terça-feira, 5 de maio de 2015

VAGEM REFOGADA COM MINI CEBOLAS E SALSICHÃO e + um prêmio que ganhei n/sorteio

Almoço preparado n/dia onde a inspiração p/cozinhar era nenhuma. Mesmo sem inspiração, surgiu esse almocinho simples, mas que bem acompanhado de um bom feijão com arroz, acabou fazendo mais sucesso que uma picanha kkk (piadinha gente!)

Receita:
1/2 kg de vagem picada
1 dente de alho socado
1 colher de sopa de azeite
Tomate e pimentões coloridos a gosto picados
1/2 sachê de molho de tomate (usei Pomarola)
Sal e pimenta do reino a gosto
Mini cebolas a gosto (usei 8)


Modo:

Dourei o alho no azeite, acrescentei a vagem picada, refoguei, juntei  o tomate e os pimentões, refoguei, coloquei o Pomarola, temperei com sal e pimenta do reino. Acrescentei as mini cebolas e deixei em fogo baixo. Fui colocando água fervente aos poucos, sempre que necessário,  até a vagem ficar cozida al'dente. Acertei o sal e desliguei o fogo.



P/a montagem:
Passei a vagem p/um refratário de servir, coloquei o salsichão (aferventado) fatiado e levemente frito e azeitonas pretas (AZAPA)



                   
Ficou muito bom mesmo!







Tá, tá bom, eu sei que sou sortuda, mas fazer o quê?  kkk

Prêmio que ganhei no sorteio da minha amiga Vanderleia do blog:
http://www.comeresocomecar.com/
Acho que a maioria já conhece a Leia, mas caso alguém ainda não conheça, dá um pulinho no blog dela pq com certeza vão sair de lá satisfeitos com a visitinha.

Minhas receitas vão ficar bem mais deliciosas com esse carinho da Leia...



27 comentários:

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
como é bom vir ao seu cantinho e saborear seus pratos mesmo que seja com os olhos, eu amo, rsrs.
Parabéns pelo mimo, lindo e útil!

Bjs e feliz dia! ♥

O Cantinho dos Gulosos disse...

que pratinho com bom aspeto, dá agua na boca, e parabéns pelo premio.

O Cantinho dos Gulosos

Poções de Arte disse...

Bom dia, Dinha!
Gosto muito de vagem, em saladas ou refogadas.
Que prêmio legal, perfeito pra vc... acho que virão mais gostosuras por aí.

Fiz sim o bolo e ficou maravilhoso. Ia fazer novamente neste final de semana pq marido amou e ia variar algumas coisas e tb fazer um para a vizinha, mas ficará para essa semana se marido chegar mais cedo pra me ajudar. Meus planos estão brevemente alterados...

Abração esmagador e lindo dia.

Luma Rosa disse...

Oi, Dinha!
Comidinha caseira, adoro! Uma combinação perfeita e por isso o sucesso do prato.
Parabéns pelo prêmio! Um super presente! Tenho mania de mix... rs.
Boa semana!!
Beijus,

São Ribeiro disse...

Gosto muito de feijão verde e esta sua sugestão é simples e deliciosa
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu adoro feijão verde!
O aspeto é delicioso!
Bj

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia
Que receita deliciosa! adorei.
Abraço amigo! Saudades
Maria Alice

Simone Felic disse...

Uma deliciosa receitinha e meus parabens pelo mimo.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Rosinha Benvenga disse...

Oi amiga parabéns pelo presente,hummm almoço delicia,o exame que eu fiz ontem não deu alteração, mas a endócrina,quer aprofundar e mandou eu fazer uma cintilografia, e a partir de hoje durante 15 dias tenho que fazer uma dieta na alimentação ,pois tem alimento que interfere no exame ,e vamos que vamos espero que depois desse exame apareça o que tenho na tireoide e eu consiga melhorar desse mal estar horrível bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Oi amiga parabéns pelo presente,hummm almoço delicia,o exame que eu fiz ontem não deu alteração, mas a endócrina,quer aprofundar e mandou eu fazer uma cintilografia, e a partir de hoje durante 15 dias tenho que fazer uma dieta na alimentação ,pois tem alimento que interfere no exame ,e vamos que vamos espero que depois desse exame apareça o que tenho na tireoide e eu consiga melhorar desse mal estar horrível bjs Rosinha

cantinhovirtualdarita disse...

Olá td bem por aqui?Miguxinha linda
Voltei para fazer uma visita agradecer seu carinho
deixar meus parabéns pelas coisas boas que vejo
sempre no seu espaço, obrigado pela amizade !

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

cantinhovirtualdarita disse...

Ganhou presente? que bom e nem me deu um pouco dessa gostosura ai né kkkkkbjãoooo

Josy disse...

Querida amiga que delicia de prato, minha mãe fazia muita vagem refogada e nós adorávamos, essa sua combinação de sabores, ficou prá lá de bom, me deu vontade!!! Parabéns Dinha pelo prêmio,vai ser bem útil e vc mereceu miga. Beijocas

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Parabéns pelo premio,bastante útil.
Sabe,gostaria muito de saborear esse prato,completinho assim.Delícia.
Bjs,boa noite amiga.

Rafael Mourão disse...

Já estou levando mais essa receita delícia e espero que tenha competência para faze-la, afinal eu como moço de cozinha não sou nada ou tudo? Sei lá, mas vou fazer aqui para os meus cobaias (risos)

Beijos
Rafael

CRIKA disse...

Olá amiga!!!! Gostei muito da sua receita!!! Deliciosa, adoro legumes ficou muito bonito e colorido o seu prato!!! Boa semana!!! Beijinhos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Hummm...que delicia,o prato está lindo e com certeza saboroso!Parabéns pelo presente,a sorte ronda por aqui,jogue na mega sena e dividi com os amigos kkkkkk!
Grande beijo

Gracita disse...

Que belezura esse prato e o sabor????
Só experimentando para dizer...
Parabéns pelo prêmio minha querida
Beijos

Vanderleia disse...

Dinha minha querida, me desculpe pela demora na visita.Os dias andam corridos.Obrigada pelo carinho e amizade de sempre e parabéns pela sorte de ganhar o sorteio.
Eu particularmente adoro legumes e troco tranquilamente um prato de legumes bem colorido por um pedaço de carne.Adoro carne, mas sou mais chegada aos legumes.Seu prato ficou bem colorido.Deve estar uma delícia.
Beijos no seu coração.

Raffaella disse...

un piatto coloratissimo e con tanta verdura come piace a me!!!
bacio grande e buona serata
raffaella

Islene Teles disse...

Oi , Dinha!! Delicia de receita. Bom para variar. amei. Bjs

Anajá Schmitz disse...

Que delicia, aqui todos adoramos vagem. Uma bela dica. O guria sortuda parabéns pelo rico premio.
Bjos tenha um ótimo dia.

BLOGZOOM disse...



Dinha,

a sua sugestão está otima, me deu até mais ideia, vou usar!

Bjs

Ana Alves disse...

Parabéns pelo prémio e pela sugestão apresentada que esta deliciosa. Bjs

Sileni Machado disse...

Eita que essa minha amiga é sortuda demais, pega "nimim", amiga! kkkkkkkkk
Óia que pra mim esse prato faz mais sucesso que uma picanha, viu?! Adoro salsicha, salsichão e cia! Bom demais!
Obrigada pelo seu carinho de sempre! Ando passando por turbulências mas já já estabiliza!

Beijo grande, fique com Deus! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

 Gilda Ferreira Machado disse...

Receitinhas simples fazem o maior sucesso!!!Parabéns pelo premio e pelas delicias aqui sempre publicadas.Bjs e Obrigada pelo carinho sempre.Fique com Deus.

Avelã disse...

Está lindo e apetitoso! Imagino então com inspiração :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...