quarta-feira, 22 de maio de 2013

BATATINHA CALABRESA DIFERENTE E SORTEIO DE UM KIT MOCOCA

O  sorteio Mococa continua te aguardando...
Vem que tem chance p/todo mundo e p/ se inscrever  basta fazer o seguinte:
Ir na lateral direita do blog, se inscrever e ficar na torcida p/ganhar o kit...
Muito fácil né?
Desejo sorte a todos os participantes
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Receita tirada do  JORNAL EXTRA (bem antiga)
Se vocês imaginarem uma batatinha bem deliciosa, tripliquem a imaginação e vão saber exatamente como ficam essas batatinhas...
Receita:
1/2 vidro de Ketchup 
1 kg de batata tipo bolinha
1/2 pacote de pimenta calabresa
2 pimentões  em tiras
3 cebolas  em tiras
Óleo p/fritar
Azeite a gosto
Vinagre a gosto
Sal a gosto

O que usei:
1/2 xícara de chá de Ketchup (usei o da Hemmer)
1/2 kg de batata bolinha
Pimenta calabresa à gosto (c/cuidado p/ ficar muito picante)
Pimentões pequenos coloridos em tiras ( usei 1/2 de cada)
1 cebola grande em tiras
Azeite a gosto
+- 2 colheres de sopa 
Sal a gosto

Modo:
1- Lave muito bem as batatas (com casca)
2- Cozinhe as batatas al'dente. 
3- Escorra bem  e seque-as
N/ panela coloque  óleo e azeite (meio a meio), deixe esquentar e coloque as batatinhas p/ dourar,  sacudindo a panela de vez em quando. Depois das batatas douradas, retire-as da panela  e reserve.
Na mesma panela, acrescente o Ketchup, o vinagre, os pimentões e a cebola em tirinhas, a pimenta calabresa e o sal, deixe  que murchem com a panela tampada em fogo baixo.
Desligue o fogo, volte com as batatinhas e regue com mais azeite








          Dica:
Sirva como acompanhamento de:
Assados, grelhados ou como aperitivo













Já dando água na boca....
Batatinhas servidas como acompanhamento de:
Pernil assado, farofa e arroz branco.

 





37 comentários:

Sabor no Prato disse...

Oi Dinha! Parece que fica bem gostosa esta batatinha, gostei muito!

Abraços. Fabiana.

Agulhas Colheres & Afins disse...

Hummm, adorei a receita, fiquei salivando! Eu tenho uma receita que sempre faço para acompanhar assados que é um sucesso lá em casa: batatinhas só cozidas com a casca, cebola em rodelas fritas no azeite de oliva, mistura tudo, tempera com sal, pimente e oregano, e pronto. Pode comer quente ou frio. Já fez assim?

Bjs

Ana Claudia disse...

Dinha, essa batatinha me parece espetacular...
bjo

Unknown disse...

Que maravilha de batatas Dinha!!!Adorei a receita, já vai para a minha listinha de comidinhas por fazer!!!!!! As suas estao com umaspecto divino, de dá ágaua na boca mesmo!!!!
Beijinhos

Marisa Valadas disse...

Adoro batata, essas são uma delicia

luci disse...

Já deu água na boca que delícia de batatas
beijos

Anônimo disse...

Hum...que delícia de batata! :D

Adoro comer assim...5*

Unknown disse...

Amiga eu tripliquei em triplo o sabor delicioso destas batatinhas e fiquei com água na boca e com fome o que eu faço agora? kkkkkkk, amore obrigada pelo seu carinho viu, vamos cruzar os dedos que o resultado sai logo mais, bjs !!!

Marijose disse...

Que ricas esas patatas Dinha, tienen un aspecto maravilloso, besos

Nal Pontes disse...

Oi, Dinha estou com àgua na boca. Quero agradecer sua visita no meu cantinho. Te desejo um dia maravilhoso. bjsss

Anajá Schmitz disse...

Olá, menina que delicia essas batatas, adorei a dica, aqui todos gostam muito de batata. Se eu fizer meu marido fica enlouquecido, pois quase não faço e el sempre pede batata inglesa nas refeições.
Então gostas de rodeio, aqui em Osório só no próximo ano, quem sabe te prepara para vir? É muito bom eu adoro os show e as danças gauchescas.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Oslaine disse...

Uau... Dinha, que delicia de receita, estas batatinhas menores são muito saborosas e preparadas assim hummm... fica muito bom!
Beijos, Oslaine

Beth Martins disse...

Ai...ai...ai..... minha querida amiga mas que batatinhas mais lindas, adorei o aspecto so de olhar até salivei, ficaram fantàsticas, que pena eu habitar tao longe!!!!!

Beijinhos grandes

Patricia P. Galis disse...

ohhh tentação ameiiiii batatas é comigo mesmo humm

Rosinha Benvenga disse...

oi Dinha que carinha bem apetitosa tem essas batatinhas bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
todas suas receitas e dicas são maravilhosas, essa é mais uma de suas receitas que vou provar, adorei, sucesso total!
Receitas com batatas são indispensáveis!

Beijos, fica com Deus ♥

sadhia disse...

oi dinha minha linda amiga todo os dias venho aqui e fico babando amei a recetinha estas de parabens amiga ameiiiiii delicia hein vim te convidar para conhecer a nova roupinha do blog ok bjão

MVlasic disse...

Querida amiga, não preciso nem triplicar a imaginação, só de ver as fotos, já para ter uma ideia do quanto essas batatinhas estão divinas Dinha, adorei essa receita, ficaram lindas e apetitosas, vai pra minha listinha com certeza!!

Beijocas !!

Josy disse...

Nossa que delicia seu pratinho Dinha, e que delicia de batatinhas! Sempre saio daqui com água na boca, adorei amiga. Aprovadissimo. Beijinhos

Unknown disse...

Que delicia :)
Maravilha gostei imenso.

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha!
Hum...batata bolinha :)
Acho uma delícia, adorei a sua receita.
E fiquei com muita água na boca olhando para esse prato com o pernil assado!
bjsss

Unknown disse...

Dinha, que batatinhas maravilhosas!

Beijinhos!

Unknown disse...

Hummm que delícia e bem simples.
Adoro essas batatinhas como acompanhamento do frango assado de padaria no domingo, rs.

www.vaidosaetodaprosa.com.br

Unknown disse...

hummmm amiga, to só imaginando...
é o máximo que eu posso fazer nesse exato momento (q tortura) kkkkkk
bjs e otima quinta
Vivi

Anônimo disse...

Boa noite Dinha
Vim te trazer o meu abraço pelo dia de hoje. E como é gostoso dar um abraço em alguém que a gente admira. Feliz dia do abraço!
Gracita

Sileni Machado disse...

Nossa amiga, sou fã incondicional de batatas e essas batatinhas me enlouqueceram completamente! O prato ficou espetacular! Seja a minha vizinha? Pleeease? rsrs
Bjssss minha querida e uma ótima quinta pra vc! :)
www.viveraprendendo.com

Unknown disse...

hummmm,eu adorooo batata kkkkkk
essas parecem deliciosas

Beijussss

Marina disse...

As batatas estão com ótimo aspecto!!
Bjs :)

Carolina Macedo disse...

Que batatinhas deliciosas! Adorei minha querida :)

Beijinhos*

Um toque de canela disse...

Oi, Dinha!
Que bom aspecto, adoro estas batatinhas!!
Bjs
Paula

Vanderleia disse...

Oi Dinha, adoro batatas e essa certamente seria sucesso aqui em casa.Parece muito saborosa.Arrasou.
Beijos querida.

Ingrid Ramos disse...

Nhamin, nhamin, nhamiin!
Amo batata de tudo qto é modo! Que sucesso, Dinha! Adorei! Eu venho no seu blog e só babo kkkkk assim não dá, é muita judiação rsrs
Principalmente qdo to cheia de fome como eu estou agora hehehe

Beijocas,
Ingrid http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

menuaquarela disse...

Querida Dinha.
Etá batatinha boa, amiga.
Bem do jeitinho preferido aqui em casa.Hummmmm eu fico com um prato para mim, mas pensando bem também aceito o último com os acompanhamentos rsrsrs...
Beijinhos

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Gostei da receita! Um modo diferente de preparar uma gostosa batatinha, né? Importante: sem frescura! Hehehe
Voltando à Petrópolis... Menina, a Rua Teresa me encantou... Já disse que voltarei um dia, com mais tempo e dinheiro! Kkkk

Abraços, Iris

Nina simplesmente disse...

Amiga, estou bem só estou evitando dá login porque estou sendo raqueada por algum Filho da P>. por isso estou evitando fazer coments...acho que devo trocar de operadora, até retirei o gadget que ia para o facebook, achei melhor. Quando tudo se resolver te digo, (veja no globo o dia e noite tem alguém pendurado no blog (é da cidade de Freitas Bahia, e eu fico com medo não faço nenhuma transação bancaria, nem compra pela net, até que resolva e eu mude de operadora. Beijinhos....

Verinha disse...

Olá amiga querida.
Agradeço sua linda visita e peço desculpas por estar ausente por aqui.
Uma delicia estas batatas e a apresentação ficou super convidativa, adorei o preparo bem fácil e explicado.
Obrigada e uma linda sexta feira. Beijos.

Blog do Chocolate disse...

Minha linda,

Essas batatinhas "são tudo de bom", como vocês dizem por aí no Brasil ! :)

Estão lindas, lindas, com uma cor maravilhosa e tão apetecível !
Adorei !

Beijinhos grandes minha amiga !

Isabel

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...