terça-feira, 30 de setembro de 2014

TERRINE DE LEGUMES COM CREAM CHEESE

É inexplicável a minha paixão por "cream cheese", se é um dos ingredientes de alguma receita, eu já acho a receita maravilhosa e fico doida p/experimentar. Foi o caso dessa receitinha quando vi no site:
tudogostoso.com.br
Vou deixar também um convite p/vcs conhecerem um blog bem gostosinho...
http://katola-karambola.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Receita original:
1 xícara de chá de shitake picado e refogado
1 xícara de chá de abóbora japonesa cozida e cortada em cubos pequenos
1 e 1/2 xícara de chá de abobrinha cozida e cortada em cubos pequenos
2 potes de cream cheese  (= 300g)
2 colheres de sopa de salsinha picada
Sal e pimenta do reino a gosto
1 envelope de gelatina incolor sem sabor  
1/2 xícara de chá de leite desnatado


Modo:
N/tigela misture o shitake, a abóbora, a abobrinha, o cream cheese, a salsinha, o sal e a pimenta do reino. Hidrate a gelatina no leite e leve ao banho mª até dissolver. Junte a gelatina ao creme de legumes, misture e passe p/uma forma de bolo inglês untada. Leve p/gelar por no mínimo 4 horas.
Desenforme e sirva com um molho p/salada




MEU MODO  E DICAS:
Como eu queria só experimentar a receita fiz assim:
2 xícaras de chá de legumes em cubinhos cozidos al'dente (vagem, cenoura e abobrinha)
Pimentões coloridos crus em cubinhos e ervilhas (usei a congelada)  a gosto
Azeitonas picadas a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1 pote de cream cheese (150g)
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1 xícara de chá de leite
Modo de preparo;
O mesmo da receita original
Dicas:
1- Como só usei 1 pote de cream cheese, aumentei a quantidade do leite (1 xícara) p/hidratar a gelatina.
2- Servi com um molho de camarão delicioso (à parte)
3- Untei a forma com óleo e mesmo assim tive diculdade p/desenformar (aqueci levemente p/desenformar). Na próxima, vou tentar umedecer a forma depois de untada com o óleo ou  usar um filme plástico p/forrar a forma.
4- O molho não pode ser quente p/não derreter a gelatina (é só morninho)

P/o molho usei:
+- 300 g de camarão refogado com  molho de

tomate a gosto e  creme de leite também a gosto (até ficar no ponto desejado).



                          (USEI CREME  DE LEITE MOCOCA)

29 comentários:

Beth Martins disse...

Gosto imenso de terrina de legumes e essa tua ficou divina amiga e acompanhada com esse molho, hummmmm.... deve ter ficado bom demais
Bjs grandes

www.sosimplesassim.com.br disse...

Eu também adoro cream cheese, Dinha, e já vi que vou amar essa receita.
Bj,
Lylia

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxa do meu core........

Nem vou falar nada dessa delicia ai pq não vou comer mesmo, saio daqui cheia de fome e vontade, rsrsrsrsr
Mas quando não venho acho falta de vc viu vc nem imagina a vontade que tenho de te conhecer , masss quem sabe um dia né não bjin bjin

Bjuss de boa terça feira

_____¸.•*¨✿✿Rita!!

Rosinha Benvenga disse...

adorei a receita levandoooooooooooooo bjs Rosinha

Katiakatola disse...

Dinha querida,super obrigada pelo carinho e pela força,sua fofa!!! Estou lhe comunicando,publicamente,que a partir de hoje so te chamo de Madinha,ok? É isso e ponto!
Não ouso sair daqui sem falar dessa delicicia de hoje,pois parece especialmente suave,deliciosa,bem leve.Ja estou levando a receita,pois vai aparecer muito na minha mesa nesse verão. O molho,sem comentarios,basta olhar e da vontade dr cair de boca... Muitos beijinhos e obrigada pela imensa generosidade,Katia.

Neli Rodrigues disse...

Parece deliciosa.
Tb gosto mto de usa cream cheese nas minhas receitas.
Bjs

Unknown disse...

Owww, amiga também sou igualzinha a você, amooo cream cheese, sejam em pratos doces ou salgados, ele sempre dá aquele toque especial a receita, né?Hummmm, que esse seu terrine está com um aspecto delicioso, adorei a receita e qualquer dia desse a farei aqui em casa, já sei que será sucesso garantido!!!!!Beijinhos doces

Andréa Santana disse...

Boa tarde minha querida,
cream cheese é igual a leite condensado vai bem com tudo, rsrs.
Vc tá chique demais, receita nota 1000, arrasou!

Bjs, fica com Deus ♥

Simone Felic disse...

Esta receita pra mim é nova , ainda não comi algo parecido , mas deve ser um delicia.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

São Ribeiro disse...

Uso mais o queijo creme em sobremesas.
Mas confesso que esta sugestão me deixou bem curiosa
Tem um aspecto tão bom!!
bjs

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Colorida,com lindo visual e com esses ingredientes só pode ser deliciosa.
Beijos,boa noite Dinha

Pimentinha disse...

Ficou com um aspecto magnifico a tua terrine e só pode estar super gostosa!
Bjinhos

Oslaine disse...

Que linda a sua terrine Dinha, bem colorida e acompanhada desse molho de camarão deve ter sido sucesso total, hummmmmmm!
Bjs

Islene Teles disse...

Hummm adorei. Fico imaginando o sabor. Bjss

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!! Como ficou linda, essa mistura de cores está de encher os olhos! Será que um dia nosso almoço sai??? Kkkkk Beijos! =)

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Que lushoooooooooooooooooo!Amo tudo com
cream cheese e com camarão,que maldade!
Amiga,uma hora eu chego aí,pois amo tudo que faz,parabéns!!!
Um super beijo

Josy disse...

Querida Dinha, também adoro cream cheese e tudo que leva ele. A sua terrine ficou tão linda!! E com esse molho de camarão me abriu o apetite que já não é pouco kkkk. Adorei miga. Beijinhos

Criando Artes Carla disse...

Hummm que receita deliciosa.
Amei Dinha!
Beijos

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que lindo Dinha, molho perfeito, um show de guloseima, adorei !!!, bjs e uma tarde abençoada, Ana ♥...

Isabel Figueiredo disse...

Também adoro cream cheese, mas nunca usei assim.
Faz um prato lindo e colorido, adorei o resultado
Bjns
Isabel

Anajá Schmitz disse...

Que delicia, diferente e apetitoso. Nunca fiz e nem comi, adorei a dica.
O Alfredo está bem, foi num senhor que coloca os nervos no lugar. Menina viajamos horas, por que ele colocou na cabeça que este senhor ia dar um fim na dor.Tudo é psicológico pois foi só ir lá para ele melhorar.
Esse homem está muito manhoso, quer ser paparicado o tempo todo. Sismou de comer canja de galinha todas as noites não aguento mais fazer canja. hahaha
Bjos tenha uma ótima tarde.

Lucia disse...

Adorei a receita!!! Amo cream cheese!!!!! Levando... Vou tentar fazer!
Bjs euma linda tarde!

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
obrigada pelo carinho e por sua amizade!

Fica com Deus, bjs.... ♥

Isabel disse...

Olá Dinha,

Há quanto tempo... tenho andado em pausa e com publicações escassas mas resolvi passar aqui para lhe deixar um beijo e dizer-lhe que esta sua terrine está com um aspecto delicioso ! Também adoro queijo-creme !
Espero que esteja bem ! :)

Xi-coração !

M. disse...

Dinha, nem sei do que gosto mais, se da terrina linda, se do molho maravilhoso!!!
Beijinhos :)

Juni disse...

Oi Dinha, adorei a receitinha, fiquei com água na boca.
Beijos!!!

Marlene Ferrari disse...

hummmm cheguei na horinha do jantar, aceito um pratinho rsrs! Ficou colorido e muito bonito esse prato Dinha! Deu água na boca!! Desejo uma feliz noitinha pra vcs! Bjinhos!

Unknown disse...

Amiga que saudade... e que gostoso voltar e encontrar essa delicinha. Nunca experimentei mas pela carinha deve ter ficado tudo de bom. E esse molho? Ai Deus!!!
Hummmm
Beijo minha amiga... e uma noite linda pra vc..

Nina simplesmente disse...

Adorei a gostosura! Acho que não demoro ir para a cozinha, é só o médico liberar o meu passe. Tô com muitas saudades amiga! Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...