segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SALADA DE BATATA + acompanhamentos e dica p/aqueles dias de "bagaço"

Tem dias que a gente se sente tão cansada que dá a impressão de ser o bagaço do bagaço, aquele bem espremido mesmo né não?
P/me dar um tempo quando isso acontece  eu procuro me facilitar na cozinha, por isso tenho sempre alguma coisa já pré-preparada no freezer e conservinhas na geladeira, vou deixar durante a semana sugestões dos PFs  que preparei em alguns desses dias...
Nesse dia o cansaço bateu forte e eu tive que recorrer aos congelados de plantão. O almoço saiu bem rapidinho, mas não menos delicioso que um prato mais elaborado...




SUGESTÃO p/esses dias
:
P/a salada de batata:
Coloquei 2 ovos p/cozinhar e depois deles cozidos lembrei que podia dar um reforço colocando umas batatas na salada, aí cozinhei 2 em água e sal em metades e com as cascas...
Depois de cozidas e frias, descasquei, cortei em pedaços médios, juntei os ovos cozidos picados grosseiramente, azeitonas, acertei o sal e reguei com azeite misturando tudo delicadamente...



P/a carne moída:
Eu  já contei aqui como faço:
Compro sempre numa boa quantidade, uma parte eu já deixo em algumas porções já bem refogadas no freezer, essas eu uso em pastéis, panquecas, ensopados ou qualquer outra receita resolvida nesses dias de cansaço e a outra parte eu congelo crua mesmo, mas sempre em porções...


P/couve:
Como eu tinha comprado um molho na véspera e deixado na geladeira já bem lavada só p/cortar e congelar no dia seguinte, aí foi fácil, só piquei e refoguei...


Feijão:
Já tinha congelado, o trabalho foi só descongelar e refogar...


Arroz:
Sempre que sobra eu congelo em porções e n/dia qualquer o arroz ganha nova roupagem em bolinhos, arroz de forno e até em tortas ele já apareceu aqui, mas nesse dia ele foi simplesmente descongelado e aquecido, ficando também com carinha de arroz fresquinho...




P/a farofa::
Claro que eu prefiro a que eu faço, mas tenho sempre uma pronta (Yoki)  p/recorrer nesses dias...



Saladinha de tomate:
Sempre tem que ter uma saladinha né não?
Mais fácil e gostosa que essa não existe kk. Só cortei o tomate (já higienizado) em fatias e cada fatia em metades, cebola fatiadinha, pepino em conserva que é outra ajuda que tenho sempre na geladeira, sal, gotinhas de vinagre e azeite que só coloco na hora de servir
             
                            
                           
                                PF   RAPIDINHO, DELICIOSO  E  SUPER APROVADO...

6 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem gostoso!!! 👏👏👏

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto divino de delicioso e apetitoso. Deixou-me com água na boca.
.
Votos de uma feliz semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

O prato está muito bonito :) Parece quase a roda dos alimentos :-)
.
Aos Bombeiros que fazem a diferença...
.
Beijo e uma excelente semana.

chica disse...

Muito bom e tive que rir dos dias de bagaço.rs...Acontecem! beijos, linda semana,chica

Dalva Rodrigues disse...

Dinha, é mesmo uma "mão na roda" ter essas porções a mais congeladas.
Sem que contar que é muito mais saudável do que pegar o telefone e pedir pizza, por exemplo, nestes dias de bagaço hehehe
Bela dicas!

Abração, amiga!

Jovem Jornalista disse...

Yummy!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...