segunda-feira, 8 de outubro de 2012

FRANGO NA CERVEJA

Receita:
Sobrecoxas de frango  ( +- 1 kg )
1 lata de cerveja (clara)
1 tomate grande s/ sementes fatiado
1/2 pimentão pequeno de cada ( verde, vermelho e amarelo ) fatiados
1 cebola fatiada
Modo:
Temperar  as sobrecoxas com:
Sal, alho, limão, shoyu, molho de pimenta e 1 envelope de sazón vermelho. Descansar na geladeira de 1 dia p/outro.
No dia seguinte, coloque as sobrecoxas n/ assadeira untada c/ margarina , regue com 1/2 lata da cerveja e leve ao forno médio. Quando começar a dourar, vire o frango  e junte  o tomate, pimentões , a cebola e a outra metade da lata de cerveja. Volte ao forno p/ terminar de assar, mas s/ deixar desmanchar.

Acompanhou:






Arroz c/ açafrão, purê de batata e uma saladinha verde.

22 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Amei essa receita,com certeza vou fazer e esses acompanhamentos me deixaram com água na boca.
Bjinhus

Liliana (Addicted) disse...

Adorei a receita, e ficou um prato bem colorido.
beijinhos

Nina simplesmente disse...

Hum... gostoso esse franguinho! E com uma cara de cheiroso... Já fiz algumas vezes, só que com cerveja preta, fica bem gostoso também, parecendo molho pardo. Beijinhos

A Meu Gosto disse...

Que óptima receita! Adorei a cebola e os pimentos por cima :D
beijinho

Salpicos Doces disse...

Que delicia!!!
Bem apetitoso :)
beijinho doce e boa semana !

Unknown disse...

Eita lelê que perdição menina..
Como não babar com uma imagem dessas?
Eita amiga, arrasou!!
Adoro purê e com esse fanguinho todo bom ficou demais..
Eita que eu aceitaria esse pratinho viu? Sem cerimônia alguma rrs
Um beijo carinhoso e uma tarde linda..
Sheila

Claudia e Brigida disse...

Ficou muito apetitoso.
Beijinhos
Brigida e Cláudia

María Jesús disse...

Rico pollo y estupendo arroz

Unknown disse...

Simplismente amo frango na cerveja!!!!!!!!O seu deve realmente ter ficado uma delíciaaaaa!!!!Parabéns!!!!!!!!!Seu blog é maravilhoso, tenho que fazer várias receitinhas suas,como o cachoro quente de forno!!!!!S
Super beijo

Prata da casa disse...

Olá Dinha: adorei a receita,que parece fácil e deliciosa. Nunca tinha feito frango de cerveja no forno e gostei muito da sugestão.
Bj
Márcia

São Ribeiro disse...

Gosto muito de frango e com esses pimento só pode ter ficado uma delicia.
O aspecto esta 5*****
boa semana
bjs

Andréa Santana disse...

Olá querida,
um franguinho é sempre bem vindo e feito assim melhor ainda!
Nunca coloquei cereja no meu frango, receita anotadíssima amei!

Tenha uma semana super abençoada!

Beijinhos ♥

Unknown disse...

Esse franguinho com pimento está divinal. Muito bom mesmo. Bjs

Amoridoce by Coradinha disse...

olá:) beeem, de facto ja fiz com cerveja mas este tem um aspecto bem bom!!:)

Oslaine disse...

Oi Dinha, que delicia este frango na cerveja! Esta é uma receita que eu faço muito em casa e todos gostam muito,amei a sugestão.
Uma ótima semana, bjs Oslaine.









manuela teixeira disse...

Que aspeto delicioso tem o seu frango e com os acompanhamentos, .... uma delícia.

Bjnhos e uma boa semana.

(http://saborescomtempo.blogspot.pt)

Unknown disse...

minha querida que delicia de frango.
Beijinhos

Gabi disse...

Nossa, deve ter ficado uma delícia!!

Beijos

"Manjares da Manu" disse...

CARAMBA VC ME FEZ LEMBRAR DESTA RECEITA!!!!
FAZ ANOS QUE NÃO FAÇO E NEM COMO!!!

BJS...UMA LINDA SEMANA!!!!

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

que frango delicioso!! e esse arroz hum.... uma maravilha.

Josy disse...

Oi minha querida Dinha, estou atrasada com minhas visitas mas cheguei. Adoro frango na cerveja, a primeira vez que fiz, fiquei com receio que não fosse gostar, mas adorei. A carne fica bem macia né?
O sabor com certeza ficou delicioso especialmente por levar pimentões que adoro. Gostei muito.
Ah acabou de chegar o premio da Mococa, vou tirar foto e amanha vou falar no meu blog. Adorei viu? Beijinhos

Anônimo disse...

Que legal essa receita! Parece um prato muito gostoso!
Vou perguntar em algum lugar onde sempre costumo pedir comida se fazem algo assim, senão vou tentar cozinha-lo (não sei seguir receitas muito bem).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...