sexta-feira, 13 de junho de 2014

LAGARTO ASSADO C/ MASSA PARAFUSO e SALADA C/ MANGA GRELHADA

Eu acho que em quase 50% das casas,  domingo é dia de comer carne assada, e como na minha casa não é diferente,  pelo menos um domingo por mês  tem que sair essa delícia kkkk
Se no domingo passado  n/teve carne assada por aí, pega a receita p/preparar  no próximo...

Receita:
1 peça de lagarto com um pouco da gordura  (+- 1 kg)
2 dentes de alho
Sal e pimenta do reino a gosto
Tempero adobo
1 folha pequena de louro
1/2 colher de sopa de shoyu
2 colheres de sopa de vinagre
Temperei a carne na véspera e deixei  na geladeira
Modo:
Coloquei um fio de óleo n/panela e selei bem a carne. Juntei a marinada e deixei em fogo baixo. Fui dourando a carne e adicionando água fervente aos poucos, conforme ela ia secando ( se preferir, doure bem e coloque na panela de pressão). Antes da carne ficar totalmente macia, acrescentei mini cebolas e deixei até ficarem macias. Assim que a carne ficou macia e bem douradinha, retirei da panela e reservei o caldo (molho ferrugem).
Em outra panela coloquei 1/2 colher de sopa de azeite e 1/2 colher de sopa de manteiga, acrescentei 1 dente de alho socado e deixei dourar levemente, coloquei 1/2 lata de tomate pelado e o caldo reservado na panela da carne, acertei o sal e deixei apurando em fogo bem baixinho ( se precisar é só acrescentar água fervente).








P/ a massa:
+- 300 g de massa parafuso cozida em água e sal  al'dente
Depois da massa cozida, reguei com o molho da carne e misturei bem, o restante do molho servi n/ molheira...

Acompanhou:
Salada de beterraba
Saladinha verde com ovos cozidos, ervilhas e manga grelhada na manteiga.
P/a manga:
Encontrei uma manga  quase madura (bem firme) na fruteira e aí resolvi grelhar na manteiga.
Coloquei margarina n/frigideira antiaderente, deixei esquentar, coloquei os cubos da manga e fui salteando até dourar.  Ficou uma delícia...

Dica:
Eu fiz com a manga tommy que é mais fibrosa e ficou muito boa, mas com a palmer que é menos fibrosa deve ficar ainda  melhor.

20 comentários:

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Ótimas dicas, Muito deliciosas!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

sadhia disse...

amiga mas que receita maravilhoso heinnn amei querda bjus doces

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
realmente, carne assada tem a cara de domingo. Meu marido adora,. Por ele todo domingo teria carne assada aqui em casa.
Gostei da receita.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Iguaria Desigual disse...

Olá!
Vim visitar o seu blog e adorei! Esta receita deve ter ficado muito gostosa! Também costumo fazer carne assada ao fim de semana, parece que sabe melhor :)
Um beijinho.
Vanda
http://iguariadesigual.blogspot.pt/

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Dinha amiga meu estômago roncou muito agora, qualquer dia desses vou almoçar na sua casa, menina que cardápio sensacional, eu amo essas mini cebolas, como sempre amiga uma arraso, bjs e um super semana, Ana ♥...

Oslaine disse...

Dinha, como sempre voce arrasa com os seus pratos maravilhosos, delicia de carne assada e os acompanhamento perfeitos!
Bom fds!
Bjs

São Ribeiro disse...

Essa carne ficou uma maravilha e foi bem acompanhada
Uma excelente refeição
Bom fim de semana
bj

Andréa Santana disse...

Dinha,
é verdade em quase todas as casas tem um assado no domingo e o fraguinho é o prato principal, kkkkkkkkkkk
Essa é mais uma de suas receitas que irei testar, como sempre vc arrasa eu fico aqui só babando, rsrs.
Carne assada é tudo de bom, adoro!

Bjs, bom fds junto a sua família ♥

A Paixão da Isa disse...

amiga mais uma bela refeiçao esta perfeita tem tudo de bom assim nao da so se pode ver e nao comer que pena hehe rsrs adorei beijinhos e um feliz fim de semana

Carolina Macedo disse...

Acho que toda a gente gosta de carne assada! Eu adoro especialmente se for com batatinhas assadas :)
A sua refeição ficou com um aspecto maravilhoso!!

Beijinhos*

Carolina Macedo disse...

Acho que toda a gente gosta de carne assada! Eu adoro especialmente se for com batatinhas assadas :)
A sua refeição ficou com um aspecto maravilhoso!!

Beijinhos*

Rosinha Benvenga disse...

olá vc.me deu uma excelente sugestão para o domingo,faz tempo que não faço carne assada bjs Rosinha

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Uau!!!Qualquer domingo,estou chegando aí(sem avisar,kkkkkk)Carne
assada com manga é um dos meus pratos preferidos o seu está lindo!
Um maravilhoso e abençoado fim de
semana,fique com Deus.
Grande beijjjjjjjjjjo

sisi sartor disse...

Um ótimo final de semana.

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha linda bom dia!!!!

Como aqui em casa todos gostam desse tipo de massa, ou carne to levando a receita, pode crer que faço amanhã pq é uma delicia........babei com as fotos rsrsrsrsr bjuss com todo meu carinhooooooo

Bom final de semana

└──●► *Rita!!

Michele Andrade disse...

Delícia de receita, parabéns pelas fotos!
Bjs e bom fds.

www.atelieraretdecor.blogspot.com

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga, que super almoço, hein? Faz uma marmitinha da carne pra mim?? Eu amo carne assada!!!! rsrsrs Beijos e ótimo final de semana!!!

Anônimo disse...

Oi amiga
O almoço de domingo vai estar garantido com esta receita imperdível. E esta manga grelhada para acompanhar a salada... Hummmm mega saboroso
Beijos e um maravilhoso final de semana

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Boa tarde,
hum, bela receita,adoro lagarto assado e massa parafuso,nunca provei salada com manga grelhada...e não faltará oportunidade!
Bela partilha e dicas...
Obrigado pelo carinho,bom domingo e feliz semana,beijos!

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Passei para me deliciar e não engordar... Hehehe Com estas delícias, fica difícil amiga!
Uma ótima semana!

Abraços, Iris

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...