quinta-feira, 2 de maio de 2013

ARROZ PEGA TUDO O QUE TEM

Como  eu ganhei um prato de feijão de corda verde (fresco) e fiquei sem saber o que fazer,  resolvi   congelar. Cozinhei o feijão bem al'dente e congelei com pouco caldo.
Encontrei umas receitinhas de baião de dois, de salada e etc...
Resolvi  fazer um baião de dois, que foi se transformando, se transformando  e aí  de repente surgiu esse arroz...
Uma coisa é certa, ficou muito gostoso  e foi muito elogiado...
Se  vou repetir a receita com feijão de corda eu não sei,  mas com certeza vou repetir a receita,  mesmo que seja com outra qualidade de feijão.

Receita:
+ -  2 xícaras de chá de feijão de corda fresco cozido bem al'dente e escorrido
1 xícara de chá de arroz lavado e escorrido
1/2 gomo de linguiça calabresa  escaldada e cortada em cubinhos
2 dentes de alho
Pimentões coloridos (em cubos não muito pequenos ) +- 3 colheres de sopa de cada
1/2 cebola pequena picada ( usei uma roxa que já estava partida )
Azeitonas picadas
1 cenoura grande ralada
2 ovos inteiros
2 bananas da terra ( que já estavam quase passando do ponto ) cortadas em cubos e fritas
Sal, molho de pimenta e colorau à gosto
+- 1 copo de 150 ml de água ( fria )

Modo:
Fritei os cubos de linguiça na própria gordura,coloquei o alho socado e deixei dourar. Juntei o feijão escorrido, os pimentões, a cebola, as azeitonas, refoguei bem e acrescentei o arroz. Temperei com  o sal, o molho de pimenta e o colorau, acrescentei a água e deixei em fogo alto até levantar fervura, aí passei p/ fogo baixo.Quando o arroz já estava quase seco, coloquei 2 ovos inteiros, tampei a panela e deixei  até o arroz ficar cozido (al'dente). Desliguei o fogo, acrescentei as bananas fritas, misturei delicadamente deixando os ovos em pedaços. Tampei a panela e ficou descansando por +- 10 minutos antes de servir...




Ficou uma delícia...........








P/ melhorar o que já estava bom, acompanhou uma batatinha palha...................







                                                                                                                                                                                                                                

31 comentários:

Andréa Santana disse...

Bom dia minha amiga!
O nome do prato combinou direitinho, essa mistura de ingredientes ficou perfeita, arrasou!
Me espera p/ o almoço tô chegando, hehehe!

Beijos, ótima quinta!

São Ribeiro disse...

Gostei do nome ,dos ingredientes e do aspecto.
Ficou um arroz lindo e delicioso.
bj

Sabor no Prato disse...

Hummm, que delícia Dinha! Este arroz é um dos mais gostosos que existe!

Abraços. Fabiana.

Raffaella disse...

un bel piatto unico!!! buonissimo e ricco di vitamine:-) un bacio cara

Patricia P. Galis disse...

Nossa deve ter ficado pra lá de bom hemmm...hummmm delicinhaaaaa!!!

Oslaine disse...

Bom dia querida Dinha!
Este prato fica muito bom mesmo... eu gosto muito de baião de dois e com banana da terra hummm... combinação deliciosa!
Beijos e um lindo fds,
Oslaine

Alice Martelo disse...

Acredito.
Pelo aspeto dá mesmo vontade de meter a colher hihihi.
Muito bom.
Beijinhos e um excelente fim de semana para ti

Eliane Sampaio disse...

Huuuum Dinha, ameeei prato!
adoooro pratos assim misturados, e com banana frita, aaahh que delicia viu?!!!

Qualquer dia vou testar :D

Ótimo restinho de semana pra vc,

bjoos, eli.

Agulhas Colheres & Afins disse...

Hummm delícia, fiquei com agua na boca, adoro baiao de 2, comprei feijão de corada, só que no pact. estou louca para fazer.
Bjs

Beth Martins disse...

Minha querida amiga, espero que tenha passado um bom feriado, aqui ot empo este de chuva não deu para sair de casa.

Adorei o titulo deste seu pratinho de arroz o aspecto é maravilhoso, até salivei amiga, os meus parabens !

Bjs grandes

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
Essa receita é uma covardia.
Jurei que meu almoço hoje seria salada rs
Fiquei com MUITA água na boca.
Ainda não te enviei a foto,ontem passei voando no FB e hoje também.
Mas eu vou!:)
bjss

Luciana Souza disse...

Oi Dinha
Nossa, que delícia! Deu realmente água na boca kkkkkkk. E não parece difícil de fazê-lo.
Bjos.

Rosinha Benvenga disse...

oi Dinha adorei o nome da receita,isso ficou uma perdição bjs Rosinha

Carolina Macedo disse...

Que arrozinho com tão bom aspecto, que maravilha!!
Adorei o nome!!

Beijinhos*

Um toque de canela disse...

Boa tarde!!
Que arroz gostoso, lindo e cheio de sabores maravilhosos!
Bjs

Unknown disse...

Hummmm, menina que delíciaaaaaaaaa!!!!!!
Adoro comidinha bem temperadinha, que nem esse seu lindo arroz!!!!!!!!!!Bela sugestao Dinha!!!!!!BEIJOCAS

Josy disse...

Adorei o nome do prato miga kkkkk
Essas receitas pega tudo são as que ficam mais gostosas né? Ficou lindo e colorido seu prato, e nem preciso dizer que ficou maravilhoso. Adoro essas misturinhas. Bjocas

Sileni Machado disse...

Amigaa, adorei esse nome da receita, bem sugestivo! O prato ficou lindo e com tanta riqueza de ingredientes só pode ter ficado saboroso demais!
Obrigada amiga pelo carinho lá no meu cantinho, tbm desejo a vc um mês de maio maravilhoso! :))
Bjssss
viverprendendo.com

Pano & Cia. disse...

Oi amiga, bem que o nome desse prato deveria ser arroz de ouro, porque que kitute mais dourado!!!! parabéns e grande beijo!
Vera.

Nina simplesmente disse...

Hum ficou bem apetitoso esse rango! Amiga , estou saltitante....o meu bebê é menino, acabamos de saber. Depois te conto os detalhes do dia. Beijinhos açucarados...

Márcia Rocha disse...

Adorei o nome da receita, que com toda certeza deve estar DELICIOSA... Huuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Milia disse...

Un plato de lo más completo Dinha, y creo que yo también lo elogiaría, me parece delicioso.
Un beso grande

Unknown disse...

Dinha, são refeições maravilhosas, estas, em que colocamos tudo o que há!

Beijinhos!

Sileni Machado disse...

Miga linda, passando para lhe desejar um fds especial e mt abençoado! :))
Bjssss
viveraprendendo.com

Ana Claudia disse...

Uau, arroz assim é bom demais amiga!!
bjos, bom final de semana

edinha disse...

Muito apetitoso :)

sadhia disse...

hummmm minha amadinha ..ameiiiiiii
amigaaaaa que deliciaaaaaa amei ..amiga sumidinha mas voltando...aos poucos e vc amada como está ? me add no face ok e me chama quie eu vou kkkkkkkk bjus linda

Andréa Santana disse...

Amiga,
tenha um final de semana super abençoado junto a sua família!

Beijos ♥

Fê Dayrell disse...

Dinha do céu este arroz é um pecado!!!! Estou com água na boca.
bjo

Tertúlia da Susy disse...

Esse arroz ficou uma delicia.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Paula Vieira disse...

É o chamado arroz "limpa frigorifico", bom para acabar com os restos que andam sobrando.

Beijokas

Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...