sexta-feira, 24 de maio de 2013

TORTA DE CREME DE AIPIM COM CAMARÃO (TIPO ESCONDIDINHO) E SORTEIO MOCOCA

O  sorteio Mococa continua te aguardando...
Vem que tem chance p/todo mundo e p/ se inscrever  basta fazer o seguinte:
Ir na lateral direita do blog, se inscrever e ficar na torcida p/ganhar o kit...
Muito fácil né?
Desejo sorte a todos os participantes

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Vou contar a vdd  p/ vcs:
Como eu tinha aipim congelado, resolvi fazer um bolinho de aipim recheado com camarão...
Coloquei o aipim na panela de pressão com água e sal e fui ver uma receita  que a  Ana Maria estava dando no programa.
Resultado:
O aipim cozinhou demais e ficou muito mole p/ fazer o bolinho e aí se transformou numa torta  de improviso, mas que no final ficou  super deliciosa.
P/ o aipim:
+- 1/2 kg de aipim, cozido em água e sal 
Amassei o aipim quente mesmo com um garfo, acrescentei 1 gema ( reservei a clara p/ usar na cobertura), 1 colher de sopa de farinha de trigo e 1 cx de cream cheese ( usei Philadelphia  150g).
Misturei bem e reservei.


P/ o camarão:
+- 300g de camarão médio
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
1/2 tomate s/sementes picado
Pimentões coloridos à gosto picados
1/2 cebola pequena picada
1 colher de sopa de extrato de tomate
Sal à gosto
Salsinha picada à gosto
Modo:
Dourei o alho no azeite, acrescentei o tomate, os pimentões, a cebola e o extrato de tomate, refoguei bem, juntei os camarões, acertei o sal e deixei em fogo baixo por 10 minutos. Acrescentei maizena dissolvida em um pouquinho de água, só p/ engrossar levemente o caldo do camarão, polvilhei com a salsinha picada, desliguei o fogo e reservei.

P/ cobertura:
Bati a clara ( reservada ) em neve, misturei com 1 colher de sopa rasa de farinha de rosca e 2 colheres de sopa de queijo ralado.
Montagem:
N/ refratário untado com óleo, coloquei uma camada do creme de aipim, o recheio de camarão, outra camada do creme  e  espalhei a cobertura c/ajuda de uma colher.
Levei ao forno médio por  +- 40 minutos ou até ficar bem douradinho.



A cobertura formou uma crosta crocante










Sabe que errar de vez em quando  até que é muito bom?










   

       
 Será que alguém aceita um pedacinho?

37 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dinha,
Que deliciosa sugestão para o fim de semana! Ótimo aproveitamento para o aipim.
Bj e ótimo fim de semana,
Lylia

Carolina Macedo disse...

Esta torta ficou com um aspecto mesmo bom, dá vontade de comer e repetir!
Que delícia!

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Agulhas Colheres & Afins disse...

Que linda receita, Adoro aipim com camarão!!!
Bjokas

Unknown disse...

Essas comidinhas de improviso sao boas demais!!! ESta maravilhosa a sua torta, fico imaginado o gostinho dela aqui, hummmm!!!
Gostei demais da cobertura que você colocou por cima dela, obrigadinha pela dica, viu!!!!
Que você tenha um estupendo final de semana!!!!! Beijinhos carinhosos!!

Raffaella disse...

non ho mai usato la manioca! la tua torta salata è davvero invitante:-)

Um toque de canela disse...

Ficou com um excelente aspecto, Dinha! Deve ter ficado uma delicia!
Bjs e bom fim de semana!

Unknown disse...

E que improviso maravilhoso hein amiga, esta torta ficou com um aspecto super saboroso e sendo de camarão que eu amo me agradou mais ainda, te desejo um fds maravilhoso querida bjs !!!

MVlasic disse...

Improvisou muito bem amiga !! Você é demais Dinha!
A torta ficou com um aspecto maravilhoso, douradinha e crocante, amei !!

Beijocas e um excelente fim de semana !

Augusto Sperchi disse...

Oi Dinha! Suas receitas são criminosas, heim? Agora sou obrigado a fazer essa torta porque me deixou doido. Só que vou substituir o camarão pelo palmito. Será que fica bom? É que sou vegetariano, então pensei nessa opção. Que acha?
Um abraço!

Unknown disse...

Dinha, esta torta ficou maravilhosa!
Um beijinho

GAROTA CONSUMISTA disse...

Oi querida!
Arrasou nesta torta.
Adorei e vou ter que copiar a receitinha.
bjs e bom fim de semana

Oslaine disse...

Uau... Dinha, que belo aproveitamento e ainda com recheio de camarão hummm... só pode ter ficado uma torta deliciosa!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha!
Vou trocar o camarão por outro recheio rsrs

Se eu soubesse 'mexer o nariz' seria uma gourmet!rsrs
bjs,ótimo finde!

Márcia Rocha disse...

Eu adoooooooro aipim, e camarão então... Com certeza sua receita deve estar DIVINA... Huuuuuuummmmmm!!!
Tenha um Bom Fim de Semana :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Unknown disse...

Adoro essa combinação! Que delícia!

www.vaidosaetodaprosa.com.br

manuela teixeira disse...

Oi Dinha,
A tua torta ficou com um aspeto delicioso e lindamente dourada.
Infelizmente por aqui não encontro aipim, posso substituir por outra coisa?

Bjnhos e um fim de semana inspirador.
http://saborescomtempo.blogspot.pt

Rosinha Benvenga disse...

oi Dinha que delicia adoro aipim e camarão casamento perfeito bjs Rosinha

Sileni Machado disse...

Amigaaa, td culpa da Ana Maria, kkkk! Mas graças a vc com o seu talento nato na culinária num passe de mágica transformou o bolinho nesta torta maravilhosa! As melhores receitas provem dos erros, não vê a história do brownie? O bolo que não deu certo! Eu quero um pedaço bem generoso, ok? Adoro camarão!
Bjsss linda amiga!
Um ótimo fds pra vc! :)
www.viveraprendendo.com

São Ribeiro disse...

Nunca comi aipim mas achei essa torta uma delicia.
Bom fim de semana
bjs

Andréa Santana disse...

amiga,
a Ana Maria só apronta com vc, mas dessa vez ela não teve culpa, rsrs, pelo contrário ajudou bastante pois a sua receita ficou com um resultado perfeito!
Mandioca e camarão junto....hummmm...bom demais!

Beijos, ótimo fds, fica com Deus ♥

Josy disse...

Dinha querida, salve a Ana Maria Braga, ela te deu uma ideia muito deliciosa, o aipim passou do ponto, mas valeu a pena kkkk. Que delicia de torta, ainda mais de camarões que adoro. Bela receita. Adorei. Beijinhos. Bom final de semana amiga

Milia disse...

Desde luego que aceptaría un pedacito, tiene un aspecto fantástico y los ingredientes me gustan mucho.
Un beso y buen fin de semana

Mayara disse...

Dinha, que delicia... Bom fds pra vc tambem.. beijos...

Unknown disse...

Bom dia !!!
Boa madrugada ......
Vim deixar um abraço, que seu final de semana seja cheio de paz.
Tem sempre um post valioso, que adoro
Uma frase.

Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.
Clarice Lispector

Abraços
Rita!!!!

Unknown disse...

Masssss

Tudo
Uma
deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Dinha, deve ter ficado deliciosa!

Bom fim-de-semana!

Beijinhos!

Ysandra Pena disse...

nossa eu nao aceito um pedacinho nao...eu aceito dois...posso???=D

Beijocas

http://virandocomida.blogspot.com

Pano & Cia. disse...

Viiiixi! essa belezura tem que ser escondido, muito bem escondidinho,se não...não sobra pros atrasadinhos! hehe... bjo carinhoso.
Vera.

Lilasesazuis disse...

Hummmmmmm...Dinha , aqui em casa somos fãs de aipim...nham...que bom que você deixou cozinhar demais!!!

Tenha um ótimo final de semana,

beijinhos,

Lígia e =^^=
✿⊱╮

Rafael Mourão disse...

Olá amiga
Mais uma " maldade " sua amiga, com essa receita deliciosa hummmm, essa até a minha mulher se animou a copiar e fazer amanhã e eu já estou aguado, ansioso para que esse amanhã chegue logooooo rsrsrs

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

brisa48@bol.com.br disse...

Querida Dinha
Que prato maravilhoso.
Amizade é algo valioso
Grande como o mar!
Onde se vê o princípio
E nunca se vê o final...
Assim é o meu carinho
por você: infinito...
Bjos no seu coração e um
grande abraço na alma!!
com carinho.
Um feliz domingo
Ana

Nina simplesmente disse...

Que delícia hem amiga! Olha só estou comentando aqui porque estou na casa da minha filha, lá em casa estou com medo dessa rede grampiada.... Beijinhos querida!

Blog do Chocolate disse...

Que linda tarte, querida !

É uma receita muito interessante com uma conjugação de ingredientes fantástica que levou a um resultado final super delicioso, não tenho dúvidas !

Beijinhos, querida, boa semana

Isabel

Andréa Santana disse...

olá amiguinha,
tenha uma noite super abençoada!
Bjs

sadhia disse...

minha amadinha este pratinho esta divino como vc adivinhou que eu amoooo ele ??? amei linda amei mesmo ..amiga saudadinhas de vc hein... vjhão grandes e iluminado com sabor de bolo de chocolate

Unknown disse...

Pedacinho?
Eu aceito um pedação amiga..
Hummmmm
Olha a carinha?
Ai Deus!! Ainda bem que não moro pertinho de você amiga, ou então eu estaria rolando já kkkk
Essas suas comidinhas são maravilhosas..
Amo entrar aqui e me deliciar com tantas perdições...
O bom é que pelo computador não engorda kkkkkkkk

Beijo e uma tarde super linda viu?

Ingrid Ramos disse...

Dinha, tudo bom?
A sua torta ficou divina. Seríssimo, ficou muito linda e perfeita. Eu não gosto nada nada de camarão, mas ela ficou tão linda, que pra quem curte camarão, deve ter atacado tudo hehehe duvido nada!!! Mas o creme de aipim deve ter ficado uma delicia só hehehe... amo!!!

Beijocas,
Ingrid http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...