sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TORTA PRAIANA ( PROGRAMA DANIEL BORK)

TORTA DE PRESUNTO E MUÇARELA ( ou queijo prato)
Sempre faço só a metade da receita, pq  rende muito.

Recheio:
4 tomates s/sementes  em cubos pequenos
3 colheres de sopa de azeite
orégano
salsinha
400g de presunto bem picadinho
400g de queijo prato  ou muçarela ralada
50 g de queijo  parmesão ralado
1 copo de requejão misturado c/ 1/2 copo de leite
MISTURE TODOS OS INGREDIENTES N/ TIGELA  E RESERVE
Massa:
4 ovos
1 xícara de chá de queijo ralado
2 colheres de sopa de margarina
2 xícaras de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento
BATA NO LIQUIDIFICADOR:
os ovos, o queijo ralado, a margarina e o leite. Bata bem, passe p/ uma tigela e acrescente a farinha de trigo aos poucos, o fermento e o sal.

MONTAGEM:
Coloque metade da massa n/ fôrma untada e enfarinhada, por cima ponha  o recheio, espalhe bem, cubra c/ o restante da massa, polvilhe c/ queijo ralado e leve ao fôrno por +- 25 minutos.

18 comentários:

Miminhos da Mito disse...

Olá


Eu gosto muito desse tipo de torta hummmm a sua ficou linda :)

Bjs

Jussara Silva disse...

Oi Dinha, eu adoro esse tipo de torta. O bom é que pode variar o recheio. Boa tarde! Bjs.

Jussara
http://caminhandonarte.blogspot.com.br

tatiane disse...

Parece deliciosa esta torta! No programa do Daniel Bork sempre tem coisas muito bacanas.
Gostei do seu blog, vou aproveitar e ficarei por aqui!
beijos

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Oi Dinha, vim agradecer o carinho da tua visita e participação no meu blog. Fiquei feliz, estou iniciando essa nova jornada. Gosto de fazer amigos(as) pois sem amigos a vida é mais triste. Como diz Mário Quintana "A amizade é um amor que nunca acaba" Abraços uma linda tarde, volte sempre.

Anônimo disse...

Adorei o recheio, prático e delicioso. Um abraço!

Carolina Lima disse...

Olá!

Obrigada por sua visita e comentário no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso! :)

Que torta deliciosa e prática também!!

Um feliz final de semana!

Abraços,
Carol
Um blog simples
Lojinha

Ana Pinheiro disse...

Olá vim conhecer o teu cantinho como prometido, gostei muito dos seus pratos e ficarei te seguindo.
Um abraço!
Receitas de massas http://receitasdemassaspastas.blogspot.pt/

Vanderleia disse...

Oi Dinha, eu adoro o Daniel.O acho um verdadeiro cavalheiro.Mas falando da sua torta, parece muito boa.Adorei saber que a receita do Daniel deu certo.Beijos e tudo de bom querida.

Sabores em palavras (Beatriz) disse...

Muito obrigada pela visita ao meu blog.
Também já estou a segui-la, pois agradou-me muito o que aqui encontrei.

Bom fim-de-semana!

Vivian Pimenta disse...

Olá Dinha, vc esteve em meu bloguito, e obrigada por estar me seguindo. Que chato que seu blog é de culinária né? rsrsrs. TÔ BRINCANDO.kkkk Amiga eu adorei, FUXIQUEI SEU BLOG TODINHO. Eu estava precisando muito,rsrs amei tudo. já copiei o pavê de limão e a torta praiana, dá vontade de fazer tudo, isso porque eu não tenho paciência para cozinhar,rsrs. Mas quando fizer postarei no bloguito e te darei os merecidos créditos. Mas amiga, vou dizer para o meu esposo que fui eu que inventei tá!!!!! kkkkkk, posso????Fiquem na paz de DEUS.

Vivian Pimenta disse...

HÁ DINHA, TBM ESTOU TE SEGUINDO, DESSA VEZ EU APRENDO COZINHAR, KKKK. HÁ DE QUE BAIRRO DO RIO DE JANEIRO Q VC MORA?

M. disse...

Olá Dinha! Tem muito bom aspecto essa torta!!!
Beijinhos, bom domingo!
Madalena

Catarina disse...

Olá Dinha, cá estou eu para retribuir sua visita, também já te estou a seguir! esta sua tarte tem um aspecto delicioso!

beijos e vou voltar mais vezes!

Tila Duarte disse...

Passei para conhecer o teu cantinho, e posso dozer-te que é muito saboroso.
Bjkas

Inês Ginja disse...

Que linda torta!
Obrigada pela visita e simpático comentário.
Um beijinho.

Unknown disse...

Eita que delicinha maravilhosa...
Hummmmm
Beijinhos
Sheila

Marina disse...

Olá Dinha, que bela torta para fazer agora que vou de férias para a praia e gosto de fazer refeições sem muito trabalho.
Bjs
Marina

Mayara disse...

Dinha, essa receita parece deliciosa. Pela foto vê que está uma delícia. Bom começo de semana.. Beijos..

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...