sexta-feira, 20 de setembro de 2013

LARANJA DA TERRA E LOURO COLHIDOS NA MINHA CASA...

Agora eu moro em apartamento, mas continuo com a minha casinha de reserva...
A laranjeira deu frutos maravilhosos e o melhor de tudo é que sem agrotóxico...
Tem também goiabeira, romãzeira, pitangueira...
Pé de louro...
Uma vez me disseram que quem tem 1 pé de louro em casa fica rico, eu tenho 3 e estou esperando até agora...  




Acho que ainda vou esperar muitooooooooooo...

kkkkkkkkkkkkkkkk







Fontedafoto:otivaciones.es/201202/esqueleto_humanopensando.jpg&imgrefurl=http://desmotivaciones.es/4305345/Sigo-esperand





     Laranjas distribuídas com vizinhos....


     Fotos  só de uma parte  (p/1 vizinha)









Olha o tamanho das frutas....







                                                                                 



       Louro também p/distribuir c/a vizinhança....









          


   
É ou não é  uma benção, ter e ainda poder dividir?

35 comentários:

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha. Fiquei aqui rindo da foto esperando ficar rica, rsrsrs. Que delícia ter um pomar assim à disposição, sem agrotóxicos, manda umas frutinhas pra mim, rsrs. As laranjas ficaram bem grandinhas, né?

Abraços. Fabiana.

Andréa disse...

Dinha minha queria, amo o seu bom humor feliz de quem convive pertinho de vc, hehehe!
Quando vc ficar rica não se esqueça de mim, me envia uma boa quantia, ok? kkkkkkkk.
Bom demais colher frutos do próprio quintal, essa laranja faz um doce delicioso!

Bjs, bom fds ♥

Marisa Vlasic disse...

kkkkkk….você é muito engraçada Dinha, uma pessoa super de bem com a vida, adoro isso em você minha amiga!! E esse lindo gesto de dividir, de compartilhar, você é uma pessoa incrível, parabéns!!
Espero sinceramente que possamos nos encontrar pessoalmente em uma de minhas viagens ao Rio!!

Beijinhos e um fim de semana maravilhoso!!

São Ribeiro disse...

É tão bom colhermos nas nossas coisas.
Quando se tem muito acho bem dividir com os vizinhos.
bjs

Sol Pâtisserie disse...

Que maravilha Dinha e que sorte a sua de poder colher seus frutos no proprio jardim, eu acho isso um luxo rsrs, minha linda tenha um otimo final de semana bjs !!!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Adorei o post Dinha, suas laranjas são belas sem agrotóxico bem natural e seu pé de louro é uma benção, lindas folhas, te desejo um fds iluminado, bjs, Ana ;).

Criando Artes Carla disse...

Dinha, maravilhoso poder dividir.
Ahhh se eu morasse perto de vc, meu feijão ficaria mais gostoso temperado com essas folhas.
Suas laranjas lindas, um doce com cravos da índia hummm que delícia hein?
Querida aproveito para lhe desejar um bom fds

Cuca disse...

Poder ter fruta e vegetais caseiros e cuja origem conhecemos é um privilégio :)

Beijinhos*

Marlene disse...

Dinha querida, que colheita mais gostosinha, eu tenho alguma frutas no quintal também! Amo plantar, e colher é melhor ainda não é!? Desejo um belo fds, pra vc e sua família! Bjo

Léia disse...

Oi Dinha é realmente uma benção.As frutas são bem mais saborosas e saudáveis.Parabéns querida, que Deus abençoe para que produza muitos frutos.Beijos e um excelente final de semana.

Aline - Receitazada disse...

Hehehehe...quem sabe logo chega a grana né? :)
To querendo plantar umas sementes de laranja la em casa, mas marido não quer, pois não tem mtu espaço de terreno e acha feio...rsrs
Mas eu adooooro.Pensa que delicia cortar direto do pé a hr que quiser...hmmmmm
Beijoooocas

 Gilda Ferreira Machado disse...

Olá Dinha,que maravilha poder ter essas delicias a disposição,tudo fresquinho,colhido na hora.Adorei a história do louro.Ficar rica,mas ainda bem que riqueza não está só no dinheiro,está nos sentimentos e isso é o que mais importa,principalmente nos dias de hoje.Bjs até mais.

Lilasesazuis disse...

kkkkkkk...Adorei seu bom humor!!

Belas laranjas...minha mãe faz um doce delicioso com essa qualidade de laranjas, (receita da minha bisavó).

Você já é rica, distribui para todos com amor. Sempre haverá fartura e bençãos em sua casa.

Obrigada pelo carinho, pela amizade!! Guardarei suas palavras no coração.

Tenha um ótimo final de semana,

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Helena disse...

Ei amiga
boa tarde
menina hoje aprendi mais um trem la no meu aquario rrsrsrsrs
os peixinhos agora estao coloridos
antes so tinha um colorido rsrrsrsrs
agora tem um monte de cada cor
eita que eu to que to
um abraço viu
bom final de semana pra ti
amei suas laranjas

Helena disse...

Ei amiga
boa tarde
menina hoje aprendi mais um trem la no meu aquario rrsrsrsrs
os peixinhos agora estao coloridos
antes so tinha um colorido rsrrsrsrs
agora tem um monte de cada cor
eita que eu to que to
um abraço viu
bom final de semana pra ti
amei suas laranjas

Um toque de canela disse...

Adoro colher as frutas, legumes, ervas directamente da horta... que laranjas deliciosas e já estou a imaginar as delicias que vão sair com essas folhinhas de louro!
Bjs

Gracita disse...

Dinha minha querida amiga
O teu bom humor é contagiante. Então vamos nos tornar esqueletinhos diante da espera? Ulálá...
Deus continue abençoando tuas plantas e frutas para que tenhas sempre muita fartura pois generosidade sobra neste grandiosos coração. Sua amizade é um bem precioso e especial. Me traz alento, alegria e muita paz ao coração. Sua amizade me faz um bem enorme. Amo a tua amizade, viu?
Estou oferecendo o selo destaque do meu blog. Aqui http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/09/cativante-falsidade.html. Será uma honra para mim se você aceitar.
Beijos com Carinho
Gracita

Fabíola Bianco disse...

Que vontade de ser sua vizinha! kkkkkkkk! Ô coisa boa, rsrs. Bjs e ótimo final de semana.

Márcia Rocha disse...

Kkkkkkkkk... Não desiste de esperar, de repente vai que acontece... Mas na verdade se olhar direitinho você já esta rica em saúde, em Amigos, em felicidade, etc :0)
Sei que é um pouco trabalhoso, mas eu adoro doce de laranja da terra. E você o que faz com elas????
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Sileni Machado disse...

Kkkkkk ai miga linda só vc msm pra me fazer rir! Rs
E que benção msm poder colher td isso no quintal de casa! Quero ser sua vizinha tbm! Rs
Obrigada pelo carinho que tem comigo!
Um ótimo findi pra vc, fique com Deus! ❤️
Bjs
www.viveraprendendo.com

Rita disse...

Miguxa linda sei como é ter td isso
no quintal, amo laranjas e quanto ao pé de louro manda um pra mim, afinal ficar rica sozinha e deixar os amigos de fora não da né rsrsrsrsrr

Tenha um bom final de semana
Bjussss

Abraços com carinho

└──●► ¸.·*Rita!!

Brisa Petala disse...

OLÁ DINHA QUERIDA
Parabéns pelas laranjas.BOM DIA
Fiz uma homenagem para a Marly Basto no meu blog. ASSUNTO
ela perdeu o esposo dela. brisa-petala.blogspot.com
Um feliz dia para vc.
Ana

JANE disse...

manda pra min um pé de louro amiga

JANE disse...

manda pra min um pé de louro amiga bjss

Evanir disse...

Boa Tarde Amiga.
Hoje senti saudades lendo sua postagem as laranjas apanhadas direto no pé coisa , que fazia muito quando ainda era solteira , pois morava na roça mesmo.
Lá tinha de tudo menos o louro creio , que ainda vou plantar no meu quintal quem sabe dou sorte amiga.
Amada desejo um abençoado final de semana beijos no coração , Evanir.

Sonia disse...

Mais lindo ainda é o fato de dividires com os vizinhos as frutas e o louro.
Linda colheita!
Abraço!
Sonia

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Dinha!
Que maravilhoso seu quintal!Quem me
dera morar perto de alguém para ganhar essas laranjas.Minha avó,fazia
o doce com rapadura e ficava divino
(que saudade).Um ótimo e abençoado
final de semana.
Beijo grande

Catarina Sá disse...

Minha querida Dinha,

sem dúvida que é mesmo uma benção poder ter para dividir.
Também tenho a minha horta que iniciei este ano e a colheita deu apenas para o consumo de casa mas espero que no próximo ano já possa dividir com as pessoas amigas.

beijos e boa semana!

Maria Rodrigues disse...

É uma benção sim, ter e poder dividir.
Um excelente fim de semana
Beijinhos
Maria

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá minha amiga,tudo bem que bom poder colher as frutas no nosso proprio quintal,o pé de louro e tão lindo,bjs Rosinha

Marlene disse...

Dinha, estou passando para desejar uma semana regada de coisas boas e muitas alegrias! Boa noite! Bjo

Agulhas, Colheres e Afins disse...

Adorei o post, laranja direto do péé tudo de bom!!! Eu não conhecia a lenda do louro, amei, quem espera sempre alcança.
Bjokas!

Minha vida de campo disse...

Bom dia,
então tens uma chácara cheia de lindos frutos. Minha mãe adorava louro, faz uns 5 anos ela plantou uma muda lá em casa, adoro colocar no feijão. Eu também ainda não fiquei rica hahaha
Bjos e tenha uma ótima semana.

Nani disse...

Nossa que maravilha!
Como eu queria ser sua vizinha, essa é muito sortuda!
Beijos

Brisa Maritima disse...

Sra. Dª Dinha,

Quando a Senhora ficar rica, eu vou quer um desses seus pés de louro ! eheheheh
É que também já tive e nunca enriqueci, podia ser que os seus fossem melhores que os meus ! lololo

Adorei as fotos querida ! :)

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...