quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ISCAS DE FÍGADO ACOMPANHADAS DE BATATAS FRITAS.

N/ domingo desses, eu estava  assistindo a  tv  e  como sofro da síndrome do controle remoto, parei n/ programa com candidatas a modelo , n/ reality  no programa da Ana  Hickmann.
Nesse dia o " menu " oferecido  era:
Fígado e quiabo e os avaliadores  ficavam  aguardando  a reação das meninas.
Fiquei imaginando com os meus botões, quantas pessoas se fartam comendo fígado e depois negam por achar que  é  uma  comida de pobre. Pensando nisso, resolvi colocar essa delícia de receita.
OBS: Todos nós temos o direito de gostar ou não de determinado prato, eu mesma sou  um pouco enjoada em relação  a  alguns alimentos, a começar por  CAVIAR   kkkkkkkkkkkkkkk

Receita:
+-  1/2 kg  de fígado bem limpo, cortado em iscas, temperado  c/ azeite, alho, sal  e 1 folha pequena de  louro...
Coloque  no fogo uma panela com 2 colheres de sopa de azeite, deixe esquentar bem em fogo alto, junte as iscas e deixe fritar , retire , passe  p/ uma travessa e reserve.
Na panela da fritura, junte 1/2 tomate s/ sementes picado, 1 cebola pequena fatiada e pimentão fatiado a gosto, refogue bem,  volte c/ as iscas p/a panela, regue com mais azeite e  sirva.






ACOMPANHOU:
Arroz branco, batatas fritas e uma saladinha de alface com picles ( depois posto a receita )




                                                                                               
                                                                                                                     

                                                                                                        Salada com picles











27 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Gosto bastante com cebolada :)
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Unknown disse...

que belo petisco minha querida. Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

CONFESSO QUE NÃO É MUITO A MINHA PRAIA!!!!MAS O MEU MARIDO AMA!!!!DE VEZ EM QUANDO FAÇO P/ ELE!!!
MAS FICOU LINDÃO!!!!O ACOMPANHAMNETO, EU CAIO DENTRO!!!!

BJS....

Oslaine disse...

Olá Dinha, eu também não sou nada fã de caviar, mas um prato de figado como este eu gosto muito.
Beijos, Oslaine.

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha!! Que delícia!! Adoro bife de fígado! Sua saladinha e esta batata, hummmm, ficaram super apetitosas.

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Carminha Lyra Andrade disse...

Ai Dinha, que delicia
Adorei =)
Espero vc no nosso novo blog...
www.fazergourmet.com.br
Bjs

luci disse...

Que delícia eu adoro figado eu também como caviar mas nào é minha comida preferida
beijos

Nina simplesmente disse...

Essa comidinha é muito boa!Adoooooorrro! Se for assim então, sou paupérrima...hehehehehe. Beijos amiga.

São Ribeiro disse...

Hoje fico-me pela batata frita e a salada pois não aprecio nada iscas.
bjs

Salpicos Doces disse...

Adoro Iscas... mas aqui em casa é pouco apreciado ...
Gostei muito desta forma de as fazer!
Beijinho :)

Claudia e Brigida disse...

Hummmm que belo prato.
Beijinhos
Brigida e Cláudia

Andréa Santana disse...

Amiga,
fígado além de ser bom pra saúde é delicioso, aqui em casa é sucesso total!
Belos acompanhamentos, vc arrasa sempre!
bjs ♥

Catarina disse...

Oi amiga, fígado é um alimento muito nuitritivo, mas é algo que não gosto mesmo, mas toda a minha família adora!! Prefiro coração ou mesmo língua.

beijos

Camila Mesquita disse...

Oi Dinha!! Eu assisti o programa e fiquei pensando a mesma coisa! Achei aquelas meninas um pouco mimadas, mas...
Eu fiquei com tanta vontade de comer, que segunda-feira o almoço aqui em casa foi fígado acebolado! Que delícia... Eu amo!!
Beijo grande!

Oslaine disse...

Oi Dinha, para fazer o suco do tamarindo, voce cobre as sementes com água filtrada e deixa por 30 minutos ou mais de molho.
Depois voce coloca as sementes aos poucos na peneira, vai acrescentando água e misturando com uma colher até sair toda a polpa dos caroços.
O liquido coado voce bate no liquidificador com mais água e açucar.
Voce pode também congelar os caroços sem a casca ou congelar a polpa já coada, para fazer o suco quando não for época de tamarindo.
Se voce tiver mais duvidas é só me falar, bjs Oslaine.

Unknown disse...

Eita lelê que perdição!!
Menina eu também detesto caviar kkkkk
Eu amo fígado, mas nunca como porque as formigas não gostam nem do cheiro. Sua receita ficou perfeita... com essa saladinha.. essas batatas.. Hummmm trem bão!
Um beijo carinhoso e uma noite linda..
Sheila

Unknown disse...

QUE delicia!!!!

http://www.facebook.com/estilohedonico
http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

A arte em ser mulher disse...

Oi amiga bom dia!

Não posso dizer que sou uma fã de bife de fígado porém sei que precisamos comer pela nossa saúde, eu gostei muito dos acompanhamento assim fica mais fácil comer rsrsrs.
Abraços.
Camila Marinho.

Unknown disse...

♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥
Boa tarde!!

Visitar vc, deixar um abraço
Fazer um elogio ao que postou
E gostar do que vc faz é tudo de bom
Querida a união dos tres ficaram divias, eu adoro mesmoooo
Abraços com carinho
Rita
♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥

Vane M. disse...

hahaha, Ai, Dinha, tem razão...eu adoro fígado, principalmente de galinha e como sem problema nenhum. ?Suas íscas estão bem apetitosas. Um abraço!

Doríssima disse...

Olá, Dinha! Vim agradecer e retribuir a visita. Já vi por aqui bons piteus. Virei cá mais vezes e irei experimentar fazer alguns ;)
Bjs

Unknown disse...

Olá,
Nem sei que te diga tens sempre umas fotos de abrir o apetite e fugirem as palavras.

Beijinhos

Vanessa disse...

Olá querida!!

Vim desejar um excelente final de semana e que seja repleto de bençãos!

Bjos!!

maria/andrea disse...

Oi querida.
Já copiei a torta de repolho. Parece uma delícia.

Quando eu comia carne vermelha, fazia iscas de fígado pra mim e pros filhos. Marido detesta.
Geralmente meio kilo era o suficiente pros 3 e acabava rapidinho.
Fazia bem simples, cortava em tiras, deixava de molho no leite, lavava e temperava. Depois de bem fritinho, enchia de cebolas.
Ai que delícia.
Beijos.

Blog do Chocolate disse...

Querida amiga,

Adoro iscas, mas têm de ser fininhas senão já não aprecio tanto...

Essas ficaram bem apetitosas...

Parabéns pelo presentinho, amiguinha !

Beijinhos

Na Cozinha da Rita disse...

Ai que delícia! Estou com água na boca só em ver a apresentação!

Bjs.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm que aspecto delicioso.
gostei de visitar o blog.
Um abraço e boa semana.
http://andarilharar.blogspot.pt/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...