quinta-feira, 5 de junho de 2014

CHUCHU C/MOLHO DE REQUEIJÃO E BIFINHO DE CARNE MOÍDA À MILANESA

Você é daquelas pessoas que acham que chuchu tem gosto de água?
Experimenta essa receita e depois me conta...

Receita:
3 chuchus médios p/pequenos cortados em cubos médios
2 dentes de alho socados
2 colheres de sopa de azeite
1 tomate pequeno s/sementes picado
Pimentões coloridos a gosto picados
1/2 cebola picada
2 colheres de sopa de extrato de tomate
2 colheres de sopa de vinho branco seco
1 xícara de chá de água fervente ( + se necessário)



P/finalizar:
1/2 colher de sopa de catchup
1/2 colher de sopa de mostarda
Quase 1 copo de requeijão (usei o light)

Modo:
N/panela dourei o alho no azeite, juntei o  chuchu, acrescentei o tomate, os pimentões, a cebola e o extrato de tomate. Refoguei bem, temperei com sal (lembrando que vai entrar o requeijão que já é salgado) e a pimenta do reino, juntei as 2 colheres de sopa de vinho e deixei em fogo baixo por +- 5 minutos. Acrescentei 1 xícara de chá de água fervente e continuou apurando em fogo baixo até  o chuchu  ficar cozido al'dente  e com +- 1 xícara de chá do caldo do cozimento (se necessário ir adicionando mais água fervente aos poucos p/manter sempre essa quantidade de molho).
Retirei o chuchu já cozido (al'dente) com ajuda de uma escumadeira, passei p/um refratário e reservei.
Ao molho que ficou na panela, juntei o catchup, a mostarda e o requeijão,  misturei bem e coloquei sobre os chuchus reservados no refratário.


P/os bifinhos de carne moída:

+- 300g de carne moída
2 fatias de pão de forma  umedecidas
Sal e pimenta do reino a gosto
Salsinha picada
P/empanar: farinha de trigo, 1 ovo levemente batido e  farinha de rosca
Modo:
Misturei tudo muito bem, modelei os bifinhos, passei na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca. Fritei em óleo não muito quente


Dicas:
Se quiser pode polvilhar com queijo ralado
Pode preparar com antecedência e na hora de servir, é só cobrir com papel alumínio e levar ao forno médio p/aquecer.

20 comentários:

Andréa Santana disse...

Dinha,
pode me esperar que tô chegando p/ almoçar com vc, kkkkkkkk
Belas receitas, abriu o meu apetite, tenho que fazê-las, hehehe!

Bjs, sucessos sempre ♥

Criando Artes Carla disse...

Dinha, deu fome mesmo ainda não ser a hora do almoço rsrsrs
Uma maravilha essa refeição.
Beijos e boa 5ª

Lilasesazuis disse...

Oi, Dinha querida,

Obrigada pelo carinho.

Simplesmente adoro chuchus e com molho de requeijão...hummm...fica delicioso, sem dúvidas!!

Querida, tenha um lindo dia,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinham
Eu sou das que gostam de chuchu. Gosto muito mesmo.E, já imagino o sabor que deve ter esse que você preparou.
Bj,
lylia

Beth Martins disse...

Dinha minha querida amiga, esta sua refeição ficou divina nunca provei chuchu mas so o aspecto me parece bem delicioso, gostei muito!
Beijinhos grandes amiga e cuide de si

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!!
Ahhhh...esses bifinhos de carne moída tomaram toda a minha atenção desta receita...rsrsrs
Devem ter ficado divinos!!! Vou fazer e depois te conto!
Beijos e lindo dia pra ti!!!

Josy disse...

Dinha querida, nunca fiz chuchu com molho de requeijão...hummm...deu até vontade. gosto muito de chuchu refogado ou em salada. Gostei da sua sugestão, e esses bifinhos acompanhando deu água na boca. Aliás vc é perita em dar água na boca viu? Beijinhos

Anajá Schmitz disse...

Menina ontem pensei em fazer chuchu ele está murchando na geladeira, que delicia eu e minha filha gostamos muito, vou fazer, mas esse bife, está divino.
Bjos

Unknown disse...

Ahhh, amiga que esses seus pratos espetaculares enchem minha boca d'água, que maravilha!! Você realmente é uma fonte de inspiracoes para incrementar nossos pratos no dia a dia!!!!!! Amiga, as meninas te mandammmmm um super beijooooo

Simone Felic disse...

Faz tempo que não como chuchu , é uma delícia , estes pratos voce arrasou.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Marlene Ferreira disse...

Dinha minha querida, só agora consegui chegar aqui, exatamente as 17:20 eu passei o dia inteiro tentando postar no meu blog e não consegui, só agora que deu certo! Que delicia essa receita de chuchu, eu amo chuchu e esse ficou com um aspecto delicioso como tudo que vc faz! Essa comidinha está dando água na boca hummmm

Desejo uma linda e feliz noite pra vcs! Bjinhos! Depois vou te enviar um e-mail! Bjos!

São Ribeiro disse...

Há muito que não compro chuchu mas quando comprava só usava na sopa.
Mas hei-de procurar receitas pois tenho a certeza que deve fazer maravilhas
bj

sadhia disse...

que maravilhoso minha amiga bjus doces

Oslaine disse...

Dinha, voce é muito criativa, adoro os seus pratos, sempre tão apetitosos, este chuchu só pode ter ficado muito bom hummmmmm!
Bjs

Rosinha Benvenga disse...

oi Dinha,quem disse que o chuchu não tem gosto,nunca provou quantas delicias podem ser feitas com esse legume bjs Rosinha

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Que delicia de comida!Amo chuchu,vou
fazer.Aqui gostamos muito de suflê
deste legume.Vc é muito criativa nas
comidas!Tudo de bom,fique com Deus.
Grande beijo

Jussara Silva disse...

Oi Dinha.
Eu adoro esses bifinhos e quanto ao chuchu, aprendi mais uma forma de prepará-lo.
Bom final de semana, bjos.

Jussara Silva disse...

Oi Dinha.
Eu adoro esses bifinhos e quanto ao chuchu, aprendi mais uma forma de prepará-lo.
Bom final de semana, bjos.

Patricia P. Galis disse...

Chuchu com requeijão nunca comi amei a receita.

ANALAICE disse...

Que gostoso...Adorei a ideia dos bifinhos de carne moída, deve ficar uma delícia...Bjs e um domingo de muita alegria!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...