sexta-feira, 8 de maio de 2015

VOLTANDO A INFÂNCIA C/UM MINGAUZINHO DE AVEIA C/COBERTURA DE GELEIA DE GOIABA BEM GELADINHO...

Quem nunca em momentos de saudade da infância, lembrou daquele mingauzinho que a mãe obrigava a comer?
Nooooooossa, eu lembro que na hora do mingau era um tormento. Na minha casa o "aviãozinho" p/abrir a boca não funcionava, o que funcionava mesmo era a mãe em pé com um chinelo na mão. Só intimidava pq nunca bateu (ah se eu soubesse disso naquela época kkk).
Depois que a gente cresce, geralmente passa a gostar do tal mingau e vem aquela vontade enorme de ter novamente a imagem da mãe com o chinelo na mão, e é nessa hora que a gente  percebe que só ficou mesmo a SAUDADE.
Hoje tudo mudou, as crianças escolhem o que comer e  a imagem da mãe com chinelo na mão não funciona mais. Ainda está arriscado a mãe ser presa e  enquadrada na "LEI DA PALMADA"...

AH, SÓ P/LEMBRAR...
EU AGORA ESTOU NO FACE TAMBÉM!
BJSSS E UM MARAVILHOSO FDS P/TODOS


Receita:

250 ml de leite
4 colheres de sopa de aveia (usei flocos finos)
Açúcar ou adoçante a gosto

Cobertura:
Geleia de goiaba diet DELAKASA  (VITAO)





Modo:
Misturei bem os ingredientes e levei ao fogo baixo até engrossar e ficar bem cozidinho (depois de grossinho, mexer bem por + uns 2 minutos)

Depois de pronto é a gosto.  Eu gosto dele bem geladinho, mas há quem prefira bem quente.








E aí, quem nunca sentiu essa saudade gostosa?


Hummmmmm!

15 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

sempre excelentes sugestões.


O Cantinho dos Gulosos

♥ Wilma ♥ disse...

Nunca comi assim...rsrs vou experimentar, adoro um mingau, mas gosto no inverno bem quentinho.
Um feliz dia das mães pra você. bjossss

Laine artes disse...

Oiiiiiiiiiii, isso é bom né no frio, mas eu menina desde de criança, se acredita que não gosto de mingau? Pior que de nada nem mesmo o de chocolate kkkkkkkkkkkk.Nem tomo leite kkkkkkkkkk, bjs e bom final de semana.

Rachel disse...

Mingauzinho de aveia nesse friozinho que está fazendo aqui, é tudo bom!!!
Bjuss!!!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
Minguau de aveia com toque gourmet. Delícia!
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Achei um mimo amiga, nota 10, te desejo um lindo fds e um dia das Mães super abençoado, maravilhoso e cheio de muito amor e paz, bjs, Ana ;)...

Rosinha Benvenga disse...

oi amiga você me fez lembrar da minha gravidez do meu primeiro filho Carlos,nossa eu só comia mingau rsrsrs não tinha vontade de outra coisa bjs Rosinha

Os olhares da Gracinha! disse...

E sendo a goiaba o meu fruto preferido...imagine como fiquei com esta delícia!
Bj amigo

Avelã disse...

Não me lembro de ser obrigada a comer nada em especial, nunca fui muito esquisita...
Esse «mingau» está muito apetitoso :)

Magia da Inês disse...

╰✿づ Hummmmmm... muito bom!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Bom fim de semana!
Beijinhos.

╰╮✿
✿✿ه° ·.

 Gilda Ferreira Machado disse...

Dinha,adoro vir aqui e ver suas publicações sempre alegres e com um algo a mais!!!Adoro mingau,neste friozinho vai muito bem!!!Outro dia te procurei no Face,mas não achei,talvez não saiba como procurar,quero ser sua amiga,então se vc puder vá no meu Blog e lá no face e me envie uma solicitação de amizade!!!Bjs,maravilhoso dia das Mães!!!

Criando Artes Carla disse...

Oi Dinha, que delícia!
Feliz dia das mães.
Beijos no coração

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Fiquei com vontade...Tempos bons!!!Amiga te desejo um feliz dia das
mães cheio de gostosuras com a família.
Um super beijo meu e de mamys

Luma Rosa disse...

Oi, Dinha!
A minha mãe nunca me obrigou a comer nada, até porque comíamos o que tinha, senão passávamos fome! (rs*) Era o que ela fazia e pronto!
A minha mãe não devia gostar de mingaus e só fui comer mingau de aveia há pouco tempo, quando uma amiga voltou de um spa chiquérrimo e lá antes de dormir eles serviam mingau porque ajudava o metabolismo, funcionar os intestinos, além das propriedades vitamínicas da farinha não deixavam as pacientes morrer de fome durante a noite.
Eu como boa "ouvinte" adorei o tal mingau! Vou experimentar com a goiabada!
Beijus,

Nal Pontes disse...

Simplesmente delicioso. Vim aqui também lhe desejar um dia mais que especial. Feliz dia das mães. Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...