segunda-feira, 16 de junho de 2014

PÃO CASEIRO QUE VIRA HOT- DOG

Duvidou?
Então presta  atenção...
Na minha busca incansável de uma  receita perfeita p/fazer pão, encontrei essa. Olhei, olhei p/ela, torci o nariz, mas resolvi guardar. Como ontem eu tinha dois tabletes de fermento biológico se aproximando do vencimento, resolvi experimentar; mesmo achando que ia dar tudo errado  (Olhar mais embaixo em OBS). O resultado?
Só acompanhando p/ver...
Nota: Observar bem as minhas dicas sobre o sal...

Fonte da receita:( AQUI )

Receita:
1/2 kg de farinha de trigo
20g de fermento biológico fresco (usei 30 p/acabar c/os 2 tabletes que eu tinha)
50g de manteiga  (usei 2 colheres de sopa bem cheias)
2 ovos
100g de açúcar
200g de leite (estava assim na receita, mas usei 200 ml )
Salsichas 
OBS: Na receita n/diz se o leite é morno, mas como aqui no RJ estava um clima quente, eu usei em temperatura ambiente



Modo:
Misture n/tigela a farinha peneirada, o fermento esfarelado, a manteiga, e os ovos. Acrescente o leite aos poucos (não coloque o açúcar). Trabalhe a massa até que fique lisa e enxuta. Descanse por 20 minutos.





OBS:
Como eu nunca tinha visto uma  massa fermentar sem açúcar e  sem sal,  foi esse o motivo p/que eu duvidasse da receita.



Passados os 20 minutos, aí sim, adicione o açúcar e trabalhe  novamente a massa  até que fique lisa e enxuta (ponto de véu). Quando estiver n/boa textura, abra a massa c/ um rolo (fica um pouco grudenta), corte em triângulos, coloque  a salsicha e enrole começando pelo lado mais largo (é preciso que cubra toda a salsicha, não pincela com gema). Descanse por 1 hora (coberto).
Leve ao forno pré-aquecido 200º por  +- 15 minutos (como o meu forno é lento, levou mais um pouco).


Eis a prova de que deu certo a fermentação sem açúcar e sem sal   kkkkkk





DICAS MINHAS:
A massa é MARAVILHOSA, p/falar a verdade é a melhor massa que eu já fiz, mas como nem tudo é perfeito, na receita não leva sal e aí  fica um pão doce p/ser usado como salgado ( hot-dog).
Depois que coloca o molho fica melhor, mas sem o molho fica um pão doce recheado com salsicha (não sei se esqueceram de colocar sal na receita ou se não tem mesmo).
Só sei que  na próxima vez vou experimentar colocar  SAL na massa. Não sei se vai desandar, mas vale MUITOOOO experimentar...




Mostrando  o rendimento:
11 pãezinhos pequenos
2 tipo p/hambúrguer
1 grande  recheado com curd de maracujá
         e ainda tem mais em outra assadeira......










Assadeira com os pães maiores p/serem transformados em hot-dog












Prontinhos p/tranformação.....






TRANSFORMANDO EM HOT-DOG

MOLHO P/TRANSFORMAR EM HO-DOG:
1 cebola média pícada
1 tomate médio picado
1 pimentão médio (verde) picado
1 pote pequeno de maionese
1/2 maço de cheiro verde (usei só salsinha)
1/2 lata de milho verde
1 pacote de batata palha
Misture tudo (menos a batata palha)...
Retire os pães do forno, faça um corte na parte de cima, coloque a mistura da maionese e cubra com a batata palha (coloquei 1 pitada de sal)





Fazer um corte no meio...



Colocar a mistura da maionese (pincelar fora do corte um pouquinho de maionese  pura, só  p/aderir melhor a batata) e cobrir com a batata palha









             Pronto p/o ataque....















Como sobrou massa e n/tinha mais salsicha escaldada, eu coloquei no recheio curd de maracujá.












Mostrando a textura da massa......
Ficou delicioso, mas tinha que ter colocado mais recheio  (fiquei com pena de gastar minha curd deliciosa e  sair  tudo errado) kkkkkkkkk.

Gente, eu não sei se o certo é minha ou meu curd, vejo por aí sempre das 2 maneiras. Se alguém souber qual é o certo, me conta tá?


25 comentários:

N disse...

E que bom aspecto!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Dinha
Muitas vezes somos surpreendidos e como não acreditamos deixamos de experimentar. Ainda bem que mesmo duvidando você apostou e o resultado um pão delicioso. Hummm... amei esta gostosura
Beijos e uma linda semana

Ana Claudia disse...

adorei a postagem e os pães, lógico, adorei a maneira como fez o perro caliente... hehehehehe

Beijocas, uma linda semana amigona.

"Manjares da Manu" disse...

Ficaram lindos e muito apetitosos!!!

Bjs...Boa semana!!!

São Ribeiro disse...

Pão tão bom.
O meu filhote adora
Boa semana
bjs

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga, ainda bem que você resolveu testar, o resultado está uma coisa de louco!!!! Obs.: Tô com fome!!!!!!! rsrsrs Beijos, linda semana pra ti!!!

Blog Dona Ingrid disse...

Que delicia!
:)

Criando Artes Carla disse...

Oi Dinha, que delícia ver essa receita.
Parece muito gostoso.
Beijos

Carolina Macedo disse...

Olha que pãozinho com bom aspecto!! Às vezes as receitas das quais duvidamos são as melhores, tem um aspecto delicioso!

Beijinhos*

Andréa Santana disse...

Dinha,
as vezes a gente se surpreende com as receitas, mas como vc é prendada, claro que não iria dar errado.
Ficaram uns pães lindos e com certeza deliciosos!
Levo a receita, hehehe!

Bjs, ótima semana junto a sua família!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Divino esse pão Dinha, que massa linda, amei !!!, sobrou um pra mim ?!!!, rsrsrsr!!!, tá vendo lá vem a pessoa pidona, mas tudo o que é bom a gente quer experimentar não é?!!!, parabéns amiga, arrasando na cozinha como sempre, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

Rosinha Benvenga disse...

não sei se e meu oi minha,mas queria provar um pedaço rsrsrsr bjs

aqui a cozinha está quase parando
rsrsrsr vamos ver se a semana que vem pego no embalo novamente

Oslaine disse...

Oi Dinha,
achei o máximo este pão que vira hot dog, massa super macia e acompanhado deste molho hummmmm... delicia!
Boa semana!
Bjs

Marlene Ferreira disse...

Hummm que delícia! Deu até fome agora amiga, pena que não cheguei mais cedo para saborear essa gostosura, ficou de babar! O lagarto com a massa ficaram divinos, amei tudo, manda um tiquim pra mim hehe!
Desejo uma linda e feliz semana pra vcs! Fica com Deus! Bjos!

sisi sartor disse...

Chegar em casa tarde da noite, com fome e ver esta imagem é crueldade...
Boa semana.

Josy disse...

Ja duvidei tbém que as massas não cresciam sem açúcar e sem o sal Dinha, depois aprendi que crescem mesmo assim. Essa sua massa é ótima, rende bastante e o bom é que podemos rechear os pãezinhos com recheios salgados ou doces. Ficaram lindos seus pães. Adorei as dicas e sua explicação bem detalhada. Beijinhos miga

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Que delicia esse pão, super criativos seus modos de recheia-los!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

Poções de Arte disse...

A cara dele tá maravilhosa!
Imagino o cheirinho assando... hummmmm....
Já imaginei quentinho, com manteiga.... ai delícia!!!!

Abração e lindo dia.

Tati Sousa disse...

Amei essa receita!!
Já salvei nos meus favoritos!!
Beijos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Lindos os pães!Que bom ,a receita deu certo,mas mestre sabe onde
colocar a mão,perfeito!
Grande beijo

Minda Silva disse...

A bem da verdade me deu foi água na boca, aiiii que vontade de comer um pão caseiro ....

Ainda mais assim recheado, deve ter ficado divino ...

Um domingo desses vou testar ...

Bjos
My

Vanderleia disse...

Dinha minha amiga que delicia de pão.Qualquer dia vou experimentar essa receita.Arrasou.Beijos.

Unknown disse...

Realmente, às vezes as receitas que nem imaginamos que ficaria boa, fica excelente. Adorei a sugestão de cachorro quente, hmmmmm e como rendeu hein? rs =)
Beijocas e boa semana!

Isabel disse...

Amiga,

Tanto procurou que encontrou, não é ?
E ainda bem que não desistiu pois esse pão ficou com uma consistência perfeita, pelo menos à vista, e aposto que o sabor é também delicioso !

Beijinhos

Delícias da Vó Deo disse...

Oiiii amiga!!!!!
Estamos na mesma sintonia, a receita de amanhã do blog é de Pão Caseiro de Hot Dog!!!! rsrs
Hmmmm...essa sua receita está de dar água na boca, muito bom o rendimento!!!!
Beijos e um abençoado final de Domingo pra vcs!!! =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...