segunda-feira, 9 de junho de 2014

BOLO DE ABOBRINHA E COUVE FLOR (delicioso) E NOVA PARCERIA

E aí, você gosta de geleia?
Então olha só a nova parceria do blog

Deu p/notar que tem também GELEIA ZERO?
Hummmm!
Era tudo que você queria né não?
Passa por lá p/conhecer os diversos sabores que a HOMEMADE oferece; além da embalagem lindinha que vai ficar p/sempre na tua cozinha....
P/conhecer e saber o endereço, é só clicar na foto da empresa  que você encontra na lateral do blog

Aguardem, delícias virão por aqui!


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Gente, eu procuro diversas receitas p/aprender a gostar de abobrinha, e devo confessar que já estou quaaaaaaaaase  chegando lá. Acho que falta um pouquinho só kkkkk
Esse bolo fica super delicioso e tanto serve como acompanhamento (como eu estou postando aqui) ou como um lanchinho bem leve...
Além de ser uma receita super fácil e barata, ainda  deixa uma apresentação bem bonitinha.
Amei,  e olha que eu não sou nada fã de abobrinha...


Receita:   FIZ  METADE DA RECEITA (com alterações)

1 couve flor média (+- 400g só de flores) ....usei 200g
1 abobrinha italiana ralada no ralo grosso.... usei 1 e  1/2  (média p/pequena)
4 ovos ligeiramente batidos....usei 2
1/2 xícara de chá de azeite.....usei  3 colheres de sopa
1/2 xícara de chá de cebola ralada....usei 1/4 de xícara de chá
3 tomates bem maduros  s/sementes picado......usei 1 e 1/2
1/2 xícara de chá de cheiro verde picadinho....usei 2 colheres de sopa
1/2 xícara de chá de azeitonas verdes picadas....usei  2 colheres de sopa
1/3 de xícara de chá de queijo emmental ralado .....não usei (aumentei o parmesão)
1/3 de xícara de chá de parmesão ralado....usei 4 colheres de sopa bem cheias
200 ml de iogurte..... usei um pouco mais da metade de 1 copo c/170g
2 colheres de sopa de farinha de trigo..... usei as 2 colheres  mesmo, pq usei 1 e 1/2 abobrinha
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó....usei 1 colher de sopa rasa

Modo:
Ferva ligeiramente as flores da couve flor e reserve...
N/tigela misture todos os ingredientes (menos a couve flor). Depois de bem misturados,  junte a couve flor e o fermento e misture delicadamente.
Coloque a massa n/refratário untado com azeite, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido 180º por +- 45 minutos ( no meu forno levou um pouco mais)
Dica da autora da receita:
Ela fazia só com abobrinha , depois resolveu colocar a couve flor e deu super certo

Minha dicas:
Com couve flor fica delicioso mesmo...
Murcha só um pouquinho depois que sai do forno

A foto saiu com o bolo já cortado,  pq depois que eu cortei  foi  que percebi que ele desenforma muito bem kkkk
Acompanhou:
Carne moída bem temperada, arroz branco, uma saladinha e um suco de abacaxi bem geladinho...

25 comentários:

Marlene Ferreira disse...

Hummm delícia de bolo e delícia de parceria, parabéns amiga! o bolo aceito uma fatia com muito gosto viu!? Amei a receita! Desejo uma semaninha linda e recheada de gostosuras! Bjos!

sadhia disse...

oi minha querida parabens pela parceria eu adoro as receitas do cybercook esta de parabens viu amiga bjus doces

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
Delícia de receita. Vou experimentar.
Bj e ótima semana,
Lylia

MVlasic disse...

Oi amigaaaaa, quanto tempo, saudades!! Tenho viajado bastante ultimamente e confesso que estou com dificuldades em administrar o tempo que é curto e voa com uma velocidade louuuucaaaa !! Enfim amiga, ao contrário de você eu amo abobrinha e adoro novas receitas com ela, como essa que você nos traz, delícia de bolo amiga, já estou levando é claro!!

Muitas beijocassss

Rosinha Benvenga disse...

oi Dinha parabéns pela parceria,adoro essa geleia e vc. já percebeu que sou fã de abobrinha esse bolo ficou hummmm delicia bjs Rosinha

A Paixão da Isa disse...

ola minha querida eu vou indo estou mais ou menos mt obrigada pelo seu carinho bem esta sua sugestao ela estao super eu sou fan adoro seija ela como for o interior ele esta 5* adorei beijinhos e fique bem feliz semana

São Ribeiro disse...

Um bolo cheio de coisas, eu ia adorar
Parabéns pela parceria.
Boa semana
bjs

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que delicinha de torta Dinha, espetacular e que parceria maravilhosa amiga, vc merece, bjs e uma semana super abençoada, Ana ♥...

Aromas com Amor disse...

Que bom aspecto!
bjns

Isabel disse...

Minha querida,

Eu confesso que adoro courgete (abobrinha) por isso esse seu bolo seria delicioso para mim ! :)
Está lindíssimo e muito apetitoso ! :)

Muitos parabéns pela parceria ! :)

Beijinhos

Flavia disse...

nossa que torta bonita!!!! vou tentar fazer em casa
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

Criando Artes Carla disse...

Parabéns Dinha pela parceria.
Adorei a receita, para mim bastaria esse prato.
Beijos e boa semana

Prata da casa disse...

Dnha: adorei esta receita e fiquei com imensa vontade de a experimentar,pois tenho todos esses ingredientes em casa. Parece deliciosa e é uma excelente sugestão para uma refeição leve e saudável.
Bjn
Márcia

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Parabéns pela parceria!Essa geleia
é maravilhosa!Que bela torta,amo
abobrinha e couve flor e ela ficou
linda e nós com água na boca.Uma
maravilhosa semana,fique com Deus.
Grande beijo

Unknown disse...

Nossa e eu já adoro abobrinha, sempre faço aqui em casa.
E acho que vou experimentar essa receita para uma festa junina.
Beijão

Claudio Chamun disse...

Pra variar... água na boca.

Bjs

Claudio Chamun disse...


Eu não recebi o e-mail.
A solicitação do face eu já aceitei.

Criando Artes Carla disse...

Dinha minha querida!
Voltei para te falar que na falta de abobrinha eu fiz só com chuchu e ficou uma delícia amiga!!!!!
Sabor suave como a galera gosta.
Agradeço amiga por passar essas receitas tão rápidas e gostosas.
Beijos

Karin Filgueira disse...

Bom dia, minha querida!
Parabéns pela nova parceria - estou realmente feliz por vc, viu! :-)

Sabe que não sei se fico aqui babando pela receita, se agradeço seu carinho de sempre ou se me desculpo por ainda não ter respondido ao e-mail que vc, tão carinhosamente, me enviou?
De qquer forma, perdão pela demora em responder, mas só agora consegui começar a olhar meus e-mails e está um mar sem fim! rs
Entre hj e amanhã, respondo, ok?

Sabe, às vezes fico pensando que sua generosidade não tem fim! :-)
Deus te abençoe, minha querida e tenha uma liiiiiiinda semana!
Bjs!
Meu Doce LarFanpageTwitterG+

Ana Claudia disse...

Dinha querida, que delicia, amo abobrinha, amo couve flor. perfeita.
Parabéns pela nova parceria. adorei viu...
Boa semana.
Beijinhos

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha linda parabéns pela parceria deliciosa, e pela receita que me deixou aqui babando de vontade, duas coisas que combina bem e o sabor deve ser bão demais né não
Hummm

Abraços e uma feliz semana!!!

└──●► *Rita!!

BLOGZOOM disse...



Hummm Dinha, são 2 sabores que adoro e juntos.... vou experimentar!

Obrigada!

Andréa Santana disse...

Dinha,
eu amo abobrinha, essa mistura de ingredientes só pode ter ficado uma delícia!
Como sempre vc arrasa com suas delícias!

Bjs e ótima semana!

Oslaine disse...

Oi Dinha,
abobrinha é tudo de bom, adoro, este bolo além de prático deve deve ter ficado delicioso, ótima receita!
Bjs

~Lexibule~ disse...

Ça ouvre l'appétit:) Bon mercredi!!xxx

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...