segunda-feira, 11 de maio de 2015

PÃEZINHOS DE CEBOLA DE LIQUIDIFICADOR

Eu já vi essa receita em diversos sites, mas quando eu vi no blog da minha amiga Rita aí eu tive a certeza de que tinha que experimentar  o mais rápido possível.
Blog  da Ritinha:
Alguns onde encontrei tb a receita:

Receita:
2 ovos
1 xícara de chá de leite desnatado morno (usei integral)
6 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
2 tabletes de fermento biológico fresco (= 30g)
1 cebola grande picada
1/2 xícara de chá de óleo
1 gema batida com 1/2 xícara de chá de café coado (p/pincelar)
Orégano p/polvilhar


Modo:
No liquidificador  bata os ovos, a cebola, o óleo e o sal até que fique uma mistura homogênea. Coloque a farinha n/tigela e junte a mistura do liquidificador. Reserve.
Dissolva o fermento no leite morno e junte a mistura reservada na tigela. Amasse até que fique bem homogênea e solte das mãos. Descanse a massa coberta por  1hora.
Modele os pãezinhos, coloque-os n/assadeira untada com margarina deixando espaço entre eles. Pincele com a gema misturada com o café, salpique o orégano e descanse por mais 20 minutos. Leve ao forno préaquecido 180º até que fiquem douradinhos.

Minhas dicas:
1-Fiz metade da receita
2-Pincelei com a gema misturada com um pouquinho de azeite
3-Povilhei uns c/orégano, outros com gergelim claro e outros com gergelim escuro
4-Não fiz os pãezinhos muito pequenos
5-Rendimento=  14 pãezinhos







   MOSTRANDO A FOFURA DO PÃO...














O CRESCIMENTO DA MASSA....











CONVIDANDO VCS P/UM LANCHINHO....

29 comentários:

Josy disse...

Bom dia querida Dinha, já fiz pão de cebola e adoro pois dá um sabor especial a massa. Sua receita é diferente da minha vou experimentar. Ficaram lindos. Beijinhos, ótima semana amiga

Beth Martins disse...

Dinha , minha querida amiga, estes seus pãezinhos ficaram maravilhosos , adorei levo comigo esta receitinha para quando tiver forno ok?
beijos grande e boa e santa semana para si

Jô Turquezza disse...

Hummm delicinha.
Vou fazer para um lanchinho com amigas. Obrigada pela dica.
Linda semana para você.
joturquezzamundial
Beijos.

sadhia disse...

que pãozinho mais lindo heinn n adorei bjokas

Andréa Santana disse...

Hello minha querida, bom dia!
Pão de cebola tem uma sabor e um aroma especial, esses ficaram lindos e tem gostinho de quero mais!

Bjs, ótima semana! ♥

Gracita disse...

Bom dia Dinha
Hummmmmm!!!
Parece tão saboroso!!! O aspecto está maravilhoso minha querida
Tenha um lindo dia viu?
Beijos

São Ribeiro disse...

Uma receita em simples e ficaram uns pães tão lindos
Gostei muito
Boa semana
bj

O Cantinho dos Gulosos disse...

sempre umas refeições fantásticas... adorei.


O Cantinho dos Gulosos

Delícias da Vó Deo disse...

Olá amiga!!!
Hmmmmm...consegui sentir o aroma daqui! Esses pãezinhos ficam uma perdição!! Nada como um pão caseiro pra alegrar nosso dia, né?
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Joana disse...

Olá Dinha,

Eu aceitaria de bom grado esse convite, porque os pães tem um aspecto delicioso :-)

Uma boa ideia para fazer uns pães caseiros...

Beijinhos e boa semana***

Rosinha Benvenga disse...

Pode separar o meu lanche estou chegando bjs Rosinha

Os olhares da Gracinha! disse...

O aspeto é deliciosos e a receita nada complicada!
Bj

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Amiga agora é hora do lanche,eu aceito uns dois com todo esse recheio.
Ficaram super fofos.
Beijos,boa semana!

Rosinha Benvenga disse...

Perfeita essa bandeja e a minha rsrs obrigada e muito obrigada pela carinhosa mensagem bjs Rosinha

Anônimo disse...

Olha essa receita é muito boa, alais eu tb já fiz e postei no blog tb...kkkkk é muito gostoso e super fácil nê.

Beijos e uma boa semana

Vanderleia disse...

Oi Dinha.Parecem deliciosos.Beijos

Lilasesazuis disse...

Dinha, adoro cebolas.

Anotei a receitinha, em breve farei.

Suas fotos estão lindas, deu vontade de morder um...kkkk

Querida, tenha uma semana bem bonita,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Unknown disse...

Humm, fiquei com vontade de experimentar a receita
beijos super carinhosos
seguindo e aguardando a sua visitinha

http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

cantinhovirtualdarita disse...

Minha doce Miguxinha que amo
Que bom que vc gostou e fez pra sua família agradeço pra sempre sua amizade ficaram lindos que pena que não comiiiiiiiiii
Te amo mesmo viu mocinha


Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Mil delícias na cozinha disse...

Muito prático de fazer esse pãozinho, gostei!!!

Dafne Augusto disse...

Delícia de receita. Muio fácil e a julgar pelas fotos, com um resultado delicioso. Já levo a receita. Beijos

Carina Mendonça disse...

Amigaaa amei a receita! sabe que eu sou um pouco frustrada com pães né?! haha mas os seus ficaram tão fofinhos que eu me apaixonei! uma semana maravilhosa de muita paz viu?! bjuuuuuuuu

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Que tentação...é o meu preferido!Está
nos meus planos fazer e agora a vontade aumentou,pois os seus ficaram lindos e
com certeza deliciosos,mãos de ouro!
amamos o seu carinho lá no nosso cantinho!Uma ótima semana com bastante gostosura.
Grande beijo

Marisa Valadas disse...

Que bonitos pãezinhos!

Jack Lins disse...

Hum...a aparência está ótima.
Tenha uma linda semana.
Beijos

Simone Felic disse...

Que del´cia estes pãosinhos eu adoro.
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Minda Silva disse...

Menina ficou com uma aparência tão boa que me deu vontade de fazer ...
Não fica com gosto de cebola? Digo gosto forte?

Sou filha de padeiro então adorooooo pão rsrsrs

Bjks Dinha,
My

Avelã disse...

Que pães tão fofinhos, realmente! Devem ser deliciosos ;)

Augusto Sperchi disse...

Oi, minha amada! Como está?
Estive um pouco distante, mas estou de volta.
Já fiz estes pãezinhos e ficam mesmo deliciosos.
Um grande abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...