segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CARNE ASSADA RECHEADA COM FAROFA

Receita:
1 kg de paleta ( usei paleta, mas pode usar outra  à gosto)
A paleta é uma carne de segunda  e  fica bem saborosa  em assados,  cozidos, sopas e etc...
Abri  a peça de carne, de maneira que se transformou  n/ bife grande, temperei com: 
Alho, sal, molho de pimenta, ou pimenta do reino, vinagre e 1 folha de louro. Deixei marinando de um dia p/ outro na geladeira  ( pode se desejar, marinar por 2 hs ).
No dia seguinte, abri o bifão que se formou, coloquei a farofa , enrolei como rocambole  e fechei com palitos ( pode  fechar com barbante culinário).
Coloquei 2 colheres de sopa de óleo n/panela,  depois de  esquentar bem, coloquei a carne , deixei dourar, juntei a marinada  , deixei em fogo baixo e fui  colocando água fervente, sempre aos poucos , até a carne ficar macia e bem douradinha.
Passei a carne p/ uma travessa e na crosta que formou na panela , acrescentei :  1 tomate  pequeno s/sementes picado, 1/2 cebola picada , pimentão  à gosto, refoguei bem , acrescentei 1 xícara de chá de água fervente,  as  batatas (tipo bolinha) sem as cascas  e  mini- cebolas.  Ficou em fogo baixo até as batatas ficarem cozidas al'dente.
Juntei as batatas e as mini- cebolas  a  carne  reservada  e  cobri com o molho  formado.
DICAS
1- A farofa é a gosto  (usei uma de ovos que tinha congelada)
2- P/ a carne ficar bem douradinha:  Quando formar uma crosta na panela e a carne começar  a dourar, acrescente  + - 1 colher de sopa rasa de colorau , misture bem na crosta e aí sim , coloque a água fervente aos poucos até que ela fique macia.

 ACOMPANHOU: Arroz branco  e uma saladinha de alface, agrião e tomate fatiado.


38 comentários:

Rosana Gomes disse...

Delícia!

Eu gosto tanto das cebolinhas assim, acompanhando o assado.

Ótima semana!!

luci disse...

Que delícia de carne adorei
boa semana
beijos

Catarina disse...

Oi Dinha, tem um óptimo aspecto este prato! Gostei bem :)

beijos

manuela teixeira disse...

Olá Dinha,

A carne ficou divinal e com esses acompanhamentos fez uma refeição maravilhosa e super nutritiva.

Bjnhos e uma semana magnifica.

http://saborescomtempo.blogspot.pt

Oslaine disse...

Dinha que prato maravilhoso! Parece um dos pratos que a minha mãe costuma fazer, ela sempre faz assada com recheio, amei a receita vou levar.
Uma ótima semana, bjs Oslaine.

Luisa Alexandra disse...

Gostei imenso do aspecto, que bom deve ser!

Liliana (Addicted) disse...

Que aspecto apetitoso :)

"Manjares da Manu" disse...

FICOU DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!!

BJS...UMA ÓTIMA SEMANA!!!!
QUALQUER DIA EU POSSO TE LIGAR????

Beth Martins disse...

Uma refeicao mt bem confesionada!
Beijos

♫ ♪ Anna ♫ ♪ disse...

Ciao Dhina , eccomi qui a conoscerti che bel blog complimenti!!
La ricetta una delizia che buona!!
Buona serata bacioni!!!

Sonhos da su disse...

K delícia.... adorei seu blog já a estou a seguir....
Se quiser dar uma olhadela no meu sonhosnacozinha.blogspot.com
Beijinhos

Patricia P. Galis disse...

Hummmm deve ter ficado pra lá de bom já anotei.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
Esse carne lembrou minha infância, quando minha mãe fazia uma parecida.Chamava lombo cheio com farofa. QUe maravilha. Vou ver se faço para matar a saudade.
Bj,
Lylia

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
com essa preparação esta carne só pode ter ficado uma delícia,e com certeza foi sucesso total aí na sua casa, feliz da sua família!
Arrasou, amei!

Tenha uma semana repleta de bençãos!
Beijinhos ♥

María Jesús disse...

Qué rica carne asada, me gusta mucho la encuentro muy sabrosa

A arte em ser mulher disse...

Querida Dinha pensa numa comidinha caseira boa essa heim?
Amei essa carne com batatas.
Abraços e ótima semana.
Camila Marinho.

São Ribeiro disse...

Quem não gosta duma comida assim tão apetitosa?
Eu adoro ,esta mesmo ao meu gosto.
Boa semana
bjs

Sabor no Prato disse...

Que delícia de carne, Dinha!! Fiquei com água na boca!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Anônimo disse...

Oi Dinha!
Acho que não vou mais visitar seu blog nos dias em que estiver com fome, porque é muita maldade... kkk
Beijocas.
=)

Unknown disse...

que bom aspecto. está uma delicia até porque eu adoro farofa.
Boa semana. Bjs

Renata Moleiro disse...

Estou sofrendo ao ver essas fotos!
Eu fazendo dieta e olhando pra td isso! Covardia!
Beijos

www.entreamoras.com.br

Anajá Schmitz disse...

Menina que delicia e com batata, aqui todos adoram batatas. Vi o selo que lindo, obrigada por aceitares. Estava olhando a outra receita, o que é trilha é um tipo de peixe? Menina aqui só tem coisas boas, sempre venho aqui fazer meu cardápio da semana. Bjos linda e uma ótima semana.

Unknown disse...

nossa, adorei... Aspeto fantástico amiga.
Beijinhos

ANDRÉA disse...

Menina!!!
Adoro as suas receitas!

beijos
Andrea

Ângela disse...

Olá Dinha, obrigada pela visita ao meu blog. Bem vinda!
Com muito gosto venho conhecer o seu e tem um blog muito apetitoso!
Por cá vou ficar a seguir!
Beijinhos

Unknown disse...

Que carne deliciosa eim amiga :)

María disse...

Que plato mas apetitoso,y sabroso te ha quedado, tiene que ser una carne de lo mas rica. Besicos

Vane M. disse...

Dinha, nunca vi carne recheada com farofa, somente frango, que legal! Também nunca tentei usar paleta, embora ache que as carnes de panela de segunda são bem mais saborosas. Um abraço!

Ana Claudia disse...

HUMMMMMMM, que delicia de carne amiga, adorei...nunca fiz assim recheada,
Beijinhos
Aninha

Josy disse...

Dinha gostei tanto dessa carne!!! Adoro carne assada e amo farofa. Vc juntou duas delicias em uma só. Nunca pensei em fazer carne assada recheada com farofa. Ficou linda. E me deu uma baita vontade de experimentar. Adorei. Levo a receita comigo. Ah levo! Beijinhos

Culinária do Xuchu disse...

Olá minha amiga, tudo bem com você?
Hoje vim lhe ofertar um selinho que eu recebi, espero que goste, mas sinta-se livre para levá-lo com você ou não.
É só passar no blog e pegar o seu ...
http://culinariadoxuchu.blogspot.com.br/2012/10/recebi-selo-premio-liebster-e-repasso.html
Desejo uma tarde bem fofa pra você !

Bjins
Xuchu

Culinária do Xuchu disse...

Ai ai ai ai que delícia esse prato hummmmm ...

As 17 horas e me deu fome ao vê-lo.

Bjins
Xuchu

Belen delgado pulgar disse...

HOLA YA TE HE VENIDO A VISITAR Y ME QUEDO PARA SEGUIRTE QUE CARNE TAN RICA Y LAS PATATAS Y CEBOLLAS BUENISIMA ME GUSTAN MUCHO
!!!! UN BESIN !!!!

Vanderleia disse...

Oi Dinha adorei sua receita.Nunca fiz com esse tipo de carne, mas deve ficar saborosa.Beijos querida.

Unknown disse...

Olha eu não sabia se ia a receita ou se olhava as fotos.. srs
Dinha o que é isso?
Que pecado é esse menina?
Amei.. Amei... Amei por demais da conta!!
Como sempre arrasa!!
Um beijo carinhoso e uma noite linda
Sheila

Paty... disse...

Oi Dinha!!! Essa carne me deixou com água na boca, combinação perfeita essas batatinhas e a farofa. Uma semana abençoada e cheia de luz! Beijocas, Paty

Paty... disse...

Oi Dinha!!! Essa carne me deixou com água na boca, combinação perfeita essas batatinhas e a farofa. Uma semana abençoada e cheia de luz! Beijocas, Paty

Sara disse...

Sempre que eu encontrar esse tipo de receitas na internet julgá-los, porque eu realmente gosto são, então, também não saiu muito bem por isso peço a ajuda de minhas filhas e eu espero que você possa me ajudar, ou então nós vamos alimentar restaurantes em higienópolis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...