sábado, 4 de maio de 2013

BOLO DE CHOCOLATE C/ RECHEIO DE DOCE DE LEITE E ANIVERSÁRIO DO BLOG...

Criei meu blog em março de 2012,  mas a primeira receita foi postada em 04/05/2012  e  sendo assim comemoro hoje o primeiro aniversário do blog.                     
Aqui tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e que com certeza vão ficar na minha vida p/sempre,  aqui  aprendi com cada um  de vocês que p/ser amigo não precisa estar de corpo presente, pois acredito que uma amizade seja composta de carinho, de respeito, de benevolência, de ensinamento e de aprendizado e isso tudo eu encontrei aqui.
Hoje eu ofereço uma fatia de bolo e um beijo  de agradecimento aos  quase 500 amigos  seguidores desse cantinho  e aos parceiros que me receberam tão carinhosamente.


                                                         

                                                                               




E aí, vamos experimentar logo essa delícia?


     

                       
Receita
4 ovos
3 colheres de sopa de manteiga (usei manteiga MOCOCA)
1 xícara de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de Nescau
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo:
Na batedeira, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Sempre  batendo adicione a farinha de trigo, o leite e o Nescau.  Bata as claras em neve , misture delicadamente a massa e por último o fermento em pó. Ponha n/ forma untada e enfarinhada.  Leve ao forno médio ( pré aquecido)  por +- 45 minutos  ou até o palito sair seco.



Recheio:
2 latas de doce de leite ( usei 2  latas de leite condensado MOCOCA  colocadas na pressão por 40 minutos)
1 lata de creme de leite50 g de coco ralado.... Misturei  tudo.
Calda:
1 xícara de chá de leite e 4 colheres de sopa de Nescau
Cobertura:
1 tablete de chocolate 1/2 amargo picado e 1 caixa de creme de leite( 200g) (usei creme de leite MOCOCA)
Derreti  o chocolate  com o creme de leite em banho maria 
P/ DECORAR:
Chocolate Bis, fios de ovos e cereja

MONTAGEM:
Cortei o bolo ao meio ,  reguei  a primeira parte com  metade da calda, coloquei o recheio, cobri com a outra parte do bolo, reguei com o restante da calda  e deixei na geladeira por +- 1 hora (cubri o bolo com a mesma forma que assou) 

Passado esse tempo , coloquei a cobertura sobre o bolo  e passei uma camada fina na lateral ( só p/ colar o BIS),  decorei com fios de ovos e cereja.

         
                OBS: A RECEITA DA MASSA DO BOLO, EU RETIREI DA  REVISTA ANA MARIA

       



Aos países que me enviaram amigos tão especiais e aos  amigos brasileiros que espero um dia poder mudar a amizade de um mundo virtual p/um  mundo  bem real...

Ah!
Quem sabe um dia  os amigos estrangeiros tb passem p/esse mundinho real, não custa nada sonhar né amigos?


              Bjsssssss

47 comentários:

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha. Parabéns pelo aniversário do blog! Que venham muitos e muitos anos de delícias aqui do seu cantinho.
Seu bolo deve ter ficado uma delícia!

Abraços. Fabiana.

Lilasesazuis disse...

Dinha, querida,

Parabéns pelo niver do blog.

Um cantinho muito especial onde o aroma principal é o carinho com que você delicadamente nos recepciona.

Não fico sem passar por aqui...adoro suas novidades culinárias, suas dicas!!!

Tenha um ótimo final de semana,

beijinhos,

Lígia =^^=
ღ╮♥⊰✿⊱♥╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╭ღ╯

Patricia P. Galis disse...

Parabéns pelo niver do blog, desejo que esta data se repita por muitos anos, amei o bolo tava uma delicia viu kkkk ai como sofro só de olhar kkkk, e o kit boa sorte a todos...

MVlasic disse...

Querida Dinha, parabéns pelo blog repleto de delícias e pelo afeto, respeito e bom humor com que você sempre nos recebe todas as vezes que a visitamos aqui, adoro o seu cantinho!!
Amiga, da próxima vez que eu for ao Rio vamos tentar sair do mundo virtual e nos encontrar, será para mim um prazer imenso !!

Beijocas e um fim de semana maravilhoso!!
Marisa

Um toque de canela disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do blog!
E com um bolinho maravilhoso para comemorar!
beijinhos e bom fim de semana!
Paula

Rosinha Benvenga disse...

oi Dinha parabéns por essa cantinho tão especial,recheado de tantas delicias bjs amiga e sucesso sempre bjs Rosinha

Raffaella disse...

una golosità unica!!!!!!!

Unknown disse...

Minha doce amiga que felicidade te
visitar e chegar na hora do niver
Parabéns
Felicidades
Que nossa amizade seja eterna
Te gosto muito viu mocinha,por isso
deixo meu abraço bem apertadinho
Bom final de semana e seja feliz
sempre
Bjusssss
RITA

Unknown disse...

A paz começa com um simples gesto.
Vem do coração e alimenta a nossa alma .
A magia da vida consiste em derramar a paz por onde passamos e
nesta passagem acrescento meu carinho a você
que percorre comigo as trilhas perfumadas e coloridas da existência.
Deus abençoe você poderosamente :Um feliz final de semana.
Beijos no coração afagos na sua alma.

Verinha disse...

Olá Dinha
Que delicia poder estar comemorando junto a você a este aniversario do seu blog, que venham mais anos assim de sucesso e felicidade, é um prazer fazer parte de seus seguidores.
Parabéns.
Um lindo fim de semana. Beijos.

Oslaine disse...

Olá querida Dinha!
Parabéns pelo aniversário do blog... o bolo esta lindo e feito com o seu carinho só pode ter ficado uma delicia! Te desejo muito sucesso amiga, do fundo do meu coração... voce é uma pessoa muito querida por todos!
Beijo e um fds maravilhoso,
Oslaine

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
O aniversário do meu é mês que vem, e considero alguns cálculos como você rs.
Criei o blog e só dei ibope um ano depois :(

PARABÉNS!!!
Vida longa ao blog.

O bolo está com uma cara ótima e acho que você deveria enviar um junto com o kit no sorteio...pelo menos se a vencedora for carioca rs porque chegará rapidinho, sem problemas! Posso até buscar rsrs
bjs,ótimo final de sábado e domingo!

Unknown disse...

Dinha, parabéns pelo blog!

Quanto ao bolo, é lindo e merece esta comemoração!

Beijinhos!

Unknown disse...

parabéns,parabéns
hj é o seu dia, q dia mais felizzzzzzzzz
hehehe
parabéns minha amiga
q esse blog delicioso continue nos trazendo maravilhas e crescendo cada vez mais, vc merece
mil bjs e ótimo domingo
Vivi

luci disse...

Parabéns pelo aniversário do blog e obrigada pelas receitas deliciosas
Que bolo lindo e deve ser delicioso
beijos

Unknown disse...

Oieee querida parabéns pelo niver do bloguinho e que venha muitos outros anos que coisinhas gostosas assim hehehehehe...esse bolinho ai é tudo de bom chocolate com doce de leite combinação perfeita hihihihi...ótimo domingão pra você linda...beijinho

Francine

Sonhos da su disse...

Esse bolinho esta lindo, so apetece comer uma fatia.... hummm:)
Beijinho bom domingo

Paula Vieira disse...

Muitos Parabéns, para ti e para o teu blog,que lindo o teu bolinho.

Beijinhos

paula

Mary - Strawberrycandy disse...

Parabéns pelo aniversário do blog, e que contes com muitos,...
Óptimo e delicioso bolo!
Feliz dia da mãe!
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Olá Dinha, parabéns pelas delícias. Me desculpe a ausência, quase não estou cuidando do blog, falta de tempo mesmo, trabalho , casa e atividades da minha filha tem sido prioridade, não que não goste da blogsfera, ao contrário, sou apaixonada, mas estou demorando muito para postar e fazer as visita. Hoje estou aqui com este pedido de desculpas. Bjusss

Blog do Chocolate disse...

Minha amiga querida,

Os meus sinceros parabéns por este 1º aninho deste blog magnifico, repleto de grandes e irresistíveis delicias !

Que muitos mais venham com muito sucesso para si e para este espaço que adoro visitar !

Quero uma fatia deste bolinho, amiga, que tentação tão grande aqui nos trouxe, é até pecado não poder provar ! eh eh eh

Amiga, um grande beijinho e muitas felicidades !

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Andréa Santana disse...

Dinha minha doce e querida amiga,
parabéns para esse cantinho tão especial, que através dele conheci vc uma amiga ao qual gosto e muitooooo!
Mesmo não a conhecendo pessoalmente tenho maior carinho e respeito por vc!
Que venham muitos e muitos anos de delícias!

O bolo ficou lindo e tentador!

Um grande beijo no seu ♥!
Andréa

MEIREANDAK disse...

OI DINHA ,RECEBI SUA VISITA ADORAVÉL E RETRIBUI MAS DEPOIS SUMI RSRSRSRS AGORA ESTOU DE VOLTA E VIM AQUI PARA VER E ME DELICIAR COM ESTE CANTINHO APETITOSO ,PARABÉNS QUERIDA SEU BLOG É LINDO E PODE TER CERTEZA SUAS RECEITAS TÊM FEITO MUITA GENTE FELIZ ,PORQUE COMER BEM É TAMBÉM SER FELIZ POR MAIS SIMPLES QUE SEJA TUDO FEITO COM AMOR SEMPRE TERÁ UM SABOR DIFERENTE BJS MEU CARINHO QUE SEU BLOG ESTEJA SEMPRE AQUI NOS AJUDANDO E ENCINANDO ,ESTE BOLO É MAIS UMA GOSTOSURA QUE TENHO QUE APRENDER UMA ÓTIMA SEMANA

Josy disse...

Dinha querida desculpe não poder ter estado aqui ontem comemorando esse dia, então parabéns atrasados, fico muito feliz por ter vc como amiga, uma pessoa maravilhosa, doce e que sempre me deixou carinhosos comentários. Que se façam muitos e muitos anos de sucesso, adoro seu cantinho e espero estar aqui comemorando novamente o ano que vem essa alegria. Parabéns
Adorei o bolo, com esse recheio e cobertura não tem como não ficar delicioso. Beijinhos, ótima semana

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Vim comer um pedaço do bolo para comemorarmos juntas! Dia 04 também é o aníver da minha filha primogênita. Passei o dia com ela em Canela RS. Espero que a sorte bata na minha porta e que eu leve este kit delícia! Hehehe E mais uma vez parabéns e muito sucesso!

Abraços, Iris

Unknown disse...

Parabéns por 1 ano de blog!

E esse bolo aí heim...quero um pedaço! rs

www.vaidosaetodaprosa.com.br

Unknown disse...

Não me importava nada de provar esse bolo! beijinhos

sadhia disse...

oi minha linda parabens amiga muitos anos e anos do bloguito ameiii saiba que amo vc amiga vc é minha estrelinha ok bjokas doces e amo sorteio mococa kkkk bjus

Marina disse...

Olá Dinha,
Parabéns pelo o aniversário do teu blog!
Fico à espera de uma fatia deste bolo delicioso!!!
Bjs :)

Vanderleia disse...

Conceição minha querida amiga, estou atrasada para a festa, espero que tenha sobrado a minha fatia desse bolo tão delicioso.Também espero deixarmos de ser virtuais para nos tornarmos reais.A amizade e o carinho ja são reais só falta a presença.
Parabéns minha querida, que sejam muitos anos de blog com muito sucesso.Beijos.

menuaquarela disse...

Querida Amiga Dinha.
Parabéns muiiitoooossssss!
Você sem dúvida alguma merece este sucesso e o carinho que recebe, pois Vôce é uma pessoa muito especial e querida, desejo-te hoje e sempre muitos sucessos e alegrias. E não só aceito uma fatia de bolo, como agradeço por mais esta delicia de receita que vão se juntar às inúmeras que você nos presenteia sempre.
Beijinhos e o meu carinho, amiga

Jussara Silva disse...

Oi amiga! parabéns pelo aniversário do blog. Que venham muitos anos pela frente com muito sucesso. Delícia de bolo! Tenha uma linda semana!
Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarteculinaria.com.br
http://caminhandonaarte.com.br

***RG ARTES*** BY RAQUEL GARCIA*** disse...

Olá,Dinha
Parabéns pelo aniversário,por esse 1 ano compartilhando suas receitas deliciosas com todos esses amigos seguidores e visitantes!
Bjs
Raquel

Gabi Berti disse...

Olá Dinha, sou a Gabi filha da Verinha, vim agradecer pelo seu comentário no blog da mamãe no meu texto. Fiquei feliz de coração! Beijos!

Rafael Mourão disse...

Olá amiga

Vim parabenizá-la pelo aniversário de seu blog, mesmo atrasado,mas nem por isso acreditando que seu blog continuará nesse caminho de sucesso e é claro com a esperança que tenha sobrado nem que seja uma fatia dessa delícia de bolo rsrss
Parabéns
Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

Lenita disse...

Olá Dinha,
Muitos parabéns pelo teu maravilhoso blogue.
è sempre um prazer passar por aqui e ver todas as delicias com que você nos presentei a cada dia. Continue sempre assim, espalhando doçura e carinho.
Já peguei na minha fatia....hum, tão bom!
Bjs

bybelcarvalho disse...

parabéns pelo aniversário! amei a receita e o bolo ficou lindoooo
Obrigada pela visita no blog!
Bjs e volte sempre!
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Anajá Schmitz disse...

Parabéns por esse maravilhoso cantinho que criastes com tanto carinho e que venha muito anos de sucesso e felicidades. Suas receitas são deliciosas e fáceis de fazer, verdadeira preciosidades.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Sileni Machado disse...

Minha linda amiga, só tenho que agradecer a Deus por conhecer vc e seu cantinho maravilhoso! Parabéns pelo aniversário do blog e que possamos estar juntas por mts e mts anos! E que possam vir mts pitéis dessa cozinha para alegrar e adoçar ainda mais a nossa vida!
Felicidades mil!!!!
Que Deus te abençoe hj e sempre!
Uma semana maravilhosa e de mts alegrias pra vc! :))
Bjssss
viveraprendendo.com
PS: Desculpe-me, não passei aqui antes pq trabalhei o final de semana no encontro de crianças e de casais em 2ª união da minha paróquia e ontem passei o dia com a minha mãe e não visitei os blogs amigos! Eu tardo, mas eu venho! rs
Bjsss

Carolina Macedo disse...

Como é que eu não tinha visto este bolo com tão bom aspecto?? Que delícia, querida!! Ficou com um aspecto delicioso!!!

Beijinhos*

Unknown disse...

Oi minha querida amiga me desculpe pela a ausência aqui no seu cantinho, estava um pouco off esses dias, vim aqui mesmo que atrasada te parabenizar pelo aniversário do blog e que venham muitos outros anos de partilha e de sucesso, o bolo ficou lindo espero que ainda tenha sobrado uma fatiazinha pra mim rsrs bjs !!!

Tertúlia da Susy disse...

Que bolinho fantástico e muitos parabéns pelo blog.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ei flooor..
Que legal seu blog, que receitinha maravilhosa!
Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

Beijo
;)

piteis da dinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fe Garcia disse...

Adorei a receita e o blog, parabénssssss

Posso fazer esta receita com ingredientes light e saudáveis? Sabe me dizer o que pode ser substituído?

Obrigada e bjosssss

www.meubolonopote.com

Bolo de pote disse...

Parece ser simples e delicioso ao mesmo tempo.

Obrigada por compartilhar, beijos!

Islene Teles disse...

Parabénssss...vida longa pra este blog tão legal. Beijão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...