sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TRILHAS FRITAS ACOMPANHADAS DE QUIBEBE DE ABÓBORA

Receita:
P/ a trilha:
1kg de trilha
Depois de limpas tempere com:
alho, sal, 1 folha pequena  de louro  ou 1 pitada de louro em pó, molho de pimenta e vinagre. Descanse na geladeira por + -  2 hs.
Seque as trilhas com papel toalha, passe-as  na farinha de trigo e frite-as  em óleo quente.




















P/ o quibebe de abóbora:
1 abóbora baiana pequena  ou  outra qualidade de abóbora a gosto, cozida em água e sal.
Depois da abóbora cozida, escorra e amasse-a com a ajuda de um garfo. N/ panela com um fio de azeite, doure  1 dente de alho, coloque a abóbora já amassada, 1/2 tomate  s/ sementes cortado em cubos bem pequenos,  1 colher de sopa de cebola ralada ou bem picadinha, refogue bem e mexa até ficar em ponto de purê, acerte o sal  e   salpique pimenta do reino ( se gostar).
Passe o quibebe p/ uma travessa, polvilhe com salsinha picada e sirva como acompanhamento.

    ACOMPANHOU:
 Arroz branco e   uma saladinha verde

DICA: As trilhas fritas tb podem ser servidas como petiscos.

35 comentários:

Oslaine disse...

Oi Dinha, fiquei aqui com água na boca ao ver estes pratos, que delicia!
Este quibebe de abobora esta muito apetitoso.
Um ótimo fim de semana, bjs Oslaine.

a disse...

Olá Dinha
Uma refei~ção super reconfortante, adoro abóbora ficou perfeito!
Beijinho

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha! Que delícia estas tirinhas!!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Beth Martins disse...

Uma refeição com um aspecto irresistivel, ficou perfeita!

Bjs

Andréa Santana disse...

Querida Dinha,
um peixinho frito é sempre bem vindo, tudo perfeito!

Tenha um fds repleto de bençãos!
bjs ♥

Ana Claudia disse...

Hummmm, adoro um peixinho frito... quibebe não sou muito fã, mas como...rsrs
Beijinhos
Aninha

ANDRÉA disse...

Eu amei!!!
Perfeito!

Beijos no Coração
Andrea

Marcia disse...

Hummmm!!!! Quibebe de abóbora com peixinho frito deu água na boca
bjus!!!

María Jesús disse...

Que delicia estas tiritas, me gustan :))

luci disse...

Que delícia de pratos adorei
bom final de semana
beijos

Prata da casa disse...

Que delícia de prato,amiga.
Bj
Márcia

Josy disse...

Dinha querida sua trilhas me fizeram lembrar do tempo que eu morava e São Paulo, la cada esquina tinha uma feira livre e eu sempre comprava esses peixinhos rosados e fazia em casa. Adoro esse peixe, é delicioso, acompanhado com esse quibebe de abóbora ficou perfeito com toda certeza. Adorei seu prato. Beijinhos um lindo final de semana

Vane M. disse...

Trilha eu não conheço...é outro nome para sardinha? Adorei a receita fácil e deliciosa. Um abraço!

Unknown disse...

Dinha
Maravilha de prato!Uma perfeita combinação...Será q sobrou um pouquinho dessa delícia?!beijão

Catarina disse...

Oi amiga, este prato está uma delícia! Amei!

beijos

ANDRÉA disse...

Um Maravilhoso Final de Semana Flor!

Beijos no Coração
Andrea

Unknown disse...

Muito apetitoso esse prato Dinha, fiquei morrendo de desejo rs
Obrigada pelo carinho de sempre no meu cantinho
bjs e ótimo final de semana
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/2012/10/nova-parceria-yasmin-lingerie-e.html

Unknown disse...

não faço ideia o que são trilhas mas tem muito bom aspeto.
Beijinhos e bom fim de semana.

Vanderleia disse...

Oi Dinha,que delicia.Nunca comi trilha, pelo menos por esse nome não conheço, mas achei a combinação ótima.Adorei.Beijos querida e um lindo final de semana.

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Dinha!
Como sempre arrasando nas receitas! Amo quibebe!!
Bjs querida!

Nina simplesmente disse...

Amiga que prato apetitoso é esse? Só não conheço trilhas, mas me parece ser peixe, e com um aspecto bem gostoso. Ai que vontade me deu, mas vou jantar meu franguinho mesmo viu? Beijinhos e dias bellíssimos prá ti!!!

Anônimo disse...

Olá amiga Dinha
Recebi o "Prêmio Dardos" e estou oferecendo-o a você. Sinta-se à vontade para aceitá-lo ou não.
O seu blog está entre os agraciados por oferecer aos leitores rico conteúdo de culinária. O selo está neste link http://gracitaselinhos.blogspot.com.br/
Um abraço com meu carinho
Gracita

Unknown disse...

.•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯
Bom dia de um lindo domingo
Passando para te elogiar o que
faz, e tem de bom deixo um abraço
carinhoso esse prato é de comer
rezando hummmm
Bjusssss
Rita!!!!

.•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯

Unknown disse...

Passando rapidinho para desejar,resto de um bom domingo e uma semana Feliz :)

Beijos
B.V.

Joana disse...

Está tudo muito bonito, com uma óptima apresentação e certamente delicioso!
Um beijinho

São Ribeiro disse...

Comidinha bem deliciosa.
bjs

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá minha querida amiga, estou mais uma vez com meu recadinho pronto, essa semana fiquei praticamente sem net, estava com uma ruim, troquei piorou, não sei mais o que fazer, interior tem dessas coisas!!
Passei para desejar muita paz e amor na tua vida, parabéns pelo blog, cada vez com mais novidades, sucesso!! Um autor desconhecido escreveu lindamente sobre o amigo:
Força da Amizade
"A força da nossa amizade vence todas as diferenças... Aliás... para que diferenças se somos amigos? Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos Se temos defeitos... não nos importamos... Trocamos segredos... e respeitamos as divergências... Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo... Nos amparamos...nos defendemos... sem pedir... fazemos porque nos sentimos felizes em fazer... Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos. Nos mostramos amigos de verdade, quando dizemos o que temos a dizer... Nos aceitamos , sem querer mudanças... Estamos sempre presente, não só nos momentos de alegria, compartilhando prazeres, mas principalmente nos momentos mais difíceis..."
O amizade é um sentimento nobre e esse mundo virtual fortalece grandes amizades e isto é muito bom para um mundo onde as pessoas não tem mais tempo para o outro. Abraçoss, fica com Deus.

Blog do Chocolate disse...

Querida Dinha,

Um prato bem invulgar mas decerto saboroso ! :-)
Tem um aspecto óptimo !

Adoro peixe frito e decerto que também gostaria do quibe de abóbora.

Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Olá, tudo bem????
Que delícia!!!!
Ficou maravilhoso!!!!

Bjs...Uma linda semana!!!!

Vanderleia disse...

Bom dia minha linda, passei rapidamente para avisa-la de um mimo que deixei para você em meu blog.
Espero que goste.Beijos

Gabi disse...

Que delícia!

Beijos

Rosana Gomes disse...

Oi Dinha,

Que peixinho mais delícia.. Com um limãozinho por cima, fica tudão né??

Beijo grande e ótimo final de semana!!

sadhia disse...

hummmm que delicinha ..parabens e eu amooooo kibebe parabens mega receitas
bjokas boa semana

Patricia P. Galis disse...

Hummmm como sofro aqui com essas receitas kkk queria comer agora.

Unknown disse...

Oh Jesus!! Que delícia!!
E esse quibebe de abóbora está tudo de gostoso.. Ai que vontade..
Amei..
Beijinhos e uma noite mais que linda minha amiga..
Sheila

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...