segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CAMARÕES EMPANADOS (sobra de outra receita)

Quando eu limpo os camarões p/usar em alguma receita, preparo logo um bom caldo com as cascas e as cabeças. Às vezes eu congelo esse caldo em formas de gelo, depois passo os cubos p/sacos plásticos bem lacrados e deixo no freezer p/usar em qualquer receita, mas dessa vez preparei e usei na hora.

Modo p/o caldo:
Coloquei n/panela cascas e cabeças (lavadas) retiradas de 1/2 kg de camarão. Acrescentei  1 copo e 1/2 de água (375ml) e deixei em fogo baixo até reduzir p/ 250ml (1 copo já coado).
Depois do caldo reduzido, passei por uma peneira, descartei as cabeças e cascas e reservei

P/os camarões:
9 camarões reservados de outra receita, limpos e preservando 1 parte pequena da casca e o rabo
P/os camarões ficarem retos, enfiei um palito em cada um. 

Modo:
Dourei 1 dente de alho n/fio de azeite, acrescentei 1/2 tomate sem pele e sem sementes picado, 2 colheres de sopa de pimentões coloridos (medidos juntos) e 1 colher de sopa de cebola picada. Refoguei bem até ficarem macios. Juntei o caldo (do camarão) reservado e os 9 camarões no palito. Deixei em fogo baixinho por +- 3 minutos. Desliguei o fogo, retirei os camarões com uma escumadeira (RETIREI OS PALITOS) e reservei.
Passei o caldo por uma peneira, pressionando bem (tem que ficar com os mesmos 250ml). Voltei com o caldo já peneirado p/panela, acertei o sal, temperei com uma pitada de pimenta do reino, adicionei 1/2 colher de sopa  de margarina e assim que levantou fervura, acrescentei 1 copo (250ml) de farinha de trigo de uma só vez, mexendo vigorosamente p/não empelotar. Assim que a massa soltou da panela formando uma bola, mexi por mais alguns minutos e retirei do fogo. Passei p/um prato e assim que amornou, sovei bem a massa.
Com a massa já fria, dividi em 8 porções médias e 1 pequena.
Abri cada porção na palma da mão, coloquei no centro 1 camarão (sem o palito) deixando o rabo de fora, 1 colher de chá de cream cheese e fechei dando o formato de um croquete. Depois de todos modelados, passei na farinha de rosca e congelei.
Dica:
Mesmo que seja p/fritar no mesmo dia, eu gosto de fritar eles congelados (acho que ficam mais firmes e secos)

Ficou bom demais, e p/piorar a situação, após cada mordida era colocado um pouquinho da geleia de pimenta...
Hummmmmm!




Geleia de pimenta  que eu uso



23 comentários:

Oslaine disse...

Bom dia amiga!
Nossa Dinha... esse camarão fritinho deve ter ficado tudo de bom, hummmmmmmm... que delicia!
Uma ótima semana, bjs!

cozinha100segredos disse...

Ver isto logo pela manhã, dá vontade de ir fazer! Beijos

Unknown disse...

Só coisas deliciosas por aqui!!! Já fiquei com fome ;)

beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Marlene Ferrari disse...

Hummmm ficaram tão apetitosos que deu água na boca!
Desejo uma feliz semana pra vcs minha querida! Bjos!

sadhia disse...

que delicia de comidinha minha amiga é um ótimo petisco e com pimenta fica melhor ainda

Os olhares da Gracinha! disse...

Deviam estar deliciosos! Não sou apreciadora de marisco mas de tiver de comer...também não recuso! Bj

Marijose disse...

Oh Dinha, que petisco tan delicioso¡¡¡¡, me ha encantado, besos y buena semana

Rosinha Benvenga disse...

Deu vontade amiga, e saudades também meu padrinho fazia muito esse camarão bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Deu vontade amiga, e saudades também meu padrinho fazia muito esse camarão bjs Rosinha

O Cantinho dos Gulosos disse...

ficaram mesmo perfeitos, ótimo aspeto.


O Cantinho dos Gulosos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm que delicia adoooro.
Um abraço e boa semana.

Mary - Strawberrycandy disse...

Perfeitinhos e deliciosos,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Ana disse...

Devem estar estaladiços e deliciosos!
Bjs
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Receita com camarão,é comigo mesmo,adoro.Pena que não deve ter sobrado nada,queria uns.Oh mesa convidatva.
Beijos,tenha uma semana maravilhosa amiga.

Andréa Santana disse...

Boa tarde minha querida!
Segundona horário de verão e muito coisa pra fazer, rsrs.
Eu preciso mesmo é desses petiscos e uma cervejinha gelada para renovar
as minhas energias, rsrs.
Adorei, vou fazer p/ os meus amores no fds vai ser sucesso total!

Bjs, excelente semana! ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Claro que gostei da demonstração,ter você como amiga é um presente especial.
Beijosssssss!

"Manjares da Manu" disse...

Olá,que delícia!!!

BJs...Uma ótima semana!!!!

Prata da casa disse...

Olá Dinha: que receitas tão boas sempre por aqui. Este camarão deve ser delicioso. Impossível comer um só,não é? Que maravilha!
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Wuau mas que delicia hummm bjs

Unknown disse...

Eu amo camarão mais nunca arrisquei fazer nada kkk
Serio que é melhor fritar congelado? Eu tenho medo de ficar explodindo tudo kkk
bjs
http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

Marta Bernardes disse...

Babei nesses camarões amiga é o petisco perfeito para um fim de semana animado!!! Bjss

Ana Alves disse...

Já comia... que aspeto maravilhoso, adoro os camaroes assim.
Beijinhos

Avelã disse...

É um ótimo aproveitamento! Nunca utilizei as cascas e cabeças assim. A sugestão ficou com um aspeto fantástico, adoro coisas de camarão ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...