terça-feira, 21 de outubro de 2014

BISCOITO DE CREMOGEMA (morango) COM NOZES E AGRADECIMENTO...

Coisas da dinha...
Um dia desses eu queria fazer uma torta que levava na receita cremogema . Passei no mercado, comprei e guardei,  pq  já tinha passado a vontade de fazer a tal torta kkkkk
Bem, no dia que resolvi novamente  fazer a torta,  peguei a caixinha e descobri que tinha comprado o de sabor morango ao invés do tradicional, e aí voltou p/ o armário.
Depois de esquentar bem a cabeça, resolvi fazer esses biscoitinhos e como ainda tinha um pouco de nozes, coloquei  p/ incrementar mais a receita. 


Receita:
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de cremogema (sabor morango)
+-  3/4 de xícara de chá de manteiga gelada (usei Mococa)
1 ovo pequeno levemente batido
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de açúcar (cremogema já tem açúcar)
5 colhers de sopa cheias de nozes trituradas 



Modo:
Coloquei n/tigela a farinha de trigo, o cremogema e a manteiga gelada em pedaços. Fui misturando com as pontas dos dedos até a manteiga derreter e a mistura formar uma farofa. Acrescentei o ovo batido, o fermento, o açúcar e as nozes.
Trabalhei  a massa (até ficar uma massa lisa e homogênea) e deixei descansando na geladeira por 15 minutos...
Modelei bolinhas, coloquei n/assadeira (sem untar), dei uma amassadinha de leve com os dentes de um garfo de sobremesa e levei ao forno médio por +- 10 minutos (ou até que a base esteja levemente dourada).
Obs:
Como os biscoitos ficam mais escurinhos, tem que se  tomar bastante cuidado p/que não passem do ponto e não fiquem ressecados.
Assim que começar a sentir um cheiro maravilhoso na cozinha,  está no ponto de olhar e ver se já estão prontos.


DICA:
DEIXE  ESFRIAR P/DESENFORMAR



           Mostrando o ponto da massa...








Esse selinho eu recebi da Andréa do blog:http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/

A Andrea é uma pessoinha maravilhosa, daquelas que entram na vida da gente p/nunca mais sair (mesmo sendo uma amizade virtual).
Eu não vou participar escolhendo outros blogs, pois no meu caso, me inspiro em  todos os blogs que conheço.

AQUI ESTÁ O SELINHO E MEU AGRADECIMENTO DE CORAÇÃO



ME ORGULHO MUITO DA TUA AMIZADE. OBRIGADA AMIGA!


                            

19 comentários:

sadhia disse...

amiga biscoito caseiro é um tudo né mesmo ?? eu amo amei bjokas

São Ribeiro disse...

Ficaram uns biscoitos lindos e imagino que uma delicia
bj

Rosinha Benvenga disse...

oi amiga guarda 1 biscoito só para matar a minha vontade rsrsrsr bjs Rosinha

Katiakatola disse...

Madinha querida, você é mesmo supimpa!!! E esses biscoitinhos nessa tarde meio cinzenta cairiam muito bem. ...Ah,e com um chazinho !
Premio mais que justo e merecido,você merece muito pelo conjunto:pessoa,blogueira, manda suprr bem na cozinha, criativa,generosa,humilde,minha Madinha.
Que venham mais selinhos e reconhecimento! Beijinhos no coraçao, Katia.

Andréa Santana disse...

Hummmm...! Vim pelo aroma, hummmmm...!
Dinha querida,
você dá show na cozinha, biscoitinhos perfeitos, parabéns!

Parabéns tbm pelo selinho, a Andrea é uma fofa, vc tbm!

Bjs, sucessos sempre ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha,ficaram com uma cor linda.
Perfeitos com um chá ou café.
Parabéns pelo selo,a Andréa é uma pessoa amável e querida.
Beijos

Anônimo disse...

Hummmm! Que vontade de degustar minha amiga. A cor ficou linda e claro muito convidativo
Beijos no coração

Iguaria Desigual disse...

Lindos biscoitos! Levam noz, adoro!
Bjs
Vanda

Rosinha Benvenga disse...

Oi troca feita rsrs bjs

Claudio Chamun disse...

hummm mais uma delícia da Dinha.
E a vantagem de ser doce é que não leva azeitonas kkkk.
Não paro de implicar não!!!
E acreditas que adoro azeite de oliva?
Dá para entender?
Bjão.

Cici Senhoretti disse...

Fiquei babando aqui. Nossa, que delícia!
Biscoito caseiro vai bem em qqr hora, em qqr momento, né! Adoro.
Bjns
:)

Delícias da Vó Deo disse...

Pensa numa pessoa fofa????? Minha amiga Dinha gente!!!!!!!!
Primeiro vou falar sobre a receita, eu tenho pavor de Cremogema, pois qdo era criança minha mãe me atochava esse negócio!!! Kkkkkk
Mas esses biscoitinhos me chamaram a atenção, ainda mais com nozes que amo! Juro que esses eu experimentava!!!
Ai amiga, eu que tenho muito a agradecer, você é uma pessoa de luz, especial de verdade, sempre disposta a ajudar e a levar uma palavra amiga!!!
Beijos e desejo uma abençoada semana, cheia de coisas boas para celebrar!!!
E peço ao Papai do Céu que Nossa amizade seja para sempre!!!! =)

Jussara Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jussara Silva disse...

Cheguei a sentir o cheirinho do biscoito assando... Rsrs. Delícia.
Obrigada pela visita, vou te mandar o e-mail sim.
Tenha uma linda semana! Bjo.

Mariela Parma disse...

Con lo que me place el mango!!! mmm sabrosisimas!!! saludoss

Na Cozinha da Rita disse...

Dinha,

Deve ter ficado uma delícia! Vou experimentar!
Beijos.

Beth Martins disse...

Lindas estas tuas bolachinhas amiga, ficaram perfeita para acompanhar agora mesmo o meu café da manhã!
bjs grandes

BLOGZOOM disse...



Fiquei aqui cantando aquela musiquinha antiga... com sorriso na boca... e com agua tambem!

Bjs

Ana Citadin Johann disse...

Meninaaaaa!!!
Que mundo encantado da culináriaaaa!
Já amei seu bloguito já de chegada!!!
Hahaa

Ótimas receitas e ideias, não?

Voltarei mais vezes! :D
Beijokas mil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...