sexta-feira, 31 de maio de 2013

DOCE DE LEITE TALHADO COM NOZES E ÚLTIMOS DIAS P/ INSCRIÇÃO NO SORTEIO MOCOCA

Vai perder a chance de ganhar o kit?
É só ir na lateral direita do blog, clicar na foto do sorteio e se inscrever...
Muito fácil né?
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Por aqui a coisa mais difícil que tem é encontrar leite de saquinho, só encontramos mesmo o de cx, mas agora por acaso, descobri uma padaria que ainda tem essa raridade kkkk
Como eu n/gosto muito do leite de cx, compro logo uns 3 litros do de saquinho quando passo pela  padaria e foi assim que 1 litro azedou e se transformou nessa delícia.
Receita:
1 litro de leite talhado
7 colheres de sopa de açúcar
1 pau de canela
2 colheres de sopa de nozes grosseiramente picadas

Modo:
N/panela coloquei o leite, o açúcar e a canela, levei ao fogo baixo por +- 1h e 30m (ou até dar o ponto desejado), mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Depois que saiu do fogo, coloquei as nozes picadas e deixei o doce esfriar.




Dicas minhas:
Depois do doce pronto, achei que passou um pouco do ponto, aí coloquei um pouquinho de água fervente e deixei até amolecer mais um pouquinho e chegar no ponto que eu queria.






  

       Agora vai ter sempre um saquinho sobrando só
 
       p/talhar  .............





 Ficou uma delícia acompanhado de creme de leite

                        Hummmmmmmmm!!!!

 

     

37 comentários:

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
um docinho de leite é sempre bem vindo, agora já tenho a receita certa para o leite talhado,kkkk.
Adorei as fotos e a receita!

Beijos, ótimo fds junto a sua família!

Unknown disse...

Demais DInha, uma belíssima sugestão de sobremesa!!!!!!!Amooooooooo doce de leite, pena que aqui na Alemanha eu ainda não o encontrei, e será mais difícil ainda encontrar o tal do leite de saquinho para fazer essa sua delicia de receita, buaaaaaa!!!!!
Beijinhos e um excelente FDS para você!!!!

Vanda disse...

Oi Dinha!
Ontem comi,mas estava branquinho.....
Gosto assim bem dourado.
bjjocas Amo!!!

Unknown disse...

Não acredito!!
Minha linda.. eu adorava esse doce quando eu era pequena..
Nossa, que saudade..
Como não tínhamos geladeira nessa época, o leite quase sempre perdia.. e minha mãe fazia.. e eu adorava.. aliás eu adorava rapar a panela kkkkk
Nossa amiga, que lembrança boa me trouxe agora com essas imagens..

Eu quero!!

Beijinhos e uma tarde super linda viu?

Augusto Sperchi disse...

Dinhaaaaaaaaaa! Sua bandida, você é mesmo perversa, heim. Amo esse doce de leite talhado. Os gregos antigos o chamavam de Ambrosia, que é a comida dos deuses. Minha mãe sempre fazia esse doce e lá em casa comíamos tudo quente ainda, não dava nem tempo de esfriar. kkkk.
Um beijão e tenha bons dias!

María Jesús disse...

Dulce de leche, como me gusta, creo que está muy bueno Dinha

Unknown disse...

Que óptimo aspecto!
Um beijinho

Nina simplesmente disse...

Ai Dinha, realmente nos remete a infância....eu adoro esse doce, a mamãe fazia tachos. Tô salivando.... Beijocas.

Unknown disse...

Acho que por aqui não ha leite talhado, mas não me importava nada de experimentar, está com óptimo aspecto! :)

Rosinha Benvenga disse...

vc vai fazer de proposito comprar leite a mais rsrsrs eu quero se vc me mandar um pouco desse doce, eu te mando leite daqui de Descalvado direto para vc rsrsrsrsr bjs Rosinha

Oslaine disse...

Dinha, eu também não gosto de leite de caixinha, só compro o do saquinho também, que doce delicioso... pena que aqui não dá tempo de azedar o leite... com três filhos rsrsrs!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine

Unknown disse...

ai, ai!! que riqueza!!
bjus

Beth Martins disse...

Minha querida amiga este seu doce me deixou son hardi ficou divino adorable provat
Beijinhos e nom fim de semana abensoado

Nina simplesmente disse...

Dinha achei melhor deixar a cara na reserva hehehehe....vou aprender com você e até do face eu vou tirar. É mais seguro....beijos.

Carolina Macedo disse...

Este docinho ficou com um aspecto fantástico! Não sei o que é leite de saquinho...

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Carolina Macedo disse...

Minha querida, obrigada pela explicação!! Já percebi a diferença :)

Beijinhos*

Patricia P. Galis disse...

Eu me nego a ver esta foto deliciosa, hummmmm que malvadeza eu amooo este doce...tadinha de eu aqui ..fiquei com vontade rsrs vou ter que fazer humm espero acertar o ponto nunca fiz.

Unknown disse...

Obrigada querida amiga pela dica do leite, desconhecia a técnica! :)
Beijinhos e óptimo fim-de-semana :)

Josy disse...

Oi minha querida, estou afastada aproveitando o feriado e final de semana pra colocar as coisas aqui em casa em dia, mas não resisto a visitar as delicias das amigas. Como esse doce de leite por exemplo que delicia amiga! Minha mãe fazia um parecido com leite talhado também. Ficou uma cor linda, adorei a receita.
Dinha queria te pedir um favor,se der e quando vc puder ta? Quando vc for visitar a Carina do blog I Love Cupcakes por favor dê um recadinho a ela por mim? Diga que a muito tempo quero comentar no blog dela e agradecer as visitas que ela tem feito, porém não consigo deixar comentários pois é GOOGLE+ e eu não tenho. Vc faz esse favor pra mim miga? Fico muito agradecida. Um ótimo final de semana pra vc e sua familia ta? Beijinhos

São Ribeiro disse...

Um doce de leite com um aspecto delicioso.
Gostei muito.
Um bom fim de semana
bjs

Milia disse...

Te ha quedado con un color de lo más apetecible Dinha, y por lo que cuentas parece delicioso.
Un beso y buen fin de semana

Josy disse...

Dinha que mulher rápida no gatilho kkkk
Obrigada pelo favor viu? Fico imensamente agradecida. Beijinhos, um lindo final de semana pra vc tbém. Beijinhos

Ingrid Ramos disse...

Oiii Dinha!
Nunca experimentei antes, mas deve ser gostoso hein!! Hehehehe.
Doce de leite é vida! :)

Beijocas!
Ingrid http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

Nina Braz disse...

Oi Dinha,
Eu sou uma super formiga, adoro doces.
Esse me deixou curiosa, nunca comi!
Beijos

Vanderleia disse...

Oi Dinha, eu adoro esse doce, mas nunca fiz com nozes.Parece delicioso.
Adorei.Beijos minha amiga, que seu final de semana seja maravilhosamente feliz.

Márcia Rocha disse...

Huuuuuuuummmmmmmmmm... Que Delicia!!!
Receita anotadíssima :0)
Tenha um Bom Fim de Semana.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

luci disse...

Que maravilha de doce de leite Dinha
bom final de semana
beijos

Sonia disse...

Dinha, foi um prazer cohecer o seu blog, quanta delícia econtrei por aqui.
Minha mãe sempre fazia este doce, mas agora é mais difícil econtrar leite de saquinho, no mercado só encontramos as caixinhas.
Ficou lindo e sei que é delicioso. Um beijo
http://blogdadonasonia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Minha doce Miguxinha que adoro
esse doce é mesmo um luxo adoro
desde quando minha mãe fazia la no sitio ai ai fiquei com as lombrigas alvoroçadas rsrsrsrsrsr
Culpa sua viu .....
Abraços de bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Respeite e Proteja os Animais disse...

Hummmm...Quer me matar amiga!! Amei!!
Bjs e ótimo domingo!

"Manjares da Manu" disse...

AMOOOO, ESTE DOCE!!!!
ME LEMBRA DA INFÂNCIA!!!!

BJS.....

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...




Passando para visitar e dizer que seu blog está maravilhoso!
Lindos os seus trabalhos!!!

Eu criei esta fanpage e peço que faça
o favor de curtir!
EU RETRIBUO COM O MAIOR PRAZER!!!

http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos

Aproveite e leve o mimo que ofereço para seguidores!


Beijinhos na sua alma...

Um toque de canela disse...

Bom dia!
Assim pode-se deixar sempre um pacotinho de leite esquecido!... Vale bem a pena, não?!
Bjs e bom domingo!
Paula

Um toque de canela disse...

Bom dia!
Assim pode-se deixar sempre um pacotinho de leite esquecido!... Vale bem a pena, não?!
Bjs e bom domingo!
Paula

Fê Dayrell disse...

Meu pai ama doce de leite talhado.
As nozes devem ter dado um toque pra lá de especial.
bjo

Blog do Chocolate disse...

Minha amiga linda,

A sua sobremesa parece-me bem deliciosa e bem ao meu gosto, ficaria imensamente feliz se a pudesse provar !
Comoo não posso fico aqui a contemplá-la e a desejá-la ! :)))

Uma perguntinha, querida... leite talhado ? É que leite talhado para mim é para fazer queijinho... é a mesma coisa ?

Beijinhos grandes

Isabel

Sileni Machado disse...

Migaaa, como foi de feriadão?? Passei de molho com a coluna em frangalhos, afff.
Amiga, pra beber prefiro leite de cx e como só compro esse acabo fazendo as receitas com ele tbm, aliás faz tempo que não vejo leite de saquinho por aqui...
Adoro doce de leite de qq jeito, mas fiquei com uma dúvida amiga, como faço pra talhar o leite? Pergunta de prova pra mim, kkkkkkkkk.
Bjsss lindona, fique com Deus!
Uma linda semana pra vc!
www.viveraprendendo.com
Ah! Tem sorteio lá no blog, participa! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...