Procurando uma receita p/couve flor, encontrei diversas dela empanada e assada (eu amo a frita). Enquanto eu lia as receitas ficava em dúvida se a couve empanada assada daria certo mesmo, mas resolvi escolher uma p/experimentar, e +- não deu. P/falar a verdade, eu acho que o erro foi meu pq deixei a couve dourar bem com medo dela ficar com gosto de farinha de rosca e isso deu uma ressecada nos buquês, mas deu p/comer SEM RECLAMAÇÕES kkkk
Eu não ia nem postar a receita, mas o feijão ficou tão delicioso que resolvi postar como sugestão...
Feijão:
Lombo salgado (dessalgado, usei 3 pedaços)
Carne seca (dessalgada, também usei 3 pedaços. Como a carne seca é + dura, dei uma cozidinha antes de colocar no feijão))
Costelinha salgada (dessalgada, 3 pedaços)
Pode colocar linguiça calabresa também
2 dentes de alho socados
1/2 cebola picada
1 folha de louro
Água suficiente p/o cozimento do feijão
Modo:
Coloquei na panela todos os ingredientes e uns 3 dedos acima do feijão. Deixei em fogo alto até levantar fervura, depois passei p/fogo baixo e fui acrescentando água fervente sempre que necessário até o feijão ficar cozidinho. Reservei...
Tempero:
Acompanhou:
Arroz branco
Farofa de couve
Batata tipo frita (no forno)
Saladinha de beterraba (plano B se a couve não desse p/ser servida kkk)
A couve flor, que embora não muito aprovada deu p/comer sem reclamações
Dica:
Eu não coloquei a receita da couve flor pq não aprovei totalmente, mas caso você queira experimentar, dá uma olhadinha na internet. Quem sabe vc dá sorte né?
Como se não bastasse a couve flor, experimentei 2 fatias de cebola empanadas na mesma massa (claro que não deu certo kkkkk)
Esqueci de tirar a foto depois de assadas. Brincadeiras à parte, a couve grudou no papel manteiga, aí eu deixei amornar p/desenformar. Criou uma crosta durinha na parte de baixo, mas depois que esfriou deu p/comer tranquilamente e até ficou bem gostosinha.
MORAL DA HISTÓRIA:
NEM TUDO SÃO FLORES NA COZINHA DA DINHA!
NEM TUDO SÃO FLORES NA COZINHA DA DINHA!