segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CANJICA COM COCO ADOÇADA COM GELEIA DE DAMASCO

P/quem gosta do azedinho do damasco, a canjica adoçada com essa geleia fica  uma delícia!
Como  1/2kg do milho p/canjica rende muito, eu separei uma parte e experimentei adoçar com a geleia. Não me arrependi!

Receita inteira:
1/2kg de canjica
+- 1 e 1/2 litro de leite
150g de coco ralado

Modo:
Deixei o milho de molho por 12 hs (conforme embalagem). Coloquei na panela de pressão com 1 pau de canela, alguns cravos e água suficiente p/o cozimento. Cozinhei por +- 40 minutos depois do chiado (o cozimento vai depender da marca da canjica).  Acrescentei o leite ao milho já cozido, o coco ralado, deixei ferver,  e nesse momento, separei a parte p/adoçar com a geleia.
Adocei com a geleia a gosto
Nota:Depois do milho cozido, eu gosto de retirar um pouco do caldo formado,  pq acho que fica com muito amido. 


Depois que provaram a minha já adoçada (a de cima), tive que adoçar mais 2 partes com a geleia kkkkkk






A canjica ficou com o sabor próprio, mas com um leve  azedinho do damasco e não precisou de usar açúcar.
DICA:
Como não coloquei açúcar na receita, vc pode optar por uma geleia ZERO DE AÇÚCAR DA HOMEMADE.





20 comentários:

São Ribeiro disse...

NUnca comi mas pelo aspecto acho que ia gostar
Boa semana

Ana Alves disse...

Também nunca comi mas esta com ótimo aspeto. Acho que ia gostar. Beijos

O Cantinho dos Gulosos disse...

nunca comi, mas parece me bem.


O Cantinho dos Gulosos

Oslaine disse...

Oi amiga!
Canjica é bom demais, assim com geleia ainda não experimentei, mas pelo visual deve ter ficado maravilhosa, adorei a sugestão!
Uma ótima semana! Bjs

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostava de provar.
Um abraço e boa semana.

sadhia disse...

que receita maravilhosa minha amiga querida bjokas doces

cozinha100segredos disse...

Adorava provar! Beijo

Rosinha Benvenga disse...

Uma ótima sugestão essa com geléia bjs Rosinha

Delícias da Vó Deo disse...

Bom dia amiga linda!!!
A minha mãe recentemente descobriu estar diabética, como ela é uma formiguinha, estou sempre à procura de receitas como esta sua para que a vida dela fique mais doce!!
Beijos mil e uma semana abençoada pra vocês!!! =)

Mary - Strawberrycandy disse...

Imagino o delicioso sabor!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Rosinha Benvenga disse...

Uma ótima sugestão essa com geléia bjs Rosinha

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca vi esta receita mas era capaz de a provar! Bj

Avelã disse...

Que ótimo aspeto! Tenho de experimentar fazer :)

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Eu sou do grupo que adora o azedinho do damasco... Fiquei com muita vontade de experimentar essa combinação!!
Boa semana!

Abraço, Cris

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
é sempre bom inovar receitas, eu adoro canjica a sua ficou com
um aspecto delicioso, eu adoraria provar.

Abençoada semana e grande bjo no seu ♥!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Hummmmm,adorei essa versão para canjica.Ficaria satisfeita com esse prato apetitoso.
Beijos,que sua semana tenha alegria e paz!!!

Prata da casa disse...

Olá Dinha: pela descrição do modo de fazer, faz lembrar o arroz-doce,mas a verdade é que nunca provei canjica. Parece muito bom e com a geleia também deve ficar muito saborosa.
Bjn
Márcia

Anônimo disse...

Eu amo canjica....mais nunca tentei fazer.... Minha sogra faz muito e eu levo pra casa e congelo kkk
Com essa geleia deve ficar bem diferente.... gostei
bjs
http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa!!! Que delícia, amiga!!!
Já gosto de canjica, imagine com essa geleia de damasco!!!Deve ter ficado dos deuses!!! Rsrsrs!!!
Boa semana, amiga!!!
Bjos!!!

Simone Felic disse...

Que delícia , eu amo canjica, perfeito.
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...