segunda-feira, 25 de maio de 2015

BISCOITINHOS DE FUBÁ

Já se inscreveu no concurso de receitas p/festa Junina que está acontecendo no blog?
Se ainda não, acesse o link e concorra a um prêmio com produtos deliciosos p/ajudar na sua festa...
Link:
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2015/05/concurso-de-melhor-receita-pfesta.html

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Ontem eu já acordei com "aquela" vontade de comer um biscoitinho caseiro e saí procurando uma receita diferente. Encontrei essa no saco de polvilho doce Granfino, e depois de algumas adaptações a receita foi super aprovada.

Receita:
1 xícara de chá de fubá peneirado
2 xícaras de chá de polvilho doce
150g de manteiga = (3/4 de um tablete)
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de erva doce
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de sal

Modo:
1- Aqueça a manteiga
2- Coloque n/tigela o polvilho e o fubá
3- Despeje a manteiga derretida sobre a mistura do polvilho, mexendo bem com as mãos até obter uma massa cremosa. Acrescente o sal, o açúcar, a erva doce e o fermento em pó amassando bem (o suficiente p/que a massa se desprenda das mãos e fique homogênea). Modele pequenas bolinhas, coloque-as n/assadeira untada e leve ao forno preaquecido por +-  30 minutos ou até que dourem. Retire do forno e deixe esfriar p/que se desprendam da assadeira.



Dicas minhas:
1- Fiz metade da receita
2- Como usei margarina Qualy, coloquei primeiro 4 e 1/2 colheres de sopa da margarina derretida, (não deu ponto) depois acrescentei mais 2 colheres de sopa da margarina sem derreter. O ponto realmente pode variar, dependendo das marcas dos ingredientes usados na receita.
3- Não untei a assadeira e os biscoitos se soltaram bem (não grudaram)
Rendimento com a metade da receita = 40 biscoitinhos
                                                        

31 comentários:

Marlene Ferrari disse...

Quem resiste a esses biscoitinhos tão convidativos heim!? Só mostrar não vale viu, tem que dividir comigo hehe Desejo um dia muito feliz e uma semana pra lá de bacana pra vcs! Bjos querida amiga!

O Cantinho dos Gulosos disse...

esses biscoitos que cor boa e devem estar super apetitosos.

O Cantinho dos Gulosos

Josy disse...

Ai ai que delicia Dinha, adoro biscoitinhos de fuba pra comer com uma xícara de café fresquinho. Que coisa boa que é né? Gostei da sua receita nunca fiz com polvilho doce e fubá. Vou experimentar. Mais uma receita que levo daqui. Beijinhos, uma excelente semana amiga

Anajá Schmitz disse...

Olá minha amiga,
adoro bolachinha de milho. Minha mãe fazia e eu comia tudo. Ela usava sal amoníaco, agora quero fazer e não tenho a receita, nunca copie.Tu sabe que a gente tem que fazer um caderninho com as receitas famosas da família e dar para um guardar. Já estou fazendo a minha, minha amiga Vilma todo anos eles sorteiam para um da família as delicias da avó Ester.Eu gostei da ideia mas nunca fiz.
Vou fazer tua dica, para matar um pouquinho a saudade de minha mãe.
Bjos tenha uma ótima semana.

Sileni Machado disse...

Huummm... que delícia de receita, amiga! Peguei gosto em fazer biscoitinhos desde o dia que fiz os seus de mingau de arroz! Bom demais, né?! Já estou participando do concurso e já votei também! =)

Bjão e boa semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Andréa Santana disse...

Bom dia minha amiga!
Uau...que delícia!
Que fartura amiga!
Amo fazer biscoitinhos e nesse tempo frio animo mais ainda! Receitinha mais que aprovada e anotada com certeza, amei!

O problema do pc já resolveu, era a internet mesmo e eu quase comprei outro pc, kkkkkkkk...

Bjs, feliz semana junto a sua família! ♥

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!
Receita devidamente salva nos favoritos, vou testar por aqui com toda certeza!!!
Eu amo biscoitinhos caseiros, são uma ótima terapia ao preparar e rendem uma bela fornada deliciosa!!!
Beijos e um abençoado dia pra ti, cheio de muita paz!!! =)

Beth Martins disse...

perfeitos estes biscoitinhos, pena estarem longe jà acompanhavam o meu cafézinho amiga, bjs grandes

Os olhares da Gracinha! disse...

Acredita que nunca fiz biscoitos!
Levo esta receita para um dia fazer!
Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Acredita que nunca fiz biscoitos!
Levo esta receita para um dia fazer!
Bj

cozinha100segredos disse...

Que bolachinas fantásticas! Este fim de semana também fiz bolachas mas de chocolate! Beijinho

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha
Aceito,pode mandar a bandeja do jeitinho que está.Prático e parece daqueles que derretem na boca,hummmm.
Beijos,desejo uma semana com tudo de bom.

coisinhasdage disse...

Ei Dinha que delícia, sobrou uns biscoitinhos pra mim?
Saudades. Bjs

Vane M. disse...

Oi, Dinha! Que delícia, com um café com leite quentinho, tudo de bom! Abraço!

Anônimo disse...

HUmmm....nunca comi biscoitos de fubá, mas imagino que deve ficar uma delicia fiquei morrendo de vontade.

Beijos

Unknown disse...

Oi Amiga!!!
Eu não conhecia nenhuma receita misturando fubá e polvilho!!!
Deve ficar muito bom mesmo!!!
Já estou até imaginando o cheirinho de erva doce que ficou no ar!!! Rsrsrs!!
Tenha uma linda semana, amiga!!!
Bjos!!!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Hummm...arrasou no biscoitinho,com esse
tempo as delicias da vovó sempre são
bem vindas,pois não conheço o sabor das
duas misturas mas vindo de suas mãos de
ouro,quero fazer.Uma abençoada semana
Grande beijo meu e de mamys

Selene disse...

Que delicia. comia um agora já.
Beijinhos

sadhia disse...

que delicia

Unknown disse...

Ai que delícia!
Eu amo receitas com fubá.. preciso desses biscoitinhos!
Beijos Mil
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Carina Mendonça disse...

Como resistir esses biscoitinhos hein Dinha??! ainda acompanhado de um pãozinho na chapa e uma cafezinho com leite hmmm divino! Amiga eu não esqueci do concurso não hein rsrsrs vou participar!! não esqueça de mim kk ainda essa semana a receita vai ao ar! rsrs bjo grande no coração

BLOGZOOM disse...


Dinha!

Graças a Deus que comer com os olhos não engorda.

Assinado: B.Jubarte (1 tonelada)

Sabor em Si disse...

Olá meu docinho de amiga, Nossa chegar aqui pra uma visitinha e encontrar a mesa posta com esse biscoitinho, é de arrasar!!!
Amo tudo que leva fubá. fiquei encantada com os biscoitos e vou levando a receita comigo correndo, pra vc não ver!!!RSRS.
Obrigada amiga. BJus gdes.
Re

Evanir disse...

Amiga que delicia seu bolinho deu vontade de comer
com chocolate quente nesse frio.
O fubá faz coisas deliciosas .
O bolo é demais com erva doce.
Um beijo.
Fica com Deus.
Evanir.

BLOGZOOM disse...



Ahhh gostou, né?!
Mas é compreensível:
Tô fofa do tipo "nao me tire do chão".
Adoro o sabor deste biscoito.
Ver enche os olhos, molha a boca, mas se
nao tocar, nao engorda. Comer com olhos.
Bom, não sei o quanto pensar engorda,
se engordar, ahhhh ou se sai rolando
ou se sai nadando.
É bem por aí.

;)

Lia e Vi disse...

A Si me falou desse post, prá eu ver o comentário dela... ô maldade... agora esse biscoitinho não sai da minha cabeça...
Se tivesse polvilho faria hoje mesmo, rsrsrsr
Além de lindo , deve ter mesmo aquele "que" da roça, bem coisa de vó !!!

Levei a receita, quando comprar polvilho vou fazer !!!

Bjus 1000 querida !

coisinhasdage disse...

Temperatura caindo, esses biscoitinhos com uma bela xícara de chá é o que não pode faltar. Vou fazer, e postar no meu face. Bjs e Obrigada por dividir essas delícias.

Minda Silva disse...

Essa eu posso testar que sei que meus meninos vão amar ....

Adorei essa dica, se eu acertar mostro no blog, se não, deixo para a próxima vez rsrsr, mas vou experimentar, deu água na boca ficar olhando esses biscoitos ...

Bjks Dinha,
My

Avelã disse...

Que bonitinhos! Quero experimentar também ;)

Augusto Sperchi disse...

Oi Dinha!
Adorei a receita. Gosto de tudo que vem do milho e estes biscoitinhos devem ser mesmo de matar! heheheh
Um abraço!

Lilasesazuis disse...

Que mesa linda, Dinha,

ahhh...esses biscoitinhos...nhammmm

Deu vontade!!

beijinhos, Lígia e =^.^=

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...