quarta-feira, 20 de maio de 2015

ABOBRINHA EM CAMADAS

Como eu ainda não consegui ser muito fã de abobrinha (juro que estou tentando), as coitadas ficam sempre como última opção. Ontem eu encontrei 2 esperando a vez delas na geladeira, aí fiquei olhando, olhando, sem realmente saber o que fazer. Não é que de repente, saiu essa receita deliciosa...
Tô me achando né gente? kkkk

Receita:
P/a abobrinha:
2 abobrinhas médias
1 dente de alho
Sal a gosto
Passei as abobrinhas no ralo grosso, misturei o alho e o sal e deixei  n/escorredor (p/escorrer o excesso de líquido) por +- 30 minutos.
P/a carne:
+- 300g de carne moída
1 dente de alho socado
Sal e pimenta a gosto
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 cebola pequena picada
Pimentões coloridos a gosto picados

1 colher de sopa de extrato de tomate
1/2 xícara de chá de água fervente
1/2 lata de ervilha
Salsinha picada
Modo:
N/panela com um fio de óleo, dourei o alho, coloquei a carne e refoguei bem até secar todo liquido. Acrescentei o sal, a pimenta do reino, o tomate, a cebola, os pimentões e o extrato de tomate, refoguei mais um pouco, acrescentei a água fervente e deixei apurando em fogo baixo por +- 10 minutos. Com o fogo já desligado, juntei as ervilhas, a salsinha e reservei (não deixei com muito molho).

P/a montagem:
As abobrinhas raladas (já passadas no escorredor)
2 ovos cozidos
A carne moída já refogada
+- 6 colheres de sopa de molho 4 queijos (usei de caixinha)
Parmesão ralado a gosto
Coloquei n/refratário uma camada de abobrinha, uma de carne moída, os ovos cozidos cortados em rodelas outra camada de abobrinha, por cima o restante da carne moída, reguei com o molho 4 queijos, polvilhei o parmesão e levei ao forno médio (não precisa cobrir) por +- 20 minutos p/gratinar.



                   Acompanhou:
Arroz com açafrão, uma saladinha e mais molho 4 queijos servido n/tigelinha


          Ficou uma refeição leve e bem deliciosa...

          Aprovadíssima......    



MOSTRANDO A ABOBRINHA ESCORRENDO UM POUCO DO LÍQUIDO...

23 comentários:

Andréa Santana disse...

Bom dia minha querida!
pois eu sou super fã de todas as espécies de abóbora e a abobrinha é minha paixão, rsrs, adoro!
Sua receita tem gostinho de quero mais, refeição perfeita, hummmmmmmmm...!

Bjs ♥

Gracita disse...

Eu gosto muito de abobrinha e esta sua sugestão veio enriquecer ainda mais o uso deste legume fabuloso.
Beijos e lindo dia amiga

Sileni Machado disse...

Bom dia amiga lindaa!!! Eu adoro abobrinha e fico sempre encantada com a sua mesa posta, é de encher os olhos! Adorei, ótima sugestão!
(Retornando depois de dias cabulosos! rsrs)

Bjão amiga, fique com Deus! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Neli Rodrigues disse...

Que delícia.
Abobrinha tb não é o meu forte, mas feitas desta maneira é uma maravilha.
Menina, tem sorteio no blog, participa!
Bjs

Simone Felic disse...

Eu adoro, sua receita caiu muito bem com esta fominha que estou.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa este prato deve ter ficado cheio de sabor! Amor receitas com abobrinha!
Bjs
Mel

Josy disse...

Amiga do céu vc tem que se render de vez dessas delicia que é a abobrinha, como uma pessoa que não gosta muito vc se saiu muito bem na receita. Ficou de babar, deliciosa sem dúvida, amei a receita. Vim pelo aroma viu? Beijinhos

O Cantinho dos Gulosos disse...

que refeições maravilhosas que fazes, adorei.


O Cantinho dos Gulosos

Delícias da Vó Deo disse...

Oiii amiga!!!
Por aqui quem não é muito fã de abobrinha é o maridão! Eu adoro e fico sempre babando nas sua receitinhas, eu até podia jurar que você gostava! rsrs
Beijos e ótimo dia pra ti!!! =)

Marlene Ferrari disse...

Eita comidinha boa gente! Está um pitel e com sabor de quero repetir o pratinho hehehe amei! Desejo uma tradinha pra lá de bacana procê viu!? Bjuuuu

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto muito de aboborinha grelhada mas gostei da sua sugestão!!! Bj amigo

Iguaria Desigual disse...

Olá querida Dinha!
Eu então adoro receitas com abobrinha, dão um paladar muito agradável aos pratos. Esta sua receita parece-me ser deliciosa, uma combinação muito bem sucedida dos ingredientes.
Beijinhos :)
Vanda

Prata da casa disse...

Amiga: para quem não é muito fã de abobrinha ( curgete por aqui) a receita ficou uma maravilha! Eu gosto bastante e uso muito. Esta receita vai para a minha lista a experimentar.
Bjn
Márcia

Juni disse...

Dinha, eu adoro abobrinha! Fiquei com água na boca por aqui. E você que não é muito fã, tá se esforçando super bem, parabéns.
Beijos.

Beth Martins disse...

adoro abobora, sua refeição amiga ficou bem apetitosa, confeço que a estas horas ja comia!
bjs grandes para você

Teresa Deodato disse...

Quando adoramos o que fazemos arranjamos maneira de gostarmos de todos os ingredientes, e aqui está a prova.
Uma maravilha, também quero!

Beijinhos,
http://teresadeodatotudoaolho.blogspot.pt/

Katiakatola disse...

Madinha,querida,bon dia!!!
Tadinha da abobrinha,ela é tão gostosa, versátil e um pouquinho sem graça. ....Mas pra quem não curte muito,até que a mocinha aí se saiu muito bem no quesito "vamos dar sabor" à pobrezinha?!
Sério,você arrasou! Tambem não sou muito apaixonada por elas,gosto de usar em algumas receitas mas sua idéia foi ótima,vou experimentar. ...Um dia lindo, cheio de paz , beijinhos, Katola.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Gosto de abobrinha em qualquer preparação.Salada,recheada,refogadinha,sopa...
Gostei da sua combinação apetitosa,mas uma opção de receita com abobrinha.
Beijos,boa tarde amiga

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Como sempre arrasando na cozinha!! Hehehe Eu gosto de abobrinha, gostei da receita!

Abraços, Cris

BLOGZOOM disse...


hummmm sou louca por abobrinha.
Costumo fazer uma receita parecida, agora, com sua dica, vou ter mais outra opção para degustar.

Bjs

Artes da Vovó Mada disse...

Sempre fazendo artes na cozinha...vivo pegando suas receitinhas também!Passando pra deixar um abraço bem apertado

cozinha100segredos disse...

Fazer assim foi uma excelente opção! Ficou com um aspeto delicioso! Beijinho

Avelã disse...

Eu gosto bastante... E nessa receita deve ficar muito boa :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...