segunda-feira, 5 de junho de 2017

PUDIM DE BISCOITO SEM LEITE CONDENSADO (DA MARIA)

Aí de repente você resolve fazer um pudim e quando chega na despensa vê que não tem leite condensado, putz, era uma vez um pudim, você pensa. Só que não, a novidade é que você consegue fazer o desejado pudim, recebe elogios pq ficou delicioso, faz as contas e vê que tudo que gastou com os ingredientes do pudim saiu mais barato que o preço de 1 lata de leite condensado (de boa qualidade) e descobre que com a internet  você pode ter 100 anos de cozinha, mas que continua "VIVENDO E APRENDENDO". Bom isso né?
A receita veio de um cantinho que eu adoro passar por lá, é o cantinho da Maria. Passa por lá pq assim como eu vc também vai adorar. A receita original vc encontra aqui:


Receita com algumas alterações:
1/2 litro de leite.......(usei 600ml)
3 ovos
15 biscoitos..............(usei 120g = 20 biscoitos - 1 pq eu comi kkk)
4 colheres de sopa de açúcar
Coloquei 50g de coco ralado seco (usei o orgânico da Finococo)

Modo
Bati todos os ingredientes no liquidificador, coloquei n/forma  caramelizada e levei ao fogo baixo em banho maria  por +- 40 minutos.

OBS:
Eu faço pudim em banho-maria no FOGO e não no FORNO  pq uso uma panela própria p/pudim, mas também já fiz muitos antes de ter a panela usando uma panela maior que a forma, colocando +- 3 dedos de água na panela, aí cobria a forma com o preparado do pudim usando uma tampa própria da forma ou com papel alumínio em 3 camadas (bem apertadinhas na forma) e depois TAMPANDO A PANELA. Sempre deu certo e ficava ótimo (fogo baixo).
P/quem não conhece a panela de pudim, deixo aqui o link com fotos dela:
https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2016/03/pudim-de-laranja-e-coco-com-cream-cheese.html
Calda:
1 xícara de chá (240ml) de açúcar
Coloquei o açúcar na própria forma e levei ao fogo baixo até formar um caramelo. Retirei do fogo e imediatamente espalhei forrando fundo e lateral com a calda


Minhas dicas:
1- Assim como a Maria disse, o pudim fica com uma textura mais firme, o meu ficou parecido com um pudim de pão e o coco ficou n/só camada por cima da forma e quando desenformado a camada passou p/o fundo (isso é normal no pudim)



2- Coloquei no total  19 biscoitos,  pq usei um biscoito diferente, mas no próximo vou colocar os 15 mesmo como diz na receita


3- Usei 600ml de leite pq usei também coco ralado seco que não estava na receita
























24 comentários:

Adriana Balreira disse...

Minha vozinha tinha essa panela de pudim, bom demais! Agora lembrei dos pudins que ela fazia. Agora esse seu amei! De biscoito!! Deve ficar uma delicia!
Vou testar depois
Beijos
Adriana

Michelle disse...

Dinha,
Eu faço essa receita e fica realmente muito boa.
Eu conheço como falso pudim de leite condensado.
Aqui em casa comem e nem dão falta da moça...kkk...
Besitos e tenha uma semana doce :)

Rosinha Benvenga disse...

Oi boa tarde estou sentada na porta da sua casa esperando minha fatia rsrsrs bjs Rosinha (fui pessoalmente pois se mando a listradinha nunca chega)

São Ribeiro disse...

Adoro pudins , para mim sem leite condensado fica bem melhor menos doce.
A receita é simples e ficou com muito bom aspecto.
Boa semana

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Fiquei muito interessada! Pena que hoje me faltam as bolachas, e tenho leite condensado em casa... Kkk Mas vou fazer... A aparência é ótima!

Abraços, Iris

Os olhares da Gracinha! disse...

Apetece provar por isso levo a sugestão!!! Bj

cozinha100segredos disse...

Ficou fabuloso! Há pudins deliciosos sem leite condensado e este é um deles! Beijinhos

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite amiga
Ficou lindo o teu pudim.Se fica bom,ah isso eu concordo plenamente.
Obrigada pelo carinho.
Beijos,que sua semana seja repleta de coisas boas!

Rosa Santos disse...

Oi amiga,
Como vê, tudo na vida tem solução... ou quase!!!
Adorei a sugestão. E vou guardar as dicas.
Beijinhos amiga

Jack Lins disse...

Hum....Parece bem apetitoso.
Vou anotar aqui.
Grande beijo e uma ótima semana

Andréa Santana disse...

Que beleza de pudim minha querida!
Outro dia eu fiz de leite em pó e queijo, não coloquei leite condensado.
O seu pudim ficou lindo, textura perfeita!

Abençoada semana junto a sua família!
Bjoos ♥

A Paixão da Isa disse...

adoro pudim e este ele ficou mesmo a meu gosto pode ser uma fatia com mt caramelo sim porque adoro caramelo heheeh bjs bs

Prata da casa disse...

Querida Dinha: que beleza este pudim. Apetece saborear a fatia que está com uma consistência ótima.
Bjn
Márcia

sadhia disse...

que delicia amiga eu amei adorei essa receita hummm delicia bjus

Luli Ap. disse...

Oláááááááá Dinhaaaaaa
Como assim vc comeu um biscoito dos 20??????????
Merece uma sessão tortura de cócegas e uma guerra de travesseiros, aliás enquanto vc está se desvencilhando dos travesseiros e correndo das cócegas eu vou atacar esse pudim!!!!!
Geeeente ameeeeeeei isso!
Não leva leite condensado e é muitoooooooo lindo!
Imagine então a gostosura que deve ser um pedaço desses?
delicioso!
Bjssssss Luli
Café com Leitura na Rede

O Cantinho dos Gulosos disse...

esse pudim tem um aspeto super guloso.


Blog - O Cantinho dos Gulosos

Francisco Emanuel disse...

Sou "doido" por pudins, este deve ser delicioso.
Um abraço.
Autografos Futebol

Alicia disse...

QUE RIQUISIMO!!!!
TIENE BUENA CARA ;)
SALUDITOS

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma sobremesa deliciosa.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

As Receitas da Mãe Galinha disse...

olha você aí tentanto minha gula!! Que delícia Dinha! Só de olhar já sabe bem!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

as receitas da sisi disse...

Que bonito adoro pudins, vou levar a receita para fazer. Beijinhos
http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

Jéssica disse...

Esse pudim está com uma cara maravilhosa! Adorei essa crostinha de biscoito, deve ficar espetacular!
Pudim assim bem gelado, hummm! :)
Grande beijo

Daniel disse...

Que delicia que deve ser :P tem tão bom aspecto!!

Vou guardar a receita!!

De aprendiz a chef
http://deaprendizachef.blogspot.pt

BLOGZOOM disse...



Pudim é minha fraqueza.... amo demais...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...