P/o bife:
1 bife chorizo temperado com alho e sal
Cortei o bife em 3 partes, coloquei na churrasquita  deixando em fogo médio até chegar n/ponto a gosto. O meu ficou n/ponto +- mal passado pq foi o escolhido


P/a batata:
Batatas em palitos pré-fritas congeladas e fritas na Air Fryer


P/saladão:
Repolho em quantidade a gosto cortado grosseiramente, polvilhado com sal e cozido al'dente no vapor
1 cenoura ralada polvilhada com sal e só dei um susto no vapor (deixei rapidamente)
Cebola roxa fatiada
Tomatinhos
Pepino em conserva


Outra de alface com ovo cozido



Acompanhou:
Arroz branco e farofa







TUDO MUITO DELICIOSO   NA MINHA OPINIÃO, MENOS A CONSERVA QUE FOI UM FRACASSO TOTAL...






RABANETE EM CONSERVA:
Gente, imagina uma coisa muito ruim, mas muito ruim mesmo, assim ficou essa conserva kkk
Eu nunca tive curiosidade de provar rabanete, mas n/dia desses comprei um ramo no sacolão e resolvi usar em conserva pq tinha uma boa quantidade e fiz assim:
Cortei os rabanetes em fatias finas, coloquei n/escorredor de massas, polvilhei com sal e misturei deixando perder um pouco de líquido. Reservei...
Fervi 1 xícara de chá de água filtrada com 1/2 xícara de chá de vinagre, 1 pitada de açúcar e sal. Deixei esfriar...
 

N/vidro esterilizado coloquei as fatias, cobri com a mistura do vinagre, fechei bem e deixei na geladeira...
No dia seguinte quando abri a geladeira senti um cheiro bem ruim e comecei a procurar o que poderia ser e não encontrei nada...
P/minha surpresa na hora que fui servir o almoço que abri o vidro com a conserva, o cheiro era tão ruim, mas tão ruim (fica feio dizer "FEDOR" né? kk)  que joguei tudo fora imediatamente 



Me conta aqui se foi frescura minha ou se rabanete CHEIRA (fede kk) assim mesmo...



AQUI A CHURRASQUITA QUE  EU  NÃO TROCO PELA AIR FRYER DE JEITO NENHUM


AQUI MOSTRANDO QUE TUDO FICOU DELICIOSO,  CLARO QUE  ESQUECENDO O FRACASSO DA CONSERVA NÉ?





10 comentários:

Denise Aparecida da Silva Garcia Pereira disse...

ha ha ha...acabei de deixar meu comentário na outra postagem e lá vem você de novo com outra delícia! Comidinha perfeita para um domingão, hein?!
Essa churrasquita é tudo de bom!
Beijos, amiga! Ótimo dia para você!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

chica disse...

Rabanete fede quando come e fede depois,rs.... Parabéns pro teu marido! E esse prato é ótimo,sempre gostamos dele! bjs, chica

Maria Rodrigues disse...

Excelente refeição.
Beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm abriu-me o apetite.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Cidália Ferreira disse...

Ai que pecado. Fiquei tentada a assaltar a tela :)) Que delicia de publicação :))
.
Sinto o outono em meu redor
.
Beijo, e uma excelente tarde!:)

Márcia Carvalho disse...

Tudo maravilhoso! Também uso minha churrasquita sempre! Já fiz conserva de rabanete e ficou super gostosa! Será o que aconteceu com a sua? Que pena!

Mary - Strawberrycandy disse...

Passei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira

Jovem Jornalista disse...

Me deu muita água na boca!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Dalva Rodrigues disse...

Oi Dinha, prato muito apetitoso, logo começa a esquentar e as saladas caem bem!
Gostava de rabanete quando criança, mas depois de adulta tornei a comer e não gostei. O paladar da gente muda muito, fui comer coentro depois dos 50, agora adoro, antes não podia nem com o cheiro.
Abração!

Sérgio Santos disse...

Nossa, que fome deu aqui!!!!! Bjsss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...