segunda-feira, 12 de junho de 2017

MOUSSE DE SARDINHA

Eu já contei p/vcs que por aqui rola sempre um joguinho de buraco entre os vizinhos na área de lazer. Não, não tem ninguém viciado é só mesmo um motivo p/bons papos  com os amigos. Nesses encontros cada um leva um petisco e uma bebidinha p/serem servidos. A minha participação no último encontro foi com essa mousse deliciosa. A receita original é bem antiga, eu ganhei da minha cunhada e é com atum. Deixo o link da receita com atum aqui:
https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2012/08/gente-eu-quero-marca-de-150-seguidores.html

Receita (usei xícara de 200ml):
1ª parte:
1 xícara de chá de água
1 cubo de caldo de carne
1 sachê de gelatina incolor
Coloque a água p/ferver, dissolva o caldo de carne, desligue o fogo e acrescente a gelatina mexendo bem até dissolver. Deixe esfriar e reserve...

2ª parte:
1/2 pimentão bem picado (usei pimentões coloridos totalizando 1/2)
1 cebola pequena bem picada
1 lata de atum  amassado  (usei 2 latas de sardinha escorridas = 1 com molho de tomate picante e 1 de filé de sardinha em óleo)
1/2 xícara de chá de maionese
1/2 xícara de chá de creme de leite
3 colheres de sopa de ketchup
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 colher de chá de páprica (opcional)

Modo:
Misture n/tigela os pimentões picados, a cebola picada, o atum (sardinha) amassado, a maionese, o creme de leite, o ketchup, o suco de limão e a páprica. Junte a essa mistura a gelatina já dissolvida e fria. Coloque n/forma untada com óleo ou em forminhas individuais e leve p/gelar.
Desenforme e sirva com torradinhas, biscoitinhos e etc...

Dica:
Pode congelar
Retire do freezer umas 4 horas antes de servir e conserve na geladeira



                    Mostrando a textura....





Servi com torradinhas e massa de pastel cortada em tiras e assadas...

A minha massa era das redondinhas, cortei cada uma em 3 tiras, coloquei n/assadeira sem untar e levei ao forno preaquecido até dourar.
Tem que ter cuidado pq assa muito  rápido. Guardar n/recipiente bem fechado que ela mantém a crocância por diversos dias







Nota:
Usei como formas 3 latinhas de atum e + 2 de bombocado

Rende bem!

15 comentários:

cozinha100segredos disse...

E agora que estão começando os Santos Populares um petisco assim sabe mesmo bem! Beijinhos

Denise disse...

Hummmmmm...Perfeito para as reuniõezinhas, amiga!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Joana disse...

Que bom aspecto querida :)
Adoro sardinha! Imagino que seja uma delicia!
Já fiquei aqui a salivar.
Um beijo

Andréa Santana disse...

Dinha minha minha querida,
Se eu fosse sua vizinha com certeza iria jogar buraco com vcs e saborear essas maravilhas! Petisquinhos perfeitos para muitas ocasiões!

Abençoada semana junto a sua família!
Beijinhos ♥

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Que fofiiiiiinha essa mousse!
Está tão lindamente apetitosa que dá até dó de comer.
Só está faltando eu pra começar o jogo.
Ahhhhh não tá mais faltando, acabei de chegar com um prato e minha marmitinha
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Com certeza, você agradou e o joguinho se desenvolveu mais gostoso! Hehehe Amei a receitinha!

Abraços, Iris

São Ribeiro disse...

Dinha que delicia de petisco, com sardinha agrada-me e muito.
Boa semana
bj

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Oi Dinha! Aposto que desapareceu num instante! Tem ar de ser delicioso!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

CRIKA disse...

Ficou muito apetitosa essa sua receita, gostei muito mesmo é diferente, vou testar aqui em casa!!! Bjks

A Paixão da Isa disse...

ola amiga esta vou levar comigo pois tenho mtos convites vou fazer para um deles heheeh obrigada pela partilha adorei mil bjs

Francisco Emanuel disse...

Gosto muito destas pastas de sardinha.
Um abraço.
Autografos Futebol

Prata da casa disse...

Querida Dinha: gosto imenso deste tipo de petisco. Só mudava as sardinhas que não aprecio, mas com atum ia adorar, de certeza.
Bjn
Márcia

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que delícia!!! Uma ótima opção de lanche / petisco...

Abraços, Cris

Unknown disse...

Oi, flor
Amei tua receita. Queria ser tua vizinha rsrs....beijinho

as receitas da sisi disse...

Adoro estes petiscos, este parece delicioso. Beijinhos
http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...