segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ESPETINHOS DE FILÉ DE FRANGO E ACOMPANHAMENTOS

Mais uns espetinhos saborosos feitos na minha churrasquita ( churrasqueira de fogão ).
Parece um almoço bem trabalhoso, mas é tão prático...

P/os espetinhos:
Filés de peito de frango cortados em cubos médios e temperados com:
Alho, sal, molho de pimenta, barbecue e  vinagre. Deixei marinando por +- 2 horas na geladeira.
Linguiças  (toscana)  aferventadas.
Modo:
+- 1/2 hora antes de servir,  coloquei os espetinhos e as linguiças na churrasquita  e  deixei em fogo baixo até o ponto desejado.




Saindo do fogo  e deixando cheirinho de churrasco na casa inteira kkk







Acompanhamentos:
1- Batatinhas calabresa e mini-cebolas:
Batatas (tipo bolinha) cozidas com casca al'dente e mini-cebolas cozidas com casca e depois descascadas.
Tempero (molho):
Sal, alho socado, pimenta calabresa, molho inglês, molho de pimenta, 1 folha de louro, vinagre e azeite...
Coloquei as batatinhas com casca e as mini-cebolas no tempero e deixei na geladeira de um dia p/outro.
2- Farofa de ovos com linguiça calabresa
3- Salada de:
Alface, pepino, brócolis japonês, tomatinhos cereja, azeitonas, pimentões coloridos e cebola em cubinhos e ovos cozidos ralados.
4- Beterrabas em rodelas.



                         
               
 Refeição super prática  e deliciosa....

 GOSTARAM?







28 comentários:

Kati Monteiro disse...

Que almoço delicioso! Saudades de um bom churrasco. Até um churrasco de fogão como este me serviria! Os acompanhamentos também ficaram bem legais (eu adoro uma farofa!).
Beijo

sadhia disse...

minha amiga que delicia adorei adoro mesmo bjokas doces boa semana

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Tudo super apetitoso Dinha, arrasou, bjs e uma semana linda p/ vc, Ana ;).

Rosinha Benvenga disse...

me espera que estou chegando bjs Rosinha

Blog da Biane disse...

humm

passei vontade! Eu amo churrasco...

bloogdabiane.com.br

Vanderleia disse...

Dinha querida, esta refeição foi uma verdadeira festa.Eu adoro essas churrasqeiras de fogão ficam divinas as carnes feitas nela.Adorei tudo desde o principal aos acompanhamentos.Pena que moro longe.
Beijos amada, tenha uma excelente semana.

Marlene Ferreira disse...

E lá vem a Dinha, com suas gordices, hummmmm que delícia! To com água na boca de ver tanta coisa gostosa! Desejo uma semana regada de muitas delícias!
Bjos!

Lu Westphal disse...

eu amei todo o cardápio.
tudo uma delicia.
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Criando Artes Carla disse...

Dinha preciso de uma dessa!
Assim vou fazer coisas saborosas como vc.
Beijos e uma linda semana

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
eu tenho uma churrasqueira igual a sua, ela quebra um galhão, não faz sujeira e deixa as carnes douradinhas e saborosas.
Amei o seu churrasco e os acompanhamentos, se fossemos vizinhas íamos fazer uma festa todo fds, rsrs.

Bjs, feliz semana junto a sua família!

Sileni Machado disse...

Se eu gostei??? Eu ameeiii!!! Não quero mais nada, só quero ficar aqui apreciando essas belas fotos e imaginando eu comendo tudo isso até me fartar! Ai ai... bom demais!!! rs
Bjsss miga linda e uma semana de paz e mts bençãos pra vc! ♥
www.viveraprendendo.com

Unknown disse...

Adoro este grelhados! que bom aspecto! e os acompanhamentos também, tenho que exeperimentar essas batatinhas calabresas :)

Postei comentário na geleia de laranja, não sei se viu. Fiquei muito contente que tenha experimentado e gostado :)

Beijinhos aqui da amiga de Portugal :)

Carolina Macedo disse...

Que espetinhos com tão bom aspecto, ficaram óptimos :)
Uma refeição deliciosa!

Beijinhos*

Sabor em Si disse...

Minha amiga , que prato mais saboroso e colorido. Do jeitinho que eu tanto gosto. Realmente fazer desse jeito fica muito pratico mesmo, Adorei!
Não há necessidade de abrir mão de coisas gostosas se as fazemos grelhadas,né?
Bjinhos mil. Re

São Ribeiro disse...

Adoro uma refeição,as espetadas uma delicia e muito bem acompanhadas.
boa semana
bjs

Unknown disse...

Amiga, obrigada pelo seucarinho! Eu e o Enzo estamos muito bem, estou me recuperando super bem da cesárea, espero em breve retomar o blog e compartilhar receitinhas maravilhosas como a sua de hoje! Beijinhosdoces e uma ótima semana para você

MVlasic disse...

Minha amiga querida, que churrasquinho tudo de bom esse hein!! Essa churrasquita é ótima e sendo a chef Dinha super talentosa, só podem sair delícias dela!!
E para os acompanhamentos nota 10 !!

Beijocas minha querida Dinha e muito obrigada pelo carinho !! Tenha uma linda semana!!

luci disse...

Querida Dinha , que delicia é essa, você esta querendo me matar de vontade , adorei beijos Luci

BilaCaldas disse...

Hummm... quase posso sentir o cheirinho desse churrasco! Delícia!!!

Unknown disse...

Boa noite querida, lindo seu blog, vem me visitar, se gostar do meu blog e quiser me seguir, te seguirei de volta, tenha uma linda semana abençoado por Deus, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

Nani disse...

Se você não me contasse eu diria que o almoço foi hiper difícil de fazer, olha que mesa farta e tudo super gostoso!
Você sabe me dizer quanto tempo duram essas batatinhas guardadas na geladeira? Queria fazer um pote bem grande pra ter aqui em casa.
Beijos

Marina disse...

Ótima sugestão!!
Bjs :)

Arroz Di Leite disse...

Bom dia ConceiçãO,

que mesa cheia de gostosuras.
Prato cheio, barriga satisfeita. Delícia!!!!

Aproveito e deixo um convite, lá no meu blog tem uma promoção, acesse http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/2013/09/promocao-em-parceria-com-condimentos-da.html

Bjs
Tânia Camargo

Unknown disse...

Que delicia só tem coisa boa aqui....
Obrigada pelo carinho tbm já estou de seguindo parabéns pelas comidinhas maravilhosas bjs ♥
http://drea-amigos.blogspot.com.br/

Raffaella disse...

mamma che meraviglia questa grigliata!!!! ci vorrebbe proprio!

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha! Que espetinhos deliciosos! Esta churrasqueira parece bem prática!

Abraços. Fabiana.

Isabel disse...

Chamamos "espetadas" por aqui ! :)
É uma refeição bem prática e muito saborosa, adorei e na próxima ve zvou jantar consigo ! :)

Beijinhos querida

Filomena da Silva disse...

Fiquei com água na boca com essa delícia. Excelente para um churras emporio.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...