sexta-feira, 17 de maio de 2013

SOPA DE LENTILHA C/ RAS-EL- HANOUT E SORTEIO DO KIT MOCOCA

Gente, vocês já viram a foto do kit Mococa e já imaginaram quantas receitas poderão ser feitas usando os produtos desse kit maravilhoso?
É só ir na lateral do blog, clicar na imagem do sorteio, se inscrever e torcer p/ganhar...
Fácil né?
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Vamos agora passar p/receita:
Não sabem o que é Ras-el-hanout?
Nem eu  kkkkkkkkkkk
Acontece que a Paula deu algumas dicas de substituição e foi assim que saiu a minha sopinha deliciosa.
(falsificada, pois não tinha o ras-el-hanout)
Quando olhei essa receita no blog da minha amiga Paula, já tive a certeza de que iria gostar, mas depois quando preparei a receita eu adorei.  
Se quiserem saber mais sobre o Ras-el-hanout, passa no blog dela, lá vocês vão encontrar receitinhas deliciosas e vão conhecer a Paula que é uma pessoinha muito especial.

Receita:
Azeite
Cebola
Alho
Ras-el-hanout
Tomate
Pimentão
Chuchu
Abóbora
Cenouras
Lentilha
Aletria( cabelinho de anjo)
Queijo curado
Coentro p/polvilhar
Modo:
N/panela coloque o azeite, a cebola e o alho, junte um pouco do  Ras-el-hanout e deixe apurar. Acrescente o pimentão e o tomate sem pele e s/sementes, junte água fervente, a abóbora, o chuchu e as cenouras. Deixe cozinhar e depois bata no liquidificador.
Passe a mistura do liquidificador novamente p/ a panela, acrescente a lentilha e deixe cozer. Se necessário acerte os temperos e o sal. Quando a lentilha estiver quase cozida, coloque a aletria picada.
Sirva com queijo curado e coentro salpicado.
DICAS MINHAS:
Como eu não tinha o has-el-hanout, usei:
Coentro em pó, canela açafrão, pimenta do reino, cominho, noz moscada ralada e molho de pimenta
Sal
Tomate, cebola e pimentões coloridos
1 chuchu
1 cenoura
+- 300g de abóbora
1/2 xícara de chá de lentilha
Água =  o suficiente




30 comentários:

Andréa Santana disse...

Bom dia minha amiga!
Você é super divertida, rsrs.
A sua sopa ficou nutritiva e tem gostinho de quero mais....hummmm!
Boa pedida p/ esse tempinho frio!

Bom fds junto a sua família!
Bjs de ♥

Rosinha Benvenga disse...

olá sobrou um pratinho eu queroooooooo bjs Rosinha

Unknown disse...

Também não conheço este tal ras-el-hanout hehe, amiga a sua sopa ficou tão linda e de certeza muito saborosa, amiga tem um sorteio la no blog vem participar, obrigada pelo seu carinho de sempre viu, bjs !!!
http://solpatisserie.blogspot.fr/2013/05/mon-deuxieme-concours-meu-segundo.html

Marijose disse...

Que buena sopita Dinha, ideal para este dia que tenemos hoy, besos

Unknown disse...

Lentilhas fazem um bem danado a saúde, e o aspecto dessa sua sopa faz um bem danado à alma!!!!!!!Que sopa reconfortante é essa amiga? Amei,amei,amei, gostaria de uma porcaozinha dela agora!!!!! Beijos e um lindo FDS para você e sua família!!!!

São Ribeiro disse...

Comi lentilhas hoje pela primeira vez e gostei,
Gostei muito do aspecto dessa sopa deve ter ficado uma delicia.
Um excelente fim de semana
bjs

Sabor no Prato disse...

Hummmm, sopinha é sempre bem-vinda!

Abraços. Fabiana.

Raffaella disse...

quanti profumi in questa zuppa! dev'essere buonissima:-)
un bacio e buon week end cara^_^

Unknown disse...

Boooooooooom diaaaaaaaaaaa!!
Dinha minha linda.. que delícia menina..
Acredita que eu tenho 1 pacote de lentilhas lá em casa que eu acho que já fez até aniversário... kkkkkk
Eu comprei e nunca usei, mas vendo essa sopinha me deu uma vontade srs

Beijinhos minha linda.. e um dia mais que especial viu?

Unknown disse...

Também nunca ouvi falar de Ras-el-hanout =/
Mas essa sopinha ficou uma delicia! muito cremosa! :)
Beijinhos

Unknown disse...

amiga confesso q não sou muito fã de lentilha mas ela bem preparada como a sua, tenho certeza que como tudo sem pestanejar kkkkkk
obrigada pelo carinho de sempre viu, adoro vc
bjs e ótimo final de semana
Vivi

Um toque de canela disse...

Oi, Dinha!
Ainda bem que você gostou da sopinha, fica mesmo boa, não é? A sua ficou linda! E com um gostinho especial! Obrigada pela referência e simpatia! ;)
Bjs e bom fim de semana!
Paula

Lilasesazuis disse...

Adoro sopa de lentilhas, mas, com esses ingredientes...gostaria de experimentar.

Vou pesquisar mais sobre Ras-el-hanout...e eu também não conhecia esse nome aletria...

Gosto de aprender.

Dinha, tenha um ótimo final de semana,

beijinhos,

Lígia e =^^=

Anônimo disse...

Dinha minha querida. Amo a sua versatilidade culinária e substituir ingredientes é o teu forte e com a certeza de um perfeito resultado.
Beijos
Gracita

Isabel - Las Delicias de Isabel disse...

Hola guapa! con este frio que ha vuelto esta sopa de lentejas me vendria genial porque estoy helada! un beso :)

Oslaine disse...

Dinha... esta sopinha com friozinho que esta aqui agora é perfeita hummm... que delicia!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

Patricia P. Galis disse...

Hummmmmmm...amei.

sadhia disse...

oi minha linda e docinha amiga realmente o kit mococa é maravilhso n´mesmo : minha linda amei a receita bem nutritiva bjinhos bom fional de semana saudades viu

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Adoro sopa de lentilhas... Com este friozinho é uma boa pedida!E com estes teus ingredientes deve ficar uma loucura! Hehehe
Já estou participando do sorteio!

Abraços, Iris

Nina simplesmente disse...

Ah que sopinha deliciosa....eu precisava de um pratinho desse na hora da janta, tô no corre corre dos bolos e seria muito bem vinda pois aqui está chovendo. Beijinhos...

Carolina Macedo disse...

Que sopinha fantástica!! O meu pai ia adorar, ele é fã de lentilhas :)

Beijinhos e bom fim-de-semana*

MVlasic disse...

Dinha você é uma figurinha, adoro, me divirto demais contigo!! Também não conheço o ras-el-hanout, mas criativa como você é, já deu seu jeitinho e fez um sopinha deliciosa, cheia de temperos gostosos !! Eu gosto demais de lentilhas, amei a receita!!

Beijocas e um fim de semana maravilhoso!!

Isabel disse...

Querida,

Adoro as receitas da Paula pela invulgaridade e pela partilha de culturas tão diversas ! :)

Ficou um apetite essa sopinha, com ingredientes diferentes e deliciosos ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
Claro que não sabia rs
Vide a B.A rs
Olha só,eu conheço a dita cuja, mas não sabia o nome.
As vezes é difícil guardar nome das pessoas, imagina de batatas rsrs
Fui lá entender!
Deve ficar uma delícia, adoro o sabor e o aroma de tudo que leva açafro, mesmo sendo um pouco alérgica, pode isso? rs
bjs,ótimo finde!

Unknown disse...

Dinha, deve ser uma delícia!

Aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

Beijinhos!

Unknown disse...

Minha doce amiga saudade de vc viu
to meia sumidinha, mas hj to aqui pra dizer que lentilha aqui em casa é swhouuuuu, adoro sopa a sua está divina, agora começa o frio então fazemos muito
Bjuss de bom final de semana
Rita!!!

Márcia Rocha disse...

Sopinhas são sempre um acalento para as noites frias... Adorei a postagem :0)
Tenha um Bom Fim de Semana :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

MEIREANDAK disse...

KKKKK EU NUNCA VI FALAR DESTE NEGOCIO NÃO É JAPONES RSRSRSRS MAS ESTA SOPINHA CAI MUITO BEM AQUI ,AGORA A TARDE O TEMPO MUDOU ESTÁ FAZENDO UM FRIO BEM GOSTOSO ,EU NUNCA COMI SOPA DE LENTILHAS ,SEMPRE VEJO EM FILMES AMERICANOS COM OUTROS INGREDIENTES ASSIM COMO VOCÊ FEZ AIII ME DEU FOME.
BJS QUERIDA UMA ÓTIMA TARDE

luci disse...

Que delícia sopa eu quero
bom sábado
beijos

Dalva Nascimento disse...

Oi Dinha, nessa época uma sopinha cai bem para amenizar o frio, bom domingo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...