sexta-feira, 6 de junho de 2014

BOLO DE CLARAS C/SUCO DE MARACUJÁ

Eu sempre congelo as claras que sobram das receitas e dessa vez eu tinha  6 claras congeladas. Procurando na internet uma receita de bolo, encontrei essa com a medida exata das 6 claras. A receita (com algumas alterações)  me rendeu  2 bolos deliciosos...
Fonte: CYBERCOOK


Receita:
150 g de margarina (usei 1 xícara de chá - 1 dedo)
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite (usei 4 colheres de sopa cheias de suco de maracujá fruta p/ completar a xícara  do leite)
1 colher de café de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de sal
6 claras

Modo da receita:
Bata as claras em neve com o sal. Reserve
Misture o açúcar com a margarina e bata até ficar um creme claro. Reserve
Misture o leite, a baunilha, a farinha e o fermento. Junte essa mistura ao creme da margarina. Adicione as claras em neve, misturando suavemente. Coloque a mistura n/forma de buraco no meio, untada e enfarinhada e leve ao forno médio por +- 40 minutos.
Desenforme o bolo e polvilhe com açúcar de confeiteiro
Meu modo:
Bati as claras em neve com o sal e reservei.
Bati na batedeira a margarina com o açúcar até formar um creme claro e fofo. Acrescentei o leite, a baunilha e a farinha de trigo aos poucos, bati bem e desliguei a batedeira.  Acrescentei as claras em neve delicadamente e por último o fermento em pó (só misturando). Coloquei em formas untadas e enfarinhadas e levei ao forno 180º por +- 40 minutos.
(usei 2 formas médias/ pequenas)






Dica (minha):
Servi com uma caldinha de creme de leite e suco de maracujá

P/ a calda usei:
1 caixinha de creme de leite (usei MOCOCA)
2 colheres de sopa de suco de maracujá ou a gosto
Açúcar a gosto






            Fatia do bolo redondo
            Usei uma forma   pequena ....











                                         creme de leite que usei...

20 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!! Vivendo e aprendendo...não fazia idéia de que daria pra fazer um bolo somente utilizando as claras...quando sobra, sempre acabo fazendo pudim! E essa calda de maracujá está de brilhar os olhos!!!! Beijos e um final de semana de muita luz!!!!

Simone Felic disse...

Com este creme de maracujá ,fica divino, boa dica de aproveitar as claras.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Sonia disse...

Que delícia deve ter ficado com este creme.
Beijos

Anajá Schmitz disse...

Que loucuras esse bolo, adorei. Sabe que coloco fora adorei a dica, vou congelar as claras. E essa calda maravilhosa.
Bjos tenha um ótimo fim de semana.

Beth Martins disse...

Minha querida amiga, que bolinho économico e muito fofinho, adorei o creme, deve ter ficado uma delicia, levo esta fatia comigo, pois não resisti!
Bjs grandes tenha um fim de semana feliz

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
vc sempre deixa as minhas lombrigas assanhadas, kkkkkkk
Bolinho nota 10 e creme nota 1000!

Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que delicia!!!
Eu ia fazer p/ este final de semana, mas um amiguinho do meu filho vai vim brincar com ele, então resolvi fazer de chocolate...criança amaaa!!!

Bjs...Bom final de semana!!!!

A Paixão da Isa disse...

amiga mais uma super delicia esta mt fofinho adorei bjs bfs

São Ribeiro disse...

Ha'muito que não como um bolo de claras.
Esse ficou lindo e com essa deve ter ficado divino
Bom fim de semana
bj

Vanderleia disse...

HUMMM Dinha que delicia de bolo. Adoro maracuja.Beijos e bom fim de semana.

Criando Artes Carla disse...

Humm amiga, vou ter um belo fim de semana com essa delícia de bolo.
Beijos Dinha.
Tenha um bom fds

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa Dinha que fofinho, deve ter ficado com um sabor incrível, imagino uma fatia com um cafezinho, que espetáculo !!!, bjs e um super fds, Ana ♥...

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bolinho delicioso :)
Beijinhos,
Espero por ti no passatempo do meu blog aqui:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Pimentinha disse...

Que bolinho fantástico! Vou agora fazer um chá, não me ofereces uma fatia? :)
Bjos e bom fim-de-semana

Patricia P. Galis disse...

Como ele ficou fofinho né, pela foto deu pra ver bem....adorei e claro que farei né rsrs hummm

Marlene Ferreira disse...

Eita eu, cheguei bem na horinha do lanche, que delícia!!
Ficou de babar esse bolo, Dinha querida!
Amiga desejo um ótimo restinho de tarde e um domingo muito feliz pra vcs! Bjos!

Magia da Inês disse...

°❤❤彡º°。
Hummmmm! Demais!!!

Bom fim de semana!
Beijinhos.
✿✿° ·.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Amei essa de congelar claras,amiga vc é demais!Estou com água na boca
com a calda!Obrigada por compartilhar uma bela receita!Uma ótima e abençoada semana.
Grande beijo

M. disse...

Hummmmm, tão bom!!! Adorei a calda, vou experimentar ;)
Beijinhos, boa semana!

Blog do Chocolate disse...

Minha linda Dinha,

Acredite que ao ver o seu bolinho eu daria uma outra oportunidade ao maracujá, que, confesso, não é fruto com o qual eu prive muito aqui nos meus aposentos ! eheheheh
Mas de facto o seu bolo está muito apetitoso e acredito que eu iria adorá-lo ! :)
Uma excelente forma de aproveitar claras, sem dúvida !

Beijinhos grandes amiguinha !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...