quarta-feira, 27 de maio de 2015

BATATINHAS AO FORNO COM AZEITONAS PRETAS E ESPECIARIAS

Gente, eu não vivo sem essas batatinhas em casa. Batata tipo bolinha e mini cebolas são minhas aliadas na cozinha. Como eu amo essa dupla, vivo procurando receitinhas p/variar,  e n/dessas buscas, encontrei essa que já foi p/o meu caderninho.

Fonte da receita: Maggi Brasil

Receita:

150 g de azeitonas pretas (coloquei menos)
1/2 kg de batata tipo bolinha  (pré-cozidas com casca)
2 cebolas roxas cortadas em pétalas
3 dentes de alho (coloquei sem casca cortados ao meio)
1/2 colher de chá de orégano (usei a gosto)
1/2 colher de chá de páprica (usei a gosto)
1 pitada de cardamomo (não usei)
1 stick de Maggi meu segredo (não usei)
1 pitada de cominho (por minha conta)
1 pitada de pimenta calabresa (por minha conta)
Molho de pimenta (por minha conta)
3 colheres de sopa de azeite

Modo:
Coloque todos os ingredientes n/assadeira e misture bem. Leve ao forno (180º) preaquecido por 1 hora, mexendo a cada 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve p/gelar por +- 1 hora. Sirva em seguida.

Dicas minhas:
1- Como não usei alguns temperos, acrescentei outros...
2- Como na receita não explica, eu deixei sem tampar e depois de 1/2 hora no forno reguei com mais azeite e cobri com papel alumínio. Nos últimos 5 minutos retirei o papel...
3- Não servi gelada...




Nota:
Depois que gelou ficou melhor ainda...
Acompanhou:
Carré assado, farofa e salada verde












            Saindo do forno...

31 comentários:

cozinha100segredos disse...

Posso ir jantar aí a casa?! Que bom aspecto tem tudo! Adoro refeições caseiras e cheias de sabor! Um beijinho

Ana Filipa Costa disse...

Que delícia! Um acompanhamento delicioso!
Beijinhos*
Petiscana

Sileni Machado disse...

Bom dia querida amiga! Ai, ai... sempre fico babando com a sua mesa, é sempre mt bem posta e as receitas deliciosas, como essas batatinhas, tudo de bom!!!

Bjão miga linda, fique com Deus! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Os olhares da Gracinha! disse...

Serviu para abrir o apetite...essa sugestão bem gostosa!
Bj amigo

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
pela receita deve ficar deliciosa mesmo, eu tbm amo azeitonas
pretas e batatas tbm!

Já respondi o seu e-mail, vc viu?

Bjs no seu ♥

Marlene Ferrari disse...

Coloca mais uma aguinha no feijão que já já chego ai pra almoçar com vc Dinha querida! Suas comidinhas sempre apetitosas e de dar água na boca! Bão demaisss da conta como dizia meu avô! Desejo um dia muito feliz lindona do meu coração! Bjosss

O Cantinho dos Gulosos disse...

uma excelente sugestão, cheia de sabor e simples.


O Cantinho dos Gulosos

Marijose disse...

Que ricas tienen que estar estas patatitas amiga , me llevo tu receta para probarlas en casa, un beso

Aromas com Amor disse...

Adoro estas batatinhas!
bjns

Beth Martins disse...

Hummm amiga essas batatinhas, ficaram com um aspecto maravilhoso, estão de comer e chorar pormais!
beijinhos grandes

Teresa Deodato disse...

Uma excelente sugestão e bem convidativa a uns churrascos!

Beijinhos,
http://teresadeodatotudoaolho.blogspot.pt/

www.sosimplesassim.com.br disse...

Adoro, Dinha! Uma mistura certeira!
Bj,
Lylia

Nossas Dicas Dicas Nossas disse...

Nossa deu agua na boca, duas coisas que amo juntas, perfeito!!!
bjs

http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
http://instagram.com/nossasdicasdicasnossas/
https://twitter.com/nossasdicasdn

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Impossível vir aqui e não sair com água na boca.Malvada essa amiga,brincadeirinha.Que delícia seu almoço.
Beijos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Que delicia de almoço imagino o sabor!Amiga,vc tem razão,com
batatas na cozinha,sempre fica fácil para elaborar pratos
diferentes,vc é d+!Fique com Deus.
Um super beijo

Delícias da Vó Deo disse...

Oi amiga!!!
Que delícia de acompanhamento!! Adoro tudo que tem aí dentro! rsrs
Beijos e uma linda noite pra vocês!!! Fiquem com Deus!! =)

Criando Artes Carla disse...

Oi Dinha, humm deu água na boca!
Frio que nada amiga!
Sol gostoso de dia e só a noite que a gente usa casaquinho.
Minhas boas estão mofando no armário kkkkk
Mas sobre as golas, eu vendo muito para a região do Sul, São Paulo e para o Exterior.
No nosso Estado não muito. Só quando o inverno fica rigoroso.
Beijos querida

Criando Artes Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucia disse...

Nossa, Dinha!!
Acabei de falar com o marido que queria comer algo diferente. E estava entrando no seu blog! Tbm adoro batatas e de qualquer jeito.
Que delicia essa receita! Adorei!!!
Bjs e uma otima noite!

Rosinha Benvenga disse...

que deliciosa sugestão essas batatas adorei a receita,tenho que levar a receita já que minha amiga nem me chamou para provar rsrsr bjs Rosinha

Rosa Santos disse...

Olá Dinha!
Que batatinha gostosa, uma sugestão ideal de acompanhamento. Gostei também de conhecer seu cantinho.
Beijinho

Poções de Arte disse...

Bom dia, Dinha!

Ainda não conheci alguém que não goste de batatas...
Elas são tão apetitosas...

Abração esmagador e lindo dia.

Unknown disse...

Eu amo batatas também.
Essa receita é prática e eu como não sou muito boa cozinheira rs acho que consigo executá-la heim.
Beijos Mil
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que delícia!! Fiquei com água na boca!!!

Já mandei o e-mail pra eles sim, mas ainda não me responderam...

Abraços, Cris

Romy Almeida disse...

Que combinação tão apetitosa :)
Gostei mesmo muito :D
Bjs

BLOGZOOM disse...

Dinha,

Aprovado. Adoro batatas e esta dica parece deliciosa.

Bjs

Andréa Santana disse...

Amiga,
passando para lhe desejar uma ótima noite e deixar um beijinho!

Magia da Inês disse...


Gosto dos ingredientes, gelada ficou mais interessante!...

Muita paz e muitas alegrias!
Beijinhos.
❤ه° ·.

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Que comidinha gostosa! Adoro estes ingredientes! Acho que eu iria preferir este prato bem quentinho... Mas se você fala, que gelado, fica melhor ainda, vou acreditar... Hehehe

Abraços, Iris

Minda Silva disse...

Isso parece ter ficado muito bommmmm
Mas se eu fizer aqui só eu vou comer os bobões não gostam de azeitona ... :/
Já eu adoro ...

Vou tentar fazer uma receita que dê apenas um prato, só pra mim (bem egoísta né? rsrs)

Gostei dessa dica...

Bjks Dinha!
My

Avelã disse...

Que lindas batatinhas! Não costumo usar dessas pequenas, mas são adoráveis :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...