quarta-feira, 25 de junho de 2014

CONSERVA DE ALHO

Eu  realmente não resisto a uma boa conserva ou antepasto. Quando vejo uma receita corro logo p /fazer e experimentar. Aliás, a melhor parte mesmo é experimentar né não? kkk
Já experimentaram  conserva de alho?
Com certeza vocês têm todos os ingredientes em casa, então corram p/fazer...
Fonte da receita:
Curso EDUK ( Marina Hernandez)

Receita original e  minha receita no "A GOSTO" :
200g de alho graúdo (com casca) .....usei +- 25 dentes
50g de azeite.....n/pesei (usei bastante)
5 ramos de tomilho.....n/usei
5 ramos de alecrim fresco......usei o seco  (coloquei pouco pq acho muito  forte)
1 colher de chá de orégano seco.....usei a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto...usei sal grosso



Modo:
Coloque n/assadeira os dentes de alho (c/casca), por cima espalhe as ervas e o sal (melhor sal grosso), regue com o azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido 190º por +- 20 minutos.
Coloque os dentes de alho com os temperos em um vidro esterilizado e complete com azeite.


Dicas da receita:
N/use alho com broto...
Procurar colocar os alhos do mesmo tamanho
P/assar na churrasqueira: 
Cabeças inteiras de alho com os mesmos temperos, enroladas em papel alumínio (formando uma trouxa). Coloque na grelha...






Minhas dicas:
Eu não vi o final da receita, mas depois me disseram que o alho vai p/o vidro com a casca...
Eu coloquei os dentes sem as cascas n/vidro esterilizado e completei com azeite...
O azeite depois de apurado serve p/temperar salada, fica delicioso.....
Servi com uma pastinha de queijo:
Queijo minas amassado c/o alho (c/garfo) e ponto dado a gosto com o próprio azeite.
Usei queijo minas Cremolat que é mais seco.

24 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga! Eu conhecia apenas a conserva de cebola, adorei a idéia desta de alho!!!!
Uma linda e abençoada semana pra você!!! Beijos! =)

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
Você me lembrou uma receita que tenho de conserva de alho que sempre fazia. Gosto muito.Vou experimentar a sua, pois me pareceu mais fácil.
Bj e ótima semana,
Lylia

Marijose disse...

Nunca he echo los ajos en conserva dihna, y me parece estupendo porque al final siempre suelen germinar y estropearse, tomo nota, besos

Unknown disse...

Olá querida amiga! Que maravilhaaaa de receita, hein! E ela é super prática também , adorei a sugestão e já estou levando-a comigo, viu? Como sempre receitinhas nota mil por aqui, amoooooo! Bjinhos doces e tenha uma excelente semana

São Ribeiro disse...

Eu gosto muito de alho e achei a sua receita muito interessante
Vou levar
bjs

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Espetacular Dinha, aqui em casa tem fan clube pro alho, todo mundo ama, adoramos sua receita, vc sempre inovando, bjs e uma boa tarde, Ana ♥...

Nal Pontes disse...

Muito bom, obrigada pelas dicas. Nuito bom. Bjsss

Márcia Rocha disse...

Huuuuuuummmmmmmm... Sua receita tem pinta de ser Muuuuiiiiito Boa :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.com.br

Prata da casa disse...

Que receita tão interessante ( aliás as suas são-no sempre!)e como adoro alho, vou levar para experimentar, OK?
Bjn
Márcia
Nota: experimentei plantar a batata-doce seguindo a sua dica e ela finalmente começa a criar uns rebentozinhos!!!

Josy disse...

Dinha querida que receita boa hem? Eu só conhecia a conserva de cebola, e adoro alho, essa conserva ficou linda e já imaginei essa danadinha com alguns pratos aqui em casa. Gostei muito da receita. Beijinhos

Simone Felic disse...

Nunca provei , mas não custa tentar , é como cebola , muita gente torce o nariz , e eu também agora adoro.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Iguaria Desigual disse...

Conserva de alho? Tenho sempre alhos frescos e utilizo muito, só que esta conserva tem outros sabores que juntamente com o do alho deve dar uma conserva deliciosa! Tenho de exprimentar :)
Beijos

Rosinha Benvenga disse...

oi minha amiga,nunca comi assim bjs Rosinha

A Paixão da Isa disse...

amiga super essa sugestao deve ser mesmo mt bom bjs bs

sisi sartor disse...

Olá menina, que legal essa receita, adoro alho, torradinhas...bjs.

Oslaine disse...

Oi Dinha,
eu fiquei aqui imaginando o sabor desta conserva de alho, que delicia, fácil fazer e dá para usar em muitas receitas!
Bjs

Pimentinha disse...

Adorei a sugestão e vou levar a ideia :)
Bjinhos

Rosinha Benvenga disse...

obrigada coloquei um bilhete enorme na porta da geladeira para não esquecer rsrsrsr bjs Rosinha

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Amei a sugestão,deve ficar muito bom
mamis é que faz alho descascado com
óleo de milho e azeite,deixa uma semana curtindo,bom demais!
Beijjjjjjjjjjjjjjos

Andréa Santana disse...

Dinha,
eu tbm sou assim quando vejo uma receita que me agrada logo a coloco em prática, o pior que todas as receitas que vejo quero fazer.
Tenho uma lista enorme pena que o tempo é curto.
Adorei essa conserva, como sempre vc arrasa eu babo, kkkkkkk

Beijinhos ♥

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

ótimos ingredientes e receita maravilhosa!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

Marlene Ferreira disse...

Eita nois com os piteis da Dinha, meu Deus!
Pra pra deixar com água na boca né!?
Amo seus piteis, amiga!!
Bjo

BLOGZOOM disse...



Hummmm Adoro!
Já estou compartilhando esta receita que deve ser fantastica.

Bjs

Carina Mendonça disse...

Dinha adoroooo!! que delícia! um dia desses fiz a pasta só que adicionei ricota ficou uma delícia na torrada!! saudades querida bjinhos***

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...